Polaris Cup: Bruno Varela vence mais uma bateria, mas cai no campeonato

junho 24, 2016 1:24 pm
Bruno Varela usou a sua agressividade para obter a sua terceira vitória em 2016 (Foto: Sanderson Pereira/Divulgação)

Bruno Varela usou a sua agressividade para obter a sua terceira vitória em 2016 (Foto: Sanderson Pereira/Divulgação)

Apesar de vencer a primeira bateria da segunda etapa da Polaris Cup, disputada no último final de semana (18/6) em Itupeva (SP), o atual campeão Bruno Varela (Polaris One/Blindarte/Motul) perdeu a liderança do certame 2016. Em virtude de uma saída de pista que avariou o seu equipamento na segunda prova, ele deixou de participar das duas últimas corridas, ficando apenas com a pontuação de sua terceira vitória na temporada.

Bruno Varela venceu mais uma bateria na Polaris Cup (Foto: Sanderson Pereira/Divulgação)

Bruno Varela venceu mais uma bateria na Polaris Cup (Foto: Sanderson Pereira/Divulgação)

“Foi uma pena. O meu Polaris RZR XP 1000 Turbo estava muito bom e venci a primeira bateria com 16 segundos de vantagem. Infelizmente cometi um erro na segunda bateria e não somei mais nenhum ponto no final de semana. Agora vamos trabalhar pra voltar a vencer as próximas”, comentou o jovem (20 anos) campeão.

Com uma vitória, uma segunda e duas terceiras posições, Cristiano de Souza Batista venceu a etapa e assumiu a liderança do maior campeonato monomarca de UTV no Brasil, com 73 pontos, 12 de vantagem sobre Otávio Leite, o vice-líder. Bruno Varela, o maior vencedor da temporada com três sucesso está em terceiro, com 50 pontos.

A terceira etapa da Polaris Cup será no dia 13 de agosto, em Beberibe, no Ceará, onde no ano passado Bruno Varela foi o vencedor.

Os primeiros na segunda rodada dupla da Polaris Cup foram: 1) Cristiano de Souza Batista, 37 pontos; 2) Otávio Leite, 28; 3) Denísio Casarini Filho, 27; 4) Roberto Sampaio, 26; 5) Erick Donato, 25; 6) Renato Meinberg, 25; 7) Fernando Soares, 19; 8) André Corrêa, 16; 9) Bruno Varela, 16.

Os dez primeiros colocados na Polaris Cup são:
1) Cristiano de Souza Batista, 73 pontos;
2) Otávio Leite, 61;
3) Bruno Varela, 50;
4) Erik Evandro Donatto, 43;
5) Reinaldo Cangueiro, 30;
6) Denísio Casarini Filho, 27;
7) Roberto Sampaio, 26;
8) Renato Meinberg, 25;
9) Fernando Soares, 19;
10) André Corrêa, 16.

Curta www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.