BH Racing vence Mitsubishi Motorsports em Vinhedo

agosto 24, 2016 4:35 pm
8ª etapa da Mitsubishi Motorsports foi realizada no sábado, 20, em Vinhedo, SP - Foto: Cadu Rolim/FotoVelocidade

8ª etapa da Mitsubishi Motorsports foi realizada no sábado, 20, em Vinhedo, SP – Foto: Cadu Rolim/FotoVelocidade

E não existe melhor forma de retornar a uma competição, se não, com uma vitória. Após ser afastado por ordem médica de algumas etapas do rali de regularidade (devido a uma distensão na coxa esquerda), o piloto Pedro Junio de Oliveira finalmente está de volta às trilhas e, ao lado do navegador Alessandro Bonsucesso, conquistou o topo do pódio pela categoria Turismo da oitava etapa da Mitsubishi Motorsports. A prova foi realizada no sábado, 20, na cidade de Vinhedo, SP.

A largada para o rali aconteceu às 8h e debaixo de muita chuva – o que deixou o terreno com lama, barro e extremamente escorregadio, e claro, deu aquele “toque” extra na disputa, tornando-a ainda mais acirrada. Para as equipes das categorias Graduados e Turismo, foram 180 quilômetros de percurso, e para a Turismo Light, 140 quilômetros, que passaram também pelos municípios de Itupeva e Indaiatuba.

“A maior parte do roteiro adentrou canaviais, as médias de velocidade estavam justas e havia diversos balaios, tanto que teve um balaio na primeira parte da prova, que certamente, foi importante para a definição dos resultados. Estou bem satisfeito com o nosso desempenho e com a retomada que conseguimos estabelecer rumo ao topo do ranking geral”, declarou Oliveira. Agora, a dupla representante da BH Racing, passa a ocupar o terceiro lugar da classificação acumulada da Turismo, com 171 pontos – apenas seis pontos dos vice-líderes, Marcio Pereira e Marcelo Boratto.

De acordo com Alessandro, esse certame destacou a habilidade do navegador, uma vez que o veículo escorregava bastante e o pneu girava em falso, isso exigiu constantemente o acerto no hodômetro. “Trabalhamos demais nesta etapa na questão de ajustar sempre a metragem do trajeto, e não perder as referências, sobretudo, nos laços. Deu tudo certo, e esperamos dar continuidade a esta fase que se iniciou em Vinhedo”, comemorou.

Os outros representantes da BH Racing, Renato Martins e Enedir da Silva Júnior não participaram do evento, devido a compromissos particulares. A equipe se encontrará novamente no dia 03 de setembro, em Goiânia, GO, para a 9ª etapa da Mitsubishi Motorsports.

Pedro Junio e Alessandro Bonsucesso venceram a etapa de Vinhedo da Mitsubishi - Foto: Tom Papp/FotoVelocidade

Pedro Junio e Alessandro Bonsucesso venceram a etapa de Vinhedo da Mitsubishi – Foto: Tom Papp/FotoVelocidade

Classificação – 8ª etapa da Mitsubishi Motorsports

Categoria Turismo
1º Pedro Junio de Oliveira / Alessandro Bonsucesso , 941 pontos
2º Paulo Rochadel Lima / Daniel Cavalcanti Lima, 1.041 pontos
3º Marcio Pereira / Icaro Macedo, 1.172 pontos
4º Victor Hugo Carneiro da Silva / Luana Buscaroli, 1.938 pontos
5º Leonardo Lanziotti / Priscila Nogueira Maciel, 2.025 pontos
Classificação Geral – Mitsubishi Motorsports

Categoria Turismo
1º Eduardo Alexandre Kruger / Fabiane Tironi Kruger, 187 pontos
2º Marcio Pereira / Marcelo Boratto, 177 pontos
3º Pedro Junio de Oliveira / Alessandro Bonsucesso, 171 pontos
4º Paulo Rochadel Lima / 163 pontos
5º Guilherme Barbosa / Lisiane Homem, 147 pontos

A BH Racing tem patrocínio de Supermercados BH, SP Imports, Nitrix e Temperatta

BH Racing ocupa a terceira posição no ranking geral da Turismo  - Foto: Cadu Rolim/FotoVelocidade)

BH Racing ocupa a terceira posição no ranking geral da Turismo
– Foto: Cadu Rolim/FotoVelocidade)

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.