Copa Trancos & Barrancos de Rally 4×4 tem inscrições abertas para prova de Jaquirana

julho 14, 2016 5:08 pm
Copa Trancos & Barrancos - Fotos:  PhotoTrilha

Copa Trancos & Barrancos – Fotos: PhotoTrilha

Serão mais de 70 troféus distribuídos nas categorias Graduado, Turismo e Novato na última etapa do ano da competição, que acontece em 27 e 28 de agosto

A cidade de Jaquirana, na região dos Campos de Cima da Serra Gaúcha, recebe nos dias 27 e 28 de agosto, pelo terceiro ano consecutivo, uma prova da Copa Trancos & Barrancos de Rally Regularidade 4×4. A competição faz sua terceira e última prova do ano com mais de 70 troféus em disputa nas categorias Graduado, Turismo e Novato. Quem tem um 4×4, mas é iniciante, pode competir na categoria Novato ou ainda participar do Passeio, que percorrerá diversos pontos turísticos da região. As inscrições já estão abertas no site www.copatb.com.

Criada através da Equipe Trancos & Barrancos, a competição existe desde 2014 com o objetivo de reunir amantes da adrenalina, de aventura e do mundo 4×4. Em 2016, a Copa abriu a temporada de ralis no Rio Grande do Sul em Xangri-lá, junto ao 42º Rallye das Praias. A segunda prova da temporada foi realizada em São Francisco de Paula, nos Campos de Cima da Serra Gaúcha. Agora, o campeonato volta à região para fechar o ano com três etapas que definirão os grandes vencedores de 2016.

A final da Copa Trancos & Barrancos não poderia ter um palco melhor. Cidade pequena e acolhedora, Jaquirana é rodeada de atrativos naturais com matas nativas, rios, cachoeiras e reflorestamentos. A competição atravessa cartões postais da cidade, como o Passo da Ilha e o Passo do S, ambos no Rio Tainhas. “A paisagem é fora de série. Quem vê, se apaixona. Além disso, Jaquirana vai decidir a Copa, e a classificação está aberta, com vários competidores com chances do título”, aponta o diretor da prova, Alexandre Rech.

A competição começa ainda no sábado, dia 27, com três etapas a serem cumpridas em um trajeto de mais de 100 quilômetros dentro de uma única fazenda e atravessando o Passo da Ilha e o Passo do S. No final da tarde, os competidores serão recebidos com uma janta no Salão Paroquial de Jaquirana. Domingo pela manhã, novas fazendas entram no roteiro e os competidores enfrentam mais duas etapas da prova. A chegada está prevista para o meio-dia, com almoço e entrega da premiação.

Com supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a Copa Trancos & Barrancos é promovida pelo Clube Porto Alegre de Rallye (CPR). O patrocínio é da Prefeitura Municipal de Jaquirana, Posto Charrua, Multital Factoring, Filtrobom, Termotêxtil, DS Trac, Segmento Construções, Tork 4×4, Dirt 4 Oficina e Pizzolatto Advogados.

Copa Trancos & Barrancos 02 (Crédito PhotoTrilha)

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.