Pilotos de Viamão e Bento Gonçalves levam a melhor na prova de Porto Alegre do campeonato gaúcho de Rally 4×4

maio 16, 2016 2:38 pm

1º Lugar Turismo (Crédito Guido Beier)

A capital do Estado recebeu neste final de semana a segunda prova do ano do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4. O piloto Fábio Torcato, de Viamão, e o navegador Alexandre Rech, de Caxias do Sul, repetiram na poeira o bom desempenho que tiveram na chuva e no barro na primeira prova do ano em Santa Cruz do Sul, subiram novamente no topo do pódio na categoria Graduados e já lideram com autoridade o campeonato. Na Turismo, a dupla de Bento Gonçalves Francisco Zanetti e Carlos Guedes, que ficou sem troféu na última prova, estreou carro novo com o primeiro lugar na etapa de Porto Alegre. Na Novatos, quem levou a melhor foi a dupla de Nova Petrópolis, Daniel Arend e Lucas Grahl.

1º Lugar Graduados (Crédito Guido Beier)O tempo seco na capital facilitou a prova para os pilotos que percorreram cerca de 150 quilômetros de estradas em reflorestamentos e lavouras na região metropolitana, passando por Eldorado do Sul, Guaíba e municípios vizinhos. Os carros largaram no sábado, dia 14 de maio, do DC Shopping, e cumpriram cinco horas de uma prova mista, com trechos lentos e rápidos.

Dominando o topo do pódio na capital, Fábio Torcato e Alexandre Rech lideram também a classificação geral da competição na categoria Graduados, onde são seguidos de perto pela dupla campeã do ano passado, Rafael Cardoso e Marcelo Ritter, que beliscaram um terceiro lugar em Porto Alegre. Para Fábio, os resultados são fruto de um trabalho que começou ainda em 2015. “Começamos a preparação ano passado. Comprei um Grand Vitara, que apelidaram de Barbie, e já avisei: ‘é o carro’. Eu e meu navegador Alexandre Rech andamos juntos desde 2009 e o entrosamento tem sido fundamental. A temporada só começou, temos muitas equipes fortes disputando a competição este ano e estamos na briga”, afirmou.

Mesmo ficando fora do pódio em Santa Cruz do Sul, com a vitória na capital Francisco Zanetti e Carlos Guedes assumiram a ponta da tabela geral na categoria Turismo. Apenas um ponto atrás, figuram as duplas Fabrício Soares/Ismael Peteffi e Jeferson Oliveira/Giane Sohne, empatados na segunda colocação.

Na Novatos, os competidores de Nova Petrópolis, Daniel Arend e Lucas Grahl, com dois primeiros lugares nas duas etapas da prova, asseguraram o topo do pódio. Logo atrás, marcaram presença Pedro Dalle Grave e Maurício Vigano, de Caxias do Sul, e Carlos Ruschel e Eduardo Ruschel, de Gravataí. Na categoria Passeio, os participantes foram levados para o Recanto do Borghetti, na Barra do Ribeiro, onde foi organizado almoço e brincadeiras em trechos de dunas e banhados.

Neste ano o Campeonato Gaúcho de Rally 4×4 conta com cinco provas. Depois de Santa Cruz do Sul e Porto Alegre, as próximas cidades a receberem a competição são Mostardas, em 24 e 25 de junho, e Cambará do Sul, em 12 e 13 de agosto. Nos dias 23 e 24 de setembro, o campeonato desembarca em Osório, onde acontece a grande final.

O Campeonato Gaúcho de Rally 4×4 de Regularidade tem realização da América Sul Off-Road, organização do Rally Clube do Rio Grande do Sul e supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo. O patrocínio é da AUTOMASAFETY, Solução em Segurança de Máquinas; IPIRANGA LUBRIFICANTES; TROLLER TRILHA FLORAUTO; CONFORTO, Artefatos de Couro; VIVERONE RIO GRANDE HOTEL e VIGITRACK, Rastreamento e Gestão de Frotas. O campeonato ainda tem o apoio da Pizzolatto Advogados, Multital, Q7 Off-Road, Pontual Autolocadora, OffShox, Pitbull 4×4 Guinchos e Acessórios, Repecol, AutoClass, Militec-1 e MP+ Comunicação Visual.

Graduados (Crédito Aline Ben)

 

PÓDIO ETAPA PORTO ALEGRE


Graduados (Piloto/Navegador)

1º Fábio Torcato/Alexandre Rech

2º Vladimir Kuse/Thiago Silva

3º Rafael Cardoso/Marcelo Ritter

4º Rogério Koch/Gabriel Silveira

5º José Neumann/Robson Roloff

Pódio Graduados (Crédito Guido Beier)

 

Turismo (Piloto/Navegador)

1º Francisco Zanetti/Carlos Guedes

2º Jeferson Oliveira/Giane Sohne

3º Christian Hoerde/Edson Pierezan

4º Marcelo Arruda/Cléber Lopes

5º Fabrício Soares/Ismael Peteffi

Pódio Turismo (Crédito Guido Beier)

 

Novatos (Piloto/Navegador)

1º Daniel Arend/Lucas Grahl

2º Pedro Dalle Grave/Maurício Vigano

3º Carlos Ruschel/Eduardo Ruschel

4º Jader Mendes/Jader Junior

5º Arthur Alves/Rafael Hass

Pódio Novatos (Crédito Guido Beier)

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.