Rally Rota SC: Mafra Vence e Coloca a Polaris Mais uma Vez no Topo do Pódio!

agosto 2, 2016 2:34 pm

Em meio a um cenário de tirar o fôlego, o Rally Rota SC novamente se destacou pelas dificuldades do terreno e o alto nível técnico

FOTO: DONI CASTILHO

FOTO: DONI CASTILHO

No Rally Rota SC, válido pela 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, o destaque da prova novamente foi seu elevado nível técnico em que as inúmeras dificuldades do terreno colocaram à prova pilotos e máquinas. Realizada nos dias 30 e 31 de julho, a competição reuniu – entre motocicletas, carros, UTVs e ATVs – 99 inscritos que viveram as emoções do rali em dois dias de trajetos diferentes. O percurso, com 440 km, cruzou a região de Lages e Painel em meio ao deslumbrante visual da Serra Catarinense.

Entre os UTVs, o mais rápido no fim de semana foi Aristides Mafra Jr., que ao volante de seu Polaris RZR XP 1000 EPS, deu um show de pilotagem e, ao mesmo tempo, de maturidade. Isso porque no primeiro dia de prova o piloto Catarinense, da cidade de Brusque, andou forte para garantir a vitória, aliviando no segundo o suficiente para administrar sua vantagem sem correr maiores riscos de quebra ou de um acidente. “No domingo busquei andar o mais redondo possível, pois já tinha uma vantagem. O que eu não imaginava é que a prova seria mais dura que no primeiro dia, mas temos que parabenizar a organização, já que rali é dificuldade, e este foi especialmente exigente”, declarou Mafra.

polaris_01

Na mesma categoria de Aristides Mafra, a UTV Pro, a Polaris também conseguiu outros bons resultados. Nela, Cristiano Batista e Roberto Sampaio “Botcha” conquistaram respectivamente o 4º e 5º lugares. Já na UTV Turbo, Rodrigo Cordaro conquistou, com seu Polaris RZR XP Turbo EPS, o segundo lugar.

Outro bom resultado alcançado pela Polaris foi na categoria UTV Super Production, com RZR XP 1000 EPS ocupando as três primeiras colocações. Nela, André Hort, Daniel Costa, Tiago Larossa e faturaram os quatro primeiros lugares, respectivamente, e Euclides Benvenutti Jr. a 5ª colocação.

Melhor ainda, foram os resultados alcançados na UTV Production. Correndo de RZR XP 1000 EPS, Luiz Azevedo, Leandro Fracassi, Marcelo Carqueijo, Edson di Nole e Clodoaldo Pato faturaram os cinco primeiros lugares da categoria.

Bons resultados também foram alcançados na UTV Master Marathon. Nela, Roberlena Moraes foi a primeira colocada, Helena Deyama a segunda e Nicolai Uzzun o terceiro, sendo as duas primeiras com Polaris RZR S 900 EPS, e Nicolai com um Polaris RZR XP 900 Jagged X.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, o Rota Sudeste, acontecerá no interior de São Paulo, de 28 a 30 de outubro.

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.