III Copa Trancos & Barrancos de Rally Regularidade 4×4 tem final em Jaquirana dias 27 e 28 de agosto

agosto 24, 2016 4:24 pm
Renan e Maiara Foto: Crédito Arquivo Pessoal

Renan e Maiara Foto: Crédito Arquivo Pessoal

Prova coloca em disputa mais de 70 troféus nas categorias Graduado, Turismo e Novato

Cerca de 180 quilômetros de percurso por entre reflorestamentos definirão os campeões da III Copa Trancos & Barrancos de Rally Regularidade 4×4 nos dias 27 e 28 de agosto. O palco da festa é a cidade de Jaquirana, na região dos Campos de Cima da Serra Gaúcha, que recebe pela terceira vez uma etapa da prova. Serão mais de 70 troféus em disputa nas categorias Graduado, Turismo e Novato. Quem tem um 4×4, mas é iniciante, pode competir na categoria Novato ou ainda participar do Passeio, que percorrerá diversos pontos turísticos da região. As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas através do site www.copatb.com.

Criada através da Equipe Trancos & Barrancos, a competição existe desde 2014 com o objetivo de reunir amantes da adrenalina, de aventura e do mundo 4×4. Em 2016, a Copa abriu a temporada de ralis no Rio Grande do Sul em Xangri-lá, junto ao 42º Rallye das Praias. A segunda prova da temporada foi realizada em São Francisco de Paula, nos Campos de Cima da Serra Gaúcha. Agora, o campeonato volta à região para fechar o ano definindo os grandes vencedores de 2016.

De acordo com o diretor da prova, Alexandre Rech, serão cinco etapas da competição a serem cumpridas em Jaquirana e o campeonato está completamente em aberto. “Mesmo quem está atrás na classificação ainda tem chances. Os competidores receberão três livros de bordo, são quase 200 páginas no total. Teremos um rally intenso em Jaquirana para quem curte acelerar e que exigirá bastante concentração dos navegadores”, explicou Alexandre.

Casal apaixonado por off-road estreia na Novato

Renan e Maiara Foto: Crédito Arquivo Pessoal

Renan e Maiara Foto: Crédito Arquivo Pessoal

Entre os competidores confirmados, uma história especial. O casal Renan e Maiara Baumgartner, de Santa Rosa, se conheceu e se apaixonou através do mundo off-road. O casamento não poderia ser diferente. Com o tema inspirado em jeep, eles trocaram alianças no ano passado. “Amamos muito jeep, barro e adrenalina, e por isso resolvemos participar da III Copa Trancos & Barrancos. Também ouvimos depoimentos empolgantes de quem participou”, conta Renan.

Copa T&B Jaquirana 2015 Foto: Crédito Photo Trilha

Copa T&B Jaquirana 2015 Foto: Crédito Photo Trilha

A prova de Jaquirana será o primeiro rally do casal e por isso eles estreiam na categoria Novato. A preparação de Renan como piloto e de Maiara na navegação já acontece há meses. “Nossa expectativa está muito grande, pois vimos que Jaquirana tem um cenário de paisagens lindas e não queremos fazer feio na nossa primeira participação na Copa Trancos & Barrancos”, afirma o piloto da Novato.

A competição começa no sábado, dia 27, com três etapas a serem cumpridas em um trajeto de mais de 100 quilômetros dentro de uma única fazenda e atravessando o Passo da Ilha, no Rio Tainhas. No final da tarde, os competidores serão recebidos com uma janta no Salão Paroquial de Jaquirana. Domingo pela manhã, novas fazendas entram no roteiro e os competidores enfrentam mais duas etapas da prova. Para fechar com chave de outro, no final do segundo dia os competidores cruzarão o Passo do S, em outra passagem pelo Rio Tainhas. A chegada está prevista para o meio-dia, com almoço e entrega da premiação.

Com supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a Copa Trancos & Barrancos é promovida pelo Clube Porto Alegre de Rallye (CPR). O patrocínio é da Prefeitura Municipal de Jaquirana, Posto Charrua, Multital Factoring, Filtrobom, Termotêxtil, DS Trac, Segmento Construções, Tork 4×4, Dirt 4 Oficina e Pizzolatto Advogados.

Copa T&B Jaquirana 2015 02 (Crédito Photo Trilha)

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.