Polaris Cup: Helena Deyama conquista mais um pódio na segunda etapa e mantém liderança

junho 24, 2016 1:17 pm
Helena Deyama a bordo do UTV Polaris RZR 900 Foto: Sanderson Pereira/Photo Esporte

Helena Deyama a bordo do UTV Polaris RZR 900 Foto: Sanderson Pereira/Photo Esporte

Helena Deyama concluiu com sucesso a disputa da segunda etapa do Polaris Cup em terras paulistas, que aconteceu no último sábado (18). Para a piloto, que garantiu o primeiro lugar no pódio da categoria Feminina e a quinta posição na RZR 900, foi preciso usar toda a habilidade e superação para completar o percurso.

Helena Deyama recebeu o troféu na etapa de Itupeva - Foto: Sanderson Pereira/Photo Esporte

Helena Deyama recebeu o troféu na etapa de Itupeva – Foto: Sanderson Pereira/Photo Esporte

A etapa foi muito disputada e estiveram presentes um total de 32 UTVs, sendo que a categoria RZR 900 teve maior grid, com 13 competidores. “Como era esperado, a organização surpreendeu os competidores com um novo traçado, muito técnico e difícil, porém proporcionando muita adrenalina e prazer na pilotagem”, disse Helena Deyama.

A chuva que caiu dias antes serviu de ingrediente para dar ainda mais emoção ao Polaris Cup, evento que agitou a cidade de Itupeva (SP) e na região onde ficou concentrada a prova, às margens da Rodovia dos Bandeirantes. “O roteiro foi percorrido com muitas curvas e desníveis, alternando trechos rápidos e travados. Depois de um período de chuvas fortes na região, a organização fez um ótimo trabalho com as máquinas para reparar os estragos e deixar o piso muito bom para acelerar”, destacou a competidora.

No Polaris Cup o espírito de união está presente, pois alia muita diversão em família e amigos com aventura off-road. “Foi muito bom ver disputas acirradas na categoria RZR 900, e um grid maior na categoria feminina. A Polaris Cup é o único campeonato nacional de rali que proporciona esta oportunidade para as mulheres participarem da modalidade com categoria e premiações próprias”, enfatizou.

Helena ressaltou o clima familiar que envolve a prova. “É uma ótima oportunidade para as mulheres acompanharem os maridos, namorados, irmãos, pai e filhos em um fim de semana de diversão e adrenalina pura, com boa estrutura e segurança”, finalizou a experiente piloto.

O Polaris Cup conta com um calendário composto de cinco etapas e quatro categorias: RZR 900, RZR XP 1000, RZR XP Turbo e a Feminina. A próxima disputa será no dia 13 de agosto, no estado do Ceará.

Helena Deyama conta com patrocínio da Polaris e apoio da Academia Bio Ritmo, Motul, Luart Rally, Brasil Off Road e Fontoura Dias Stands.

Resultado da segunda etapa – Itupeva (SP)

Categoria Feminina

1º Helena Deyama, 30 pontos
2º Roberlena Moraes, 24
3º Cintia Fayad, 20
4º Karina Piccini / Paulo Piccini, 8

Categoria RZR 900

1º Rodrigo Khezam, 45 pontos
2º Fernando Endo/Alexandre Nakamura, 36
3º Rafael Martins Benavides, 30
4º Rodrigo Faiad, 28
5º Helena Deyama, 22
6º Nicolai Uzzun/Fernando Banhazo, 16
7º Edmilson Camargo Junior, 12
8º Jefferson Alves Batista/ Renato Augusto, 10
9º Reginaldo Cardoso da Silva/Mateus Silva, 8
10º Roberlena Moraes, 6
11º Luis F. Dametto / Paulo Sergio de Oliveira, 5
12º Cyro Augusto Totta, 0
13º Paulo Piccini, 0

Calendário da Polaris Cup 2016:

16/04 – Brotas/SP
18/06 – Itupeva/SP

13/08 – Cidade a denifir/CE
24/09 – Maceió/AL
15/10 – Itatinga/SP

A segunda etapa do campeonato foi disputado neste sábado (18/06) em Itupeva (SP) (Sanderson Pereira/Photo Esporte)

A segunda etapa do campeonato foi disputado neste sábado (18/06) em Itupeva (SP) (Sanderson Pereira/Photo Esporte)

286340_613982_sandersonpereira_2249_web_

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.