BH Racing sagra-se campeã Brasileira de Rally de Regularidade

junho 24, 2016 1:20 pm
O 6º Rally Transbahia terminou no último domingo, 19, em Lauro de Freitas, BA  (Lipe Nascimento/Clube Radical)

O 6º Rally Transbahia terminou no último domingo, 19, em Lauro de Freitas, BA
(Lipe Nascimento/Clube Radical)

O Rally Transbahia encerrou a temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade. Após três dias de disputas, em um roteiro 100% inédito pelas trilhas da Bahia, pilotos e navegadores da modalidade comemoraram a superação de mais um grande evento do off-road nacional

Renato Martins e Enedir da Silva Júnior comemoraram a conquista do Brasileiro  (Lipe Nascimento/Clube Radical)

Renato Martins e Enedir da Silva Júnior comemoraram a conquista do Brasileiro
(Lipe Nascimento/Clube Radical)

A cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, BA, recebeu na tarde do último domingo, 19, a chegada da sexta edição do Rally Transbahia – válido pela final do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade. Organizado pela empresa Adrenalina Eventos, o certame teve três dias de disputas; a largada ocorreu em Camaçari, com pernoites em Cruz das Almas e Alagoinhas, em um total de 705 quilômetros.

O 6º Rally Transbahia passou por cidades histórias e de extração de petróleo e produção de águas minerais, apresentando um pouco de cada região deste Estado tão importante para a cultura e economia do País. A terceira etapa teve 245,30 quilômetros, e a principal característica foi o terreno arenoso. O dia começou com muita chuva, que cessou no decorrer período.

Após atravessar o pórtico de chegada e apuração dos resultados, a BH Racing comemorou o pódio da categoria Máster, com a dupla Renato Martins e Enedir da Silva Júnior que, com o segundo lugar conquistado na terceira rodada, contabilizou pontos suficientes para tornar-se vice-campeã do Rally Transbahia.

O Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade foi composto por 21 etapas, tendo Martins e Enedir obtido o melhor aproveitamento da competição. Confirmado isso, eles subiram no primeiro lugar do pódio e soltaram o grito de “é campeão brasileiro”. “Cumprimos nosso objetivo, que era buscar o título Brasileiro. O Rally Transbahia é uma prova técnica e competitiva, que reúne grandes nomes do off-road nacional. Terminamos esse desafio com duas grandes conquistas e estamos imensamente felizes e orgulhosos”, declarou Martins.

Pela Turismo, a BH Racing festejou o vice-campeonato Brasileiro do piloto Pedro Junio de Oliveira e Alessandro Bonsucesso, que apesar de enfrentar diversos problemas mecânicos durante o Rally Transbahia, mantiveram o foco, não desistiram e com o sétimo lugar obtido na classificação geral do evento, defenderam o segundo lugar do Brasileiro. “Este rali foi extremamente desafiador para nós. Tivemos vários aprendizados e retornamos para casa com mais experiência e preparados para provas futuras. Celebramos esse “vice” como se fosse um primeiro lugar, pois superamos diversos contratempos para chegar até esse resultado, e com muita determinação, levamos o troféu de vice-campeões do Brasileiro”, salientou Oliveira.

Pensa que após essa jornada pela Bahia, a BH Racing descansará? Negativo. Neste próximo sábado, 25 de junho, a equipe estará em Brusque, Santa Catarina para a disputa da 3ª etapa da Copa Troller.

A BH Racing tem patrocínio de Supermercados BH, SP Imports, Nitrix e Temperatta

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.