Diversão no off-road e em meio a belas paisagens marcam os ralis da Suzuki em Curitiba (PR)

julho 4, 2016 11:37 pm
Emoção do início ao fim no Suzuki Extreme - Foto: Tom Papp / Suzuki

Emoção do início ao fim no Suzuki Extreme – Foto: Tom Papp / Suzuki

Dia de sol e ótimas trilhas para encarar o 4×4. Os três eventos off-road – Suzuki Off-Road, Suzuki Extreme e Suzuki Day – realizados no último domingo reuniram os apaixonados por aventura na capital paranaense.

Muito off-road pelas trilhas de Curitiba (PR) - Foto: Ricardo Leizer

Muito off-road pelas trilhas de Curitiba (PR) – Foto: Ricardo Leizer

“Tenho 4×4 há alguns anos e desde que comprei o Jimny fazemos questão de participar das provas da Suzuki”, conta Bruno Maia, de Curitiba que, ao lado da esposa Juliana e da cachorra Greta, se divertiu no Suzuki Day, um passeio 4×4 em meio a belas paisagens. “É um dia gostoso e ainda pudemos levar nossa cachorra com a gente”, comenta. No Suzuki Day, não há planilhas, nem tempos a serem seguidos. O importante é aproveitar as trilhas e curtir com a família e amigos.

Quem também participou do Suzuki Day foi o casal Lincon e Mercia Matumoto, de Blumenau (SC). “É nossa primeira vez e queríamos experimentar essa diversão com o Jimny”, conta Lincon. “É uma experiência, estou animada. Também estamos levando nossos dois cachorros e eles têm cadeirinha e cintos próprios dentro do carro, então podemos aproveitar”, anima-se Mercia.

O Suzuki Off-Road é um rali de regularidade realizado por estradas e trilhas, onde o objetivo é manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados pela organização. Edy Paulo Gonçalves Ferrasa e Valeria Veiga da Silva saíram de Santo André (SP) e viajaram até Curitiba para disputar da prova. “É a vontade de ver os amigos, participar, colocar o carro na lama e usá-lo do jeito que ele foi feito para ser usado”, conta ele. “Essa experiência com a Suzuki nos aproximou ainda mais. E a parceria deu certo, estamos subindo no pódio em algumas etapas e cada dia nos aperfeiçoando”, comenta Valeria.

Famílias e amigos participam da prova - Foto:  Tom Papp / Suzuki

Famílias e amigos participam da prova – Foto: Tom Papp / Suzuki

Já os amigos Antonio Norberto Wielewski e Carlos Kaiamoto Uyemura aproveitaram a prova perto de casa para participar pela primeira vez. “Estou bem feliz com o Jimny, me surpreendeu bastante, é muito guerreiro”, conta Antonio.

Quem subiu ao lugar mais alto do pódio foi o casal Suzana Veloso Rodrigues e Giuliano Marcio Rodrigues. “Nas duas últimas provas tivemos alguns problemas, ficamos chateados, mas dessa vez deu certo, foi muito legal. É uma delícia o primeiro lugar”, vibra Suzana. “Foi uma prova difícil, até pelas características do percurso, com muita subida e descida. É legal participar, fazer amizades, isso é o mais importante”, disse Giuliano. O casal começou participando do passeio Suzuki Day até que se entusiasmaram para disputar o Suzuki Off-Road.

Suzuki Extreme
Uma prova 4×4 radical, repleta de desafios. Assim é o Suzuki Extreme, que tem um percurso feito para aqueles que gostam de encarar as dificuldades e testar o limite dos carros.

E para quem pensa que a prova é estritamente masculina, está enganado: Camila Sandrini, de Curitiba, fez sua estreia na competição no volante de seu Jimny. “Gosto de lama e vim pela dificuldade, testar o carro, ver meus limites, o que eu consigo e tenho coragem de fazer”, disse ela, que competiu ao lado do namorado, Rodrigo Nardelli. “Muito legal, venho para incentivá-la. Estamos gostando cada vez mais”, afirma.

Quem também estreou na prova foi o casal Pedro Antonio Bello Junior e Flaviana Maria Marques. “Já comprei o Suzuki com o objetivo de colocá-lo nas trilhas. É uma prova bem dura, com bastante erosão mas, com certeza, o guerreiro aqui (Jimny) é capaz de superar”, conta Pedro. “Tem que participar, ser companheira, dar risada, sentir emoção e adrenalina, além das paisagens serem muito legais. O ambiente também é gostoso, bem família”, destaca Flaviana.

Os campeões da prova foram Fernando de Almeida Gonçalves e José Gonçalves, que subiram ao topo do pódio pela segunda vez. É maravilhoso, muito bom, uma disputa que é um conjunto. A dificuldade é o que torna o Suzuki Extreme excelente. É uma prova que precisa ter atitude”, vibra o piloto. “Estava legal porque tinha bastante barro e atoleiro. É a nossa alegria. Foi muito divertido”, comenta José.

Percurso teve belas paisagens - Foto:  Tom Papp / Suzuki

Percurso teve belas paisagens – Foto: Tom Papp / Suzuki

Diversão com muito off-road - Foto: Tom Papp / Suzuki

Diversão com muito off-road – Foto: Tom Papp / Suzuki

Foto: Tom Papp / Suzuki

Foto: Tom Papp / Suzuki

Participantes encaram desafios - Foto:  Tom Papp / Suzuki

Participantes encaram desafios – Foto: Tom Papp / Suzuki

Todas as idades participam do Suzuki Day - Foto:  Tom Papp / Suzuki

Todas as idades participam do Suzuki Day – Foto: Tom Papp / Suzuki

suz16_cwb_tompapp_355
Próxima etapa
No dia 27 de agosto, será realizada uma etapa do passeio 4×4 Suzuki Day em Campos do Jordão (SP). A inscrição será a doação de dois brinquedos novos, para apoiar o Projeto Criança Feliz, e será aberta no dia 1º de agosto no site www.suzukiveiculos.com.br. Fique atento, as vagas são limitadas.

E a próxima etapa do Suzuki Off-Road será no dia 03 de setembro, em Goiânia (GO). As inscrições podem ser feitas a partir do dia 08 de agosto.

Suzuki Pelo Bem – Ação Social
A Suzuki Veículos realizou a ação social Suzuki Pelo Bem e arrecadou 300 cobertores, que foram destinadas ao IPCC (Instituto Pró-Cidadania de Curitiba).

As competições da Suzuki Veículos têm patrocínio de Mobil, Pirelli, Itaú, W. Truffi, Clarion, Projeto Sign e Transportadora Autoport.

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.