Na Estrada: Volta ao Mudo de Jeep 1946

agosto 1, 2016 8:51 pm
Vale Sagrado  - Peru

Vale Sagrado – Peru

OS SONHADORES

Primeiro dia da viagem - O casamento

Primeiro dia da viagem – O casamento

Vanessa Zandoná Sartori 35 anos, natural de Veranópolis/RS, Linho Bergamin 36 anos, natural de Cotiporã/RS tem um sonho em comum, dar a volta ao mundo a bordo de um Jeep 1946. São os Caçadores de sonhos com o projeto AVOLTAAOMUNDO.

O SONHO

Depois de muita preparação, ansiedade, planejamento, foco, objetivo, pesquisas, dúvidas, incertezas, largaram o trabalho, construíram o carro, venderam os bens materiais, se despediram de amigos, familiares e casaram; assim, o sonho de realizar a volta ao mundo com o Jeep mais velho da história com 70 anos, torna-se a cada dia mais concreto. Completaram 4 meses de viagem, percorreram mais de 20.000 km em 12 países e afirmam “estamos nos sentindo na melhor fase da nossa vida”.

Inicialmente pensaram que seria uma experiência de viajar e conhecer o mundo e hoje, o que mais os surpreende são as pessoas que cruzaram os seus caminhos, que os ajudam, os acolhem, abriram a porta de suas casas para lhes receber, compartilham seus sonhos e suas histórias. Quanto mais conhecem os lugares mais querem ficar.

A ROTA

Possuem uma rota pré-estabelecida sendo coordenada por determinados lugares do mundo que definem como maravilha. Conceito de maravilha para os Caçadores de sonhos: “Um lugar bonito, encantador, surpreendente, emocionante ou simplesmente onde nos sentimos bem”. Até o momento conquistaram 48 maravilhas e estimam é vivenciar cerca de 500, nos 5 continentes.

O projeto inicialmente era de 1 ano e meio de viagem, hoje já comentam que a viagem irá durar de 2  a 3 anos, e a Vanessa explica o  motivo de estenderem por mais tempo: “A vida é uma só, já que mudamos toda a nossa vida para realizar esse sonho, vamos degustar cada momento e lugar com calma e tempo”.

Imperfeição sendo construída outubro 2015

Imperfeição sendo construída outubro 2015

ROTA REALIZADA

55 dias de América do Sul (Brasil, Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) – 11129 km

27 dias de América Central (Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala e Belize) – 3790 km

40 dias de América no norte (México) – 5000 km (país atual)

O Próximo destino é chegar no Alaska antes do dia 20 de agosto, depois desta data inicia o frio intenso (outono/inverno na América do Norte) dependendo das nevasca as estradas podem permanecer fechadas até a próximo primavera.

Acampamento na beira do rio  -  Peru

Acampamento na beira do rio – Peru

Vale de Cocora  - A cidade Jeep da Colômbia

Vale de Cocora – A cidade Jeep da Colômbia

Família no Mexico

Família no Mexico

Costa Rica - Vulcão Arenal

Costa Rica – Vulcão Arenal

Honduras Ruínas de Copan

Honduras Ruínas de Copan

Acampamento montado

Acampamento montado

Cafayate - Argentina

Cafayate – Argentina

Cemuc Champey - Guatemala

Cemuc Champey – Guatemala

Nicaragua

Nicaragua

Belize

Belize

La mano del desierto - Antofagasta Chile

La mano del desierto – Antofagasta Chile

NÚMEROS

“A aventura pode ser louca, mas os aventureiros devem ser lúcidos”, para tornar sua viagem planejada, criaram planilhas de controle, metas e limites pré-estabelecidos, com planos de ação para números fora do planejado. Linho comenta “Para nós torna a viagem clara e organizada, além do mais adoramos números.”

CRONOGRAMA DA VIAGEM

Abaixo segue exemplos de gráficos que eles geram através da planilha de controle que é atualizada diariamente pelo casal.

Curta um pouco desta aventura através de algumas fotos do percurso percorrido nesses últimos 4 meses.

O mais inusitado desta viagem é que possui mais de 400 pessoas viajando junto com eles, você pode ser mais uma pessoa a fazer parte dessa incrível aventura, segue a fan page onde você pode obter informações de como participar desse projeto de vida e acompanhar o diário de bordo desta história. www.facebook.com/avoltaaomundo

Autonomia 120dDistancia Planejada X Realizada 120dDivisão Gastos 120dNúmeros da Viagem - 120dOnde Dormimos - 120dOrçamento Planejado X Realizado 120d

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.