Rally Cuesta Off-Road: evento histórico será no próximo final de semana em Botucatu

maio 18, 2016 1:05 pm
As provas exigiram muita destreza dos pilotos e navegadores (Divulgação)

As provas exigiram muita destreza dos pilotos e navegadores (Divulgação)

O Rally Cuesta Off-Road é esperado por competidores de diversos estados brasileiros e já se firmou no calendário do off-road nacional. Faltando três dias para a largada da 10ª edição, pilotos e navegadores inscritos no rali fazem contagem regressiva para a competição. A prova reúne em Botucatu (SP) entre os dias 20 e 22 de maio as modalidades motos, quadriciclos, UTVs e carros em uma disputa que promete levantar muita poeira no interior de São Paulo.

A etapa marca a décima edição do Rally Cuesta Off Road (Doni Castilho/DFotos)

A etapa marca a décima edição do Rally Cuesta Off Road (Doni Castilho/DFotos)

Contando pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade e Baja, muitas equipes estão preparadas para brigar por preciosos pontos, além de testar equipamentos e os veículos como preparação para o Rally dos Sertões 2016 no certame que terá um percurso total de 350 quilômetros, em duas etapas – sábado e domingo, passando pela Serra da Cuesta e propriedades de reflorestamento de eucalipto.

Ao lado do experiente piloto Glauber Fontoura, a navegadora Minae Miyauti (Equipe FD Racing Team), tentará a vitória na categoria Pro Brasil. Em sua segunda participação na prova, e agora a bordo de uma Triton SR, ela parte otimista para o rali. “A expectativa é muito boa, pois já corri o Cuesta e foi minha segunda prova de cross country, ao lado de Cristiano Camargo, mas teve um gosto muito especial, pois foi com vitória na categoria. O objetivo é de superar as adversidades e cumprir com louvor o trajeto, e claro, com o menor tempo da categoria”, destacou Minae.

A equipe Top Rally Team fundada em 2014, conta com três carros este ano e todos inscritos na Super Production e acumula excelentes resultados nas duas primeiras etapas da temporada. “Essa é uma prova de excelente organização, muito bem planejada, e isso nos permite maior confiança para acelerar e dar o nosso máximo. O objetivo é testar os três veículos da equipe e suas duplas para o desafio mais aguardado do ano, o Rally dos Sertões”, contou Thiago Rizzo de Petrópolis (RJ).

A dupla da Microcity Rally, Luiz Carlos Nacif e Filipe Bianchini de Oliveira participam do Rally Cuesta inscrita na categoria Protótipo T1 quer aprimorar a confiabilidade da Range Rover Evoque. “Estamos confiantes e queremos beliscar uma boa posição para o Campeonato Brasileiro”, afirmou o navegador Filipe Bianchini, 26 anos, de Brasília (DF).

As atividades do Rally Cuesta terão início na sexta-feira (20/05) com vistorias (Divulgação)

As atividades do Rally Cuesta terão início na sexta-feira (20/05) com vistorias (Divulgação)

Paulo Pichini, equipe Go2neXt Offtech Rally Team, também utilizará a prova como teste preparatório para o Rally dos Sertões. “Não só colocaremos à prova o veículo, mas testaremos também todas as tecnologias de IoT que levaremos para o evento”, explicou o piloto que preparou uma versão aperfeiçoada desta tecnologia para este ano.

A Go2neXt, foi a primeira empresa brasileira de integração e construção de ambientes de computação em nuvem, a levar a tecnologia IoT para as trilhas e competições off road do Brasil. “O veículo estará repleto de sensores IoT que transmitem dados online sobre os medidores do carro (temperatura, pressão, consumo, entre outros) e sua localização geográfica; permitindo a análise dessas estatísticas, trazendo precisão e rapidez às decisões da equipe sobre como vencer os desafios de cada dia do Rally dos Sertões”, enfatizou Paulo.

“Em uma competição como o Rally Cuesta, que envolve lindas paisagens e dificuldades como trechos de Serra, reflorestamento de eucalipto, terrenos variados com obstáculos, pedras, lombadas, poças, areia, terra e grama. Nossa primeira meta é competir em alto nível, buscando ótima colocação na prova”, disse o piloto de 51 anos do Evoque/Protótipo T1, com cinco participações no Rally Cuesta e terá como navegador Paulo Simões (41 anos).

SUPER PRIME

A Arena Promoções e Eventos, organizadora do rali, finaliza os últimos ajustes antes da largada inicial. “Teremos novamente a super pista para o Super Prime no sábado à tarde, ao lado do parque de apoio, acompanhando o relevo da Cuesta será um show a parte”, contou o diretor de prova, Henrique Arena.
As inscrições permanecem abertas e para confirmar uma vaga no Rally Cuesta Off-Road é só acessar www.rallycuesta.com.br.

O 10º Rally Cuesta Off-Road é uma realização da Prefeitura Municipal de Botucatu e organização da Arena Promoções e Eventos, válido para a 5ª e 6ª provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade e Baja para carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs. Tem patrocínio de Can-Am, Penna Off-road e Primar Hotel. Supervisão da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo e da FASP – Federação Paulista de Automobilismo.

Programação Rally Cuesta Off Road 2016:

20/05 – Sexta feira
13h30 às 19h00 – Secretaria de Prova
Ginásio de Esportes Mário Covas
13h30 às 18h00 – Ginásio de Esportes Mário Covas
Vistoria Motos , Quadris e UTV
Vistoria CBA: Carros e Caminhões
Local: Ginásio de Esportes Mário Covas
14h00 às 15h30 – Apresentação Protótipo-T1
– Apresentação Production-T2
– Apresentação Super Production e Pró Brasil
– Apresentação Caminhões
17h00 – Apresentação 2ª vistoria (com multa – 1 UP)
19h30 – Briefing e lançamento do Evento (Moto, Quadri e UTV) – Primar Plaza Hotel (Jantar Opcional)
20h00 – Briefing e lançamento do Evento (Carros e Caminhões) – Primar Plaza Hotel (Jantar Opcional)

21/05 – Sábado – 1ª Prova
07h00 às 7h30 – Secretaria de Prova (Ginásio de Esportes Mário Covas)
07h00 às 7h30 – vistoria motos, quadris, UTV (Ginásio de Esportes Mário Covas)
08h00 – Largada 1ª Moto no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas).
08h30 – Largada 1ª Moto na especial.
10h00 – Largada 1º Carro no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas).
10h30 – Largada 1º Carro na especial.
15h30 – Super Prime (Pista anexa ao Ginásio de Esportes Mário Covas)
19h30 – Briefing motos, quadris e UTVs (Primar Plaza Hotel – Jantar opcional)
20h30 – Briefing – carros e caminhões – (Primar Plaza Hotel – Jantar opcional)

22/05 – Domingo – 2ª Prova
07h00 – Largada 1ª Moto no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas).
07h30 – Largada 1ª Moto na especial.
09h30 – Largada 1º Carro no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas).
10h00 – Largada 1º Carro na especial.
15h00 – Premiação (Primar Plaza Hotel – Almoço opcional)

Hotel Oficial:
Primar Plaza Hotel
Rua José Freire Villas Boas, 468 – Botucatu – SP
Fone/Fax: (14) 3815-3177

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.