Mitsubishi Outdoor desbrava trilhas em meio a belas paisagens na região de Vinhedo (SP)

agosto 24, 2016 4:46 pm
Mitsubishi Outdoor teve etapa emocionante em Vinhedo (SP) - Foto: Ricardo Leizer / Mitsubishi

Mitsubishi Outdoor teve etapa emocionante em Vinhedo (SP) – Foto: Ricardo Leizer / Mitsubishi

Pela primeira vez, a região de Vinhedo (SP) recebeu uma etapa do Mitsubishi Outdoor, rali de estratégia e tarefas da Mitsubishi Motors. Com belas paisagens, muita lama e tarefas esportivas e culturais, a estreia da cidade paulista garantiu muita diversão entre amigos e família.

Participantes enfrentaram prova com muita lama  - Foto:  Ricardo Leizer / Mitsubishi

Participantes enfrentaram prova com muita lama – Foto: Ricardo Leizer / Mitsubishi

“Esse é um evento para toda a família. Os mais novos adoram as provas esportivas, enquanto os mais experientes se divertem traçando a estratégia da equipe. Cada vez mais amigos e pessoas da minha família vem participar conosco”, comenta Adalton Afonso, um dos líderes da equipe Sem Noção, da categoria Fun, destinada para iniciantes.

Após a largada em Vinhedo, as equipes se deslocaram para Jundiaí, e percorreram várias estradas e trilhas da região de Pirapora do Bom Jesus, Itu e Cabreúva. Durante a prova, os participantes puderam conhecer redutos de natureza quase intocada bem próximos à capital paulista. As tarefas incluíram passeios de bike pela serra do Japi, um dos percursos mais tradicionais do esporte no Estado de São Paulo, passagem por cachoeiras, visita a um museu e até uma prova de conscientização ambiental, onde os participantes puderam ver de perto os efeitos da poluição no rio Tietê.

Outro ingrediente que deixou a prova ainda mais divertida foi a grande quantidade de lama no percurso, um desafio que foi superado sem problemas pelos legítimos 4×4 da Mitsubishi.

“O rali é muito divertido e não causa nenhum dano ao carro. Na verdade, agora só preciso tirar a lama do meu Pajero para deixar ele novinho”, brinca Thiago Guedes, um dos capitães da Equiperigo, equipe da categoria Extreme, onde participam os mais experientes.

Etapa contou com uma tarefa de conscientização ambiental às margens do rio Tietê - Foto:  Tom Papp / Mitsubishi

Etapa contou com uma tarefa de conscientização ambiental às margens do rio Tietê – Foto: Tom Papp / Mitsubishi

Campeões
No Mitsubishi Outdoor, as equipes são formadas por dois carros 4×4 e até 10 pessoas. Na categoria Extreme, a vitória foi da Tô na Rossa, formada por amigos que participam há três anos do rali.

“Foi uma prova excepcional! O trajeto foi incrível e muito divertido para quem estava dirigindo. Demos sorte com nossa estratégia e conseguimos fazer muitos PCs e somar pontos importantes”, comemora Diego Brandão.

Na categoria Fun, vitória foi da equipe Levantou Poeira, que participou da etapa com dois Pajeros. “Gostamos do evento inteiro, mas a tarefa de conscientização ambiental, que nos mostrou como o que a poluição faz com o rio Tietê ficará na memória. Nos fez repensar em como tratamos a natureza”, destaca Selma Aparecida Berlini.

Pódio da categoria Extreme

Pódio da categoria Extreme

Pódio categoria Fun

Pódio categoria Fun

Próxima etapa
A próxima etapa do Mitsubishi Outdoor será no interior de São Paulo, na cidade de Ribeirão Preto, no dia 8 de outubro.

Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa foram arrecadadas mais de 300 cestas básicas, que foram destinadas a instituições de caridade de Vinhedo e região.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Petrobras, Midori Auto Leather, Transzero, Clarion, Pirelli, Unirios, Pronutri, Cisa Trading, W. Truffi, Pilkington, Eqmax, Brascabos, Mapfre e Projeto Sign.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

Resultados – 4ª etapa – Vinhedo (SP)

Categoria Fun
1) Levantou poeira
2) Taca lhe pau
3) Vaca atolada

Categoria Extreme
1) Tô na Rossa
2) Promed
3) Absolut Lama

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.