Belas trilhas de Fortaleza (CE) são palco de prova de rali e passeio 4×4 da Suzuki

setembro 19, 2016 5:56 pm

Clima perfeito e dunas da capital cearense garantiram muita diversão para famílias e amigos que participaram dos eventos da marca

Famílias e amigos se divertiram durante o passeio - Foto: Cadu Rolim / Suzuki

Famílias e amigos se divertiram durante o passeio – Foto: Cadu Rolim / Suzuki

Sol, calor e céu azul. Foi com esse tempero típico do Nordeste que Fortaleza recebeu famílias e amigos que vieram participar do rali de regularidade Suzuki Off-Road e do passeio 4×4 Suzuki Day.

Suzuki Off-Road está em sua 5ª etapa da temporada 2016 - Foto:  Cadu Rolim / Suzuki

Suzuki Off-Road está em sua 5ª etapa da temporada 2016 – Foto: Cadu Rolim / Suzuki

Os amigos Fernando Freire e Pedro Meireles, participaram pela primeira vez do Suzuki Off-road a bordo de um Grand Vitara. “É um carro resistente e confortável na estrada, na cidade e na trilha. Com certeza vou usar ele mais no off-road depois do rali. Ele é muito confiável”, comenta o piloto Fernando. Já Pedro, que assumiu o papel de navegador, se impressionou com a organização do evento. “O rali é muito organizado. Tudo é passado de maneira clara no briefing para quem está começando”, explica.

A prova teve cerca de 120 quilômetros por trilhas ao sul de Fortaleza. Passando por trechos de areia e algumas travessias de alagados, os participantes puderam descobrir novas paisagens da região a bordo de seus veículos 4×4 das linhas Grand Vitara, Vitara, Jimny, Samurai e Sidekick.

Depois da aventura off-road, os xarás João Carlos Estanqueiro e João Ferreira subiram ao lugar mais alto do pódio na festa de premiação. A dupla já havia feito provas do Suzuki Extreme, e fez sua estreia com vitória no Suzuki Off-Road. “Viemos de São Paulo para participar. Gostamos muito das provas da Suzuki porque sempre descobrimos lugares novos para nos aventurarmos com o nosso Jimny”, comenta o piloto.

Suzuki Day
Já no Suzuki Day, não é preciso se preocupar com planilha ou com a colocação na competição. O objetivo é usar a tração 4×4 para aproveitar um passeio em meio a belas paisagens. Podem participar os veículos Suzuki 4×4 das linhas Grand Vitara, Vitara, Jimny, Samurai e Sidekick. Em Fortaleza, o roteiro passou por praias com mata virgem, areia branca e água cristalina.

“Eu comprei o meu Jimny faz um ano e sempre faço trilhas com ele, mas é a primeira vez que trago minha mulher para um passeio desses. Existem praias muito bonitas aqui na região e o visual do roteiro foi muito bacana”, explica Estélio Magalhães, que participou da aventura ao lado de sua esposa Kilvia.

Próxima etapa
Quem busca aventura e se divertir próxima etapa do Suzuki Off-Road será no dia 19 de novembro, em local a ser definido.

Suzuki Pelo Bem – Ação Social
A Suzuki Veículos realizou a ação social Suzuki Pelo Bem e arrecadou mais de 1500 quilos de alimentos, que foram destinadas às instituições de caridade Vicentinos da Igreja de Nazaré e Lar Amigos de Jesus.

As competições da Suzuki Veículos têm patrocínio de Mobil, Pirelli, Itaú, W. Truffi, Clarion, Projeto Sign, Axalta e Transportadora Autoport.

Resultados Suzuki Off-Road – 5ª etapa – Fortaleza (CE)
1) João Carlos Afonso Estanqueiro / João Ferreira – São Paulo – 387 pontos perdidos
2) Marcelo Chagas de Oliveira / Juliana Martins Alencar – Eusébio – 440 pp
3) Leonardo Scarabelli / Luciana Scarabelli – Belo Horizonte – 608 pp
4) Ives Sampaio / Heldenir Pinheiro – Fortaleza – 624 pp
5) André Vieira / Barbara Vieira – 691 pp

Dunas foram o grande desafio do rali de regularidade - Foto:  Ricardo Leizer / Suzuki

Dunas foram o grande desafio do rali de regularidade – Foto: Ricardo Leizer / Suzuki

Fortaleza (CE) foi palco do Suzuki Off-road e Suzuki Day - Foto:  Ricardo Leizer / Suzuki

Fortaleza (CE) foi palco do Suzuki Off-road e Suzuki Day – Foto: Ricardo Leizer / Suzuki

No final da etapa, os melhores do rali subiram ao pódio - Foto:  Cadu Rolim / Suzuki

No final da etapa, os melhores do rali subiram ao pódio – Foto: Cadu Rolim / Suzuki

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.