Rally Rota SC: Festa na Família da Poeira com vitórias de Bruno, Gabriel e Reinaldo Varela

agosto 1, 2016 3:28 pm
Bruno Varela venceu na Geral no domingo (Foto: Gustavo Epifanio/DFotos)

Bruno Varela venceu na Geral no domingo (Foto: Gustavo Epifanio/DFotos)

Gabriel vence a sexta consecutiva e amplia a liderança no Brasileiro da Turbo. Bruno vence na Geral e na Pro pela segunda vez.

A mais tradicional família do rally brasileiro está em festa. Afinal, no domingo (31/7) o patriarca Reinaldo Varela (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis) e os seus filhos mais novos Bruno Varela (Polaris Onne/Motul) e Gabriel Varela (Can-Am/Blindarte) comemoraram vitórias no Rally Rota SC, disputado em dois dias em Lages (SC) e válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally.

O mais novo dos três irmãos da ‘Família da Poeira’, Bruno Varela (Polaris One/Motul) se recuperou dos problemas de sábado e fechou o domingo com vitória na classificação Geral e na classe Pro de UTV, a sua segunda na temporada.

“Hoje foi tudo bem. Como ontem (sábado) um erro de planilha e um erro de sinalização provocou o meu acidente e atolamento, quando eu estava entre os três primeiros, eu marquei poucos pontos com o sétimo lugar na Pro e não consegui terminar entre os primeiros na classificação Geral do Rally Rota SC. Hoje demos a volta por cima e vencemos na Geral e na Pro”, analisou Bruno Varela, que no ano passado foi Campeão Brasileiro na classe Production do UTV.

Campeão, Rodrigo Varela teve problemas (Foto: Gustavo Epifanio/DFotos)

Campeão, Rodrigo Varela teve problemas (Foto: Gustavo Epifanio/DFotos)

“A Especial de hoje foi com muita pedra e por isto foi um ótimo teste para o Rally dos Sertões. O meu Polaris RZR XP 1000 Turbo estava bom, mas acabei tendo dois pneus furados. Troquei um deles e terminei a prova com o outro furado e mesmo assim terminei com uma boa vantagem (2min03s) sobre o segundo colocado”, comemorou o vice-líder do Campeonato Brasileiro de UTV, na classe Pro.

O jovem Gabriel Varela (Can-Am/Blindarte) continua o seu domínio na UTV Turbo. Neste domingo ele alcançou a sua sexta vitória consecutiva na classe Turbo, e ampliou ainda mais a sua liderança no Campeonato Brasileiro de Rally Baja, tanto em sua classe como na classificação Geral.

“A gente veio bem nos dois dias, conseguimos andar no primeiro pelotão nos dois dias, alcançando mais duas vitórias na Turbo e agora lideramos o Brasileiro tanto na classe Turbo quanto na Geral dos UTV”, festejou Gabriel arela.

“A navegação do Gabriel Morales foi perfeita, ele não errou nenhuma vez e cantou tudo com muita precisão e ajudou muito nas vitórias. E mesmo andando com um equipamento original, sem preparação e com peso a mais, conseguimos a segunda colocação na Geral e as duas vitórias na Turbo. Foi um excelente teste para o Rally dos Sertões, onde pretendemos alcançar outro excelente resultado”, complementou.

“Hoje foi uma Especial de rally de verdade. Muita quebradeira, muita pedra, não teve nenhum trecho com um quilômetro de reta. Era sempre um alto sem visão, curva pra direita, pra esquerda, pedra, trial, foi uma prova de cross country bruta, de verdade”, finalizou o piloto do Can-Am Maverick 1000 XDS Turbo, que soma 225 pontos, 17 de vantagem sobre Rodrigo Cordaro, que novamente terminou em segundo na Turbo.

O mais experiente dos irmãos Varela, Rodrigo Varela (Can-Am/Blindarte) enfrentou problemas em Lages e não participou das disputas de domingo. No sábado o atual campeão brasileiro de UTV havia ficado em nono na classe Pro de UTV.

O próximo compromisso da Família da Poeira será no Rally dos Sertões, que será realizado de 03 a 11 de setembro.

Os 10 primeiros na classe Pro de UTV na nona etapa do Brasileiro de Rally Baja foram: 1) Aristides Mafra Jr., 2h11min17s; 2) Cristiano Batista, 2h12min46s; 3) Denísio Casarini Filho, 2h16min41s; 4) Roberto Prado Sampaio, 2h24min07s; 5) Pedro Queirolo, 2h29min56s; 6) Vinicius Gomes da Silva, 2h36min57s; 7) Bruno Varela, 3h52min44s; 8) Rodrigo Varela, 5h35min00s; 9) Erik Donato, 5h35min00s; 10) Mauricio Neves, 7h15min00s.

Os 10 primeiros na classe Pro de UTV na 10ª etapa do Brasileiro de Rally Baja foram: 1) Bruno Varela, 2h08min06s; 2) Mauricio Neves, 2h10min09s; 3) Aristides Mafra Jr., 2h10min51s; 4) Dimas de Mello Pimenta III, 2h14min48s; 5) Denísio Casarini Filho, 2h17min13s; 6) Roberto Prado Sampaio, 2h19min43s; 7) Cristiano Batista, 2h25min12s; 8) Vinicius Gomes da Silva, 3h30min00s; 9) Erik Donato, 3h30min00s; 10) Pedro Queirolo, 3h30min00s.

Gabriel Varela venceu duas vezes em Santa Catarina (Foto: Gustavo Epifanio/DFotos)

Gabriel Varela venceu duas vezes em Santa Catarina (Foto: Gustavo Epifanio/DFotos)

Os dois primeiros na classe Turbo de UTV na nona etapa do Brasileiro de Rally Baja foram: 1) Gabriel Varela, 2h16min05s; 2) Rodrigo Cordaro, 02h27min48s.

Os dois primeiros na classe Turbo de UTV na 10ª etapa do Brasileiro de Rally Baja foram: 1) Gabriel Varela, 2h10min42s; 2) Rodrigo Cordaro, 02h23min52s.

Confira a classificação (extra-oficial) do Campeonato Brasileiro de Rally Baja na categoria UTV Turbo, após 10 etapas: 1) Gabriel Varela, 225 pontos; 2) Rodrigo Cordaro, 208; 3) André Macedo, 111.

Confira a classificação (extra-oficial) do Campeonato Brasileiro de Rally Baja na categoria UTV Pro, após 10 etapas: 1) Denísio Casarini Filho, 173 pontos; 2) Bruno Varela, 156; 3) Maurício Neves, 155.

Curta www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.