8º Rally Transcatarina terá chegada em Itajaí

junho 29, 2016 2:26 pm
Em 2016, a chegada do Rally Transcatarina será em Itajaí, SC  (Ney Evangelista/DFOTOS)

Em 2016, a chegada do Rally Transcatarina será em Itajaí, SC
(Ney Evangelista/DFOTOS)

Pela primeira vez, a cidade recepcionará os competidores depois de percorridos cerca de 800 quilômetros pelo Estado de Santa Catarina. Na oitava edição do evento, mais de 200 duplas já estão inscritas

Serão 800 quilômetros percorridos de Fraiburgo até Itajaí, SC  (Duda Bairros/DFOTOS)

Serão 800 quilômetros percorridos de Fraiburgo até Itajaí, SC
(Duda Bairros/DFOTOS)

Ao longo de oito anos, o Rally Transcatarina conquistou os amantes do mundo fora-de-estrada e tornou-se uma das competições mais importantes do calendário do rali de regularidade. A organização do evento – a SC Racing -, sempre busca trazer novidades, e para 2016, a chegada do certame será em Itajaí – localizada no litoral norte de Santa Catarina. Com quatro dias de disputas (de 26 a 30 de julho), o roteiro completo passará por Fraiburgo, Timbó Grande, Canoinhas, Itaiópolis, Rio Negrinho e Araquari.

Segundo a secretária de turismo, Maria Valvete Orci de Campos, o município tem incentivado bastante os esportes, como por exemplo, a etapa Sul-Americana da Volvo Ocean Race, considerado o maior campeonato de regata a vela de volta ao mundo. E, depois de receber a modalidade aquática, é a vez de prestigiar as provas off-road. “A ideia de receber o Rally Transcatarina, faz com que Itajaí ganhe visibilidade e divulgue o turismo da região, o que maximiza os impactos na nossa economia, como por exemplo, nos setores de hotelaria e gastronomia”, disse Maria.

Contente com esta novidade, o navegador itajaiense Claudio Roberto Flores está orgulhoso por ser um dos anfitriões desta grande festa do rali nacional. “É muito gratificante atravessar o pórtico de chegada em minha cidade natal. Após passar por diversas regiões do estado, entre a serra e o litoral, ter Itajaí como sede da final gera uma forte expectativa, pois certamente, vou querer chegar na minha cidade como campeão”, declarou Claudio, que há oito anos compete no Rally Transcatarina. Ele estará ao lado do piloto Leandro Pereira Moor, de Apucarana, PR.

Falta menos de um mês para a tão esperada competição e, as inscrições seguem abertas no site www.transcatarina.com.br, para todas as categorias: Máster, Graduados, Turismo, Jeep, Amigos do Rali, Passeio, Passeio Radical e Adventure.

Falta menos de um mês para a tão esperada competição  (Duda Bairros /DFOTOS)

Falta menos de um mês para a tão esperada competição
(Duda Bairros /DFOTOS)

Programação – 8º Rally Transcatarina

26 de julho – terça-feira
Confirmação de inscrição – Hotel Renar

27 de julho – quarta-feira
14h – Largada promocional
15h – Prólogo em Fraiburgo

28 de julho – quinta-feira
Fraiburgo – Timbó Grande – Canoinhas

29 de julho – sexta-feira
Canoinhas – Itaiópolis – Rio Negrinho

30 de julho – sábado
Rio Negrinho – Araquari – Itajaí
A noite – Premiação no Centro de Eventos da Marejada em Itajaí

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.