Pacaembu Off Road passa final de semana intenso no interior paulista

setembro 20, 2016 11:14 am

paca

O Grupo Pacaembu Off Road se reuniu para mais um final de semana de Off Road, e aproveitou os dias 27 a 28 de agosto para percorrer a região de São Pedro, Ipeúna, Charqueada, Brotas e Águas de São Pedro/SP. Estiveram presentes Thiago, Karolyn, Mara e Nelson (Tracker), Oswaldo, Renata e a cachorra Donatella (L200), Bahia e Vera (Renault Duster), Roberto e Lizete  (TR4), Vitor e Jessica (Ranger), Reinaldo e Felipe (Ranger) e Edgar e Bete (Troller).

paca2Iniciaram subindo a serra de asfalto de São Pedro sentido Itirapina, Thiago com a Tracker puxando todo comboio e controlando as paradas e partidas do grupo. Subiram com os veículos por terra até o Mirante do Cristo onde foi possível apreciar uma bela paisagem da cidade de São Pedro.

A continuação foi o trajeto por asfalto até a saída da Rampa de Voo, aonde caminharam por mais alguns quilômetros de estrada de terra até outro topo onde se via a cidade de Piracicaba e Charqueada. Foi a partir deste momento que perceberam que o caminho seria de muita poeira, pois não havia chovido e a seca era de bloquear qualquer visão para quem vinha no fim do comboio.

Seguiram viagem até e a Cachaça da Diretoria para degustação de uma cachaça artesanal e conhecer um pouco da história do alambique. Em seguida caminhos de terra e canaviais até o Morro do Fogão, com alguns trechos de dificuldade.

Veio uma descida íngreme, onde todos jipes com reduzida desceram e subiram muito bem, só levou um susto a galera da Duster que sem reduzida, decidiu descer só no 4×4. A descida tomou muita velocidade gerando adrenalina na galera.

No Morro do Fogão mais uma vista de alguns cânions e formações rochosas nas montanhas muito bonitas. Seguiram o caminho por terra em busca da Cachoeira da Lapinha, uma das poucas cachoeiras da região onde a visita é gratuita.

Já por volta das 13h chegaram ao topo da Lapinha onde há uma queda d’água de aproximadamente 80 m, e pequenas trilhas laterais de onde é possível ver a cachoeira e o paredão de rochas.

A direção apontava agora à Gruta do Canta Galo, onde poucos na região conhecem, local de difícil acesso por trilha a pé. No caminho se depararam com um belo lago, onde pararam para um banho.

Os locais de difícil acesso foram desafiados, mas compensados pelo visual dos paredões da gruta, mais uma pequena queda de água na lateral, e o Rio da Cachoeira da Lapinha passando em frente a gruta Canta Galo, local muito bonito.

Voltando, entraram na Estrada do Querosene e depois na Fazenda São José, onde viram um pequeno playground 4×4, e e grupo de jipeiros de Jeep Clube de Piracicaba com mais de 50 jipes. Passaram o comboio pelo grupo de jipeiros e seguiram sentido a São Pedro fazendo travessia de dois rios pelo trajeto de terra, finalizando a chegada na Chacará do Sr. Nelson, sogro do Thiago, onde fizeram um belo Churrasco até a noite, com som de violão e muita música sertaneja.

Reinaldo para variar chegando atrasado no passeio encontrando a gente só para hora do churrasco. Ele já chegou pronto e com toda disposição para o passeio do dia seguinte até Brotas/SP.

Seguindo às 10h, depois de alguns atrasos na saída, indo rapidamente pela estrada que liga São Pedro a Brotas e entrando por terra até a Cachoeira dos Quatis, local situado em propriedade particular, linda cachoeira com visual fantástico, embora foi uma longa caminhada a pé para chegar a cachoeira. Para quem estava sem preparo física, não foi fácil, principalmente na Famosa Escada do Edgar, local muito íngreme e pra quem tem medo de altura a escada é quase 90°. O local muito agradável com infra-estrutura de piscina, bar e quiosques.

Depois de uma boa relaxada na Cachoeira dos Quatis, o grupo seguiu para um almoço no centro de Brotas em um restaurante de comida mineira chamado Casinha. Depois para uma boa digestão, nada como uma boa cachaça da região, indo ao centro de Brotas para a Casa da Cachaça, onde puderam degustar diversos tipos, licores e alguns queijos e doces feitos por eles, fora o cafezinho da região feito no forno a lenha.

Para finalizar, ainda teve a volta com parada em Águas de São Pedro para algumas fotos e experimentar as fontes de águas medicinais da Região. Parabéns a toda Equipe Pacaembu Off Road.
paca3

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.