Michel Terpins e Beco Andreotti são Campeões do Rally Rota SC, em Lages

agosto 1, 2016 3:12 pm
Após dois dias de disputas, dupla é Campeã do Rally Rota SC - Foto: Sanderson Pereira/ PhotoEsporte

Após dois dias de disputas, dupla é Campeã do Rally Rota SC – Foto: Sanderson Pereira/ PhotoEsporte

Após um fim de semana exemplar, Bull Sertões Rally Team sobe no lugar mais alto do pódio. Na última prova antes do Rally dos Sertões, dupla sai com dois troféus e a certeza de dever cumprido

No sábado venceram a prova e bastou um 3o. lugar hoje, para a vitória - Foto:  Sanderson Pereira/ PhotoEsporte

No sábado venceram a prova e bastou um 3o. lugar hoje, para a vitória – Foto: Sanderson Pereira/ PhotoEsporte

Os paulistas Michel Terpins e Beco Andreotti (carro #322), da equipe Bull Sertões Rally Team, foram os mais rápidos do fim de semana do 5º Rally Rota SC. A dupla sai de Lages, na região serrana catarinense, como Campeã de uma das provas mais elogiadas da temporada e também Campeã da etapa na categoria Protótipos T1, onde a competitividade é acirrada. Ao vencer este rali de rodada dupla, eles diminuem a diferença com os líderes da categoria e seguem na vice-liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Bastou um terceiro lugar neste domingo para confirmar a vitória, pois haviam vencido no sábado (30) e largaram com vantagem nesta manhã. Terpins e Andreotti completaram o trecho cronometrado de 134 quilômetros, em 2h00m45s e, mais uma vez, aprovaram o percurso desafiante do certame que somou pontos para as 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

“Tivemos um fim de semana exemplar em termos de resultado, desempenho e foi uma prova completa que misturou um pouco de tudo que gostamos no Cross Country. Que etapa bacana!”, comemorou Terpins após receber o troféu de Campeão. “A Especial estava super técnica, com muita pedra, buraco, quebradeira mesmo, com trechos travados e até gostamos mais desta do que do dia anterior. O conjunto todo funcionou muito bem e ainda garantimos pontos importantes para o Brasileiro”, completa o piloto. A dupla é vice-líder do campeonato na Protótipos T1, atrás de Reinado Varela/ Gustavo Gugelmin.

Com a sensação de dever cumprido também estava o navegador que elogiou a etapa catarinense: “A prova foi excelente, um roteiro espetacular com variedade de terrenos e em uma região que não conhecíamos. Hoje (31) estava mais travada, técnica e mais perigosa”. Andreotti destaca o trabalho que a dupla vem realizando. “Esta vitória é resultado de um trabalho que começamos no ano passado. Michel vem se dedicando demais e evoluiu muito na pilotagem. Certamente foi um ótimo preparado para o Sertões”, finaliza. O Rota SC foi a última prova antes do aguardado Rally dos Sertões, a maior prova off-road do país que acontecerá de 3 a 10 de setembro, entre os estados de Goiás, Bahia e Tocantins.

Vice-líderes no Brasileiro foram também campeões da etapa na Protótipos T1 - Foto: Sanderson Pereira/ PhotoEsporte

Vice-líderes no Brasileiro foram também campeões da etapa na Protótipos T1 – Foto: Sanderson Pereira/ PhotoEsporte

Participaram da 5ª edição da prova 23 carros, 39 motos, 6 quadriciclos e 30 UTVs. Os competidores percorreram aproximadamente 450 quilômetros em meio a serra catarinense que contou também com travessias de rios, trechos sinuosos outros escorregadios em meio a eucaliptos e belas paisagens. Além de Terpins/Andreotti que foram os campeões nos carros, os demais vencedores foram Leandro Matos Lemos (motos), Jérémy Dubois (quadris) e Aristides Mafra Junior (UTVs).

Mais informações sobre no Facebook: Bull Sertões Rally Team e no site www.terpins.com.br.

A equipe Bull Sertões Rally Team conta com patrocínio da 100% Eventos, Xarla, Bull Sertões e apoio da equipe MEM, Motul e Ohlins.

Terpins e Andreotti saem de Lages com dever cumprido - Foto: Sanderson Pereira/ PhotoEsporte

Terpins e Andreotti saem de Lages com dever cumprido – Foto: Sanderson Pereira/ PhotoEsporte

Resultado Final Rally Rota SC – Carros (cinco primeiros – acumulado dos dois dias)
1) 322 Michel Terpins/Beco Andreotti, Protótipos T1, 04h05min10s
2) 302 Guilherme Spinelli/ Marcelo Vívolo, Protótipos T1, 04h16min15s
3) 345 Luís Carlos Cunha Nacif/Flávio França, Protótipo T1, 04h20min16s
4) 310 Luiz Facco/ Humberto Ribeiro, PRO Brasil, 04h23min14s
5) 361 Sergio Braz Gugelmin/Anderson Costa, Super Production, 04h25min43s

Resultado – 2ª dia do Rota SC (Domingo 31/7)
1) 308 Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, Protótipos T1, 01h56min12s
2) 363 Lucas de Moraes/Kaique Bontivoglio, PRO Brasil, 01h58min21s
3) 322 Michel Terpins/Beco Andreotti, Protótipos T1, 02h00min45s
4) 302 Guilherme Spinelli/ Marcelo Vívolo, Protótipos T1, 02h01min20s
5) 345 Luís Carlos Nacif/Flávio França, Protótipo T1, 02h06min23s

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.