Um rally gelado! Há 42 anos não fazia tanto frio num mês de abril na Serra Gaúcha

maio 5, 2016 11:58 am
IMG_6001

Fotos: PhotoTrilha

O Rally São Chico reuniu as categorias Graduado, Turismo e Novato para a disputa da 3º e 4º etapas da Copa Trancos & Barrancos.

Há 42 anos não fazia tanto frio num mês de abril na Serra Gaúcha. São Francisco de Paula amanheceu com 2° nesse sábado, 30 de abril. O vento levava a sensação térmica para temperaturas negativas. Foi com esse cenário que os competidores partiram para a disputa das etapas 3 e 4 da Copa T&B. A largada foi junto ao Lago São Bernardo, um dos cartões postais da cidade.

IMG_5437Com reflorestamentos de pinus e de eucalipto em torno da cidade não foi difícil arrecadar uma boa matéria prima para organizar o evento. Foram 76 km de especiais com médias muito justas, não permitindo chance de erro aos mais experientes.

“Esse é o segundo ano do Rally São Chico e aos poucos estamos criando uma identidade com a cidade. Queremos que São Francisco de Paula vire sinônimo de rally, assim como já estamos fazendo com Jaquirana, outra cidade que também está nos Campos de Cima da Serra”, relata Alexandre Rech, diretor da Copa T&B.

O destaque vem sendo a categoria Novato que está trazendo antigos competidores e novas duplas. É o caso de Pedro Dalle Grave e Maurício Viganó, de Caxias do Sul, que estrearam na Copa e venceram a categoria. “Para nós da Novato a prova teve um alto grau de dificuldade, com isso adquirimos experiência e bastante aprendizado. Também foi marcante o apoio dos outros competidores e da organização com a nossa categoria, nos incentivando a, quem sabe um dia, alcançar o nível Turismo ou Graduado”, nos fala o empolgado Maurício Viganó.

Já na categoria Turismo, quem levou a melhor foi outra dupla da Serra, Carlos Zanetti e Carlos Guedes, de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, respectivamente. Para o navegador Guedes “sempre é um prazer participar das provas da Copa Trancos & Barrancos. Não é somente pela competição em si, mas também pelo clima fraterno que une os competidores em torno do evento. A organização das provas tem evoluído constantemente assim como a parte técnica. Em São Francisco de Paula saímos vitoriosos na categoria Turismo, foi uma prova excelente, rápida e que exigiu uma comunicação fluída das duplas”.

Marcelo Ritter, de Porto Alegre, junto com seu piloto, Rafael Cardoso, de Novo Hamburgo, faturaram a categoria que exigiu mais do conjunto, a Graduado. “Prova muito top, médias justas. O local da prova escolhida pelo diretor Alexandre Rech foi sensacional, com pegadinhas que decidiram as posições do pódio. Prova de concentração total do piloto e do navegador”, conclui Ritter.

O destino agora é Jaquirana, dias 27 e 28 de agosto, num lugar abençoado pela natureza. Serão 2 dias de prova, 5 etapas. A decisão da III Copa T&B está aberta e mesmo quem parece estar distante das primeiras colocações, ainda tem chances.IMG_5782

Confira a classificação final das primeiras colocações em cada categoria do Rally São Chico:

Graduado
Col PG Piloto / Navegador Cidade
1º 45 Rafael Cardoso / Marcelo Ritter Novo Hamburgo / Porto Alegre
2º 45 Cristiano Fuentes / Thiago Silva Ivoti / Gravataí
3º 44 José Neumann / Robson Roloff Nova Petrópolis / Nova Petrópolis
4º 42 Raniero Laghi / Volnei Correa Lages / Lages
5º 42 Aurélio Bilhalva / Tiago Poisl Pelotas / Gravataí

Turismo
Col PG Piloto / Navegador Cidade
1º 47 Carlos Zanetti / Carlos Guedes Bento Gonçalves / Carlos Barbosa
2º 46 Sérgio Ricci / Augusto Zimmermann Passo Fundo / Passo Fundo
3º 45 Jeferson Silveira / Giane Sohne Rolante / Rolante
4º 23 Giovani Arnaldo de Mello / Jeferson de Souza Porto Alegre / Caxias do Sul

Novato
Col PG Piloto / Navegador Cidade
1º 47 Pedro Dalle Grave / Maurício Viganó Caxias do Sul / Caxias do Sul
2º 47 Lucas Knorst / Francisco Weber Dois Irmãos / Dois Irmãos
3º 44 Jeteni Boeira / Katia Paloma Gravataí / Passo do Sobrado
4º 44 Johnny Pfeiffer / Thadeu Enzweiller Ivoti / Ivoti
5º 40 Felipe Aranha / Cláudio Moura S J do Norte / Porto Alegre

Confira a classificação geral no site da Copa: http://www.copatb.com/#!resultados/osdub

A Copa Trancos & Barrancos é promovida pelo Clube Porto Alegre de Rallye (CPR), supervisionada pela Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Nossos patrocinadores: Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula, Postos Charrua, Hotel Cavalinho Branco, Pousada São Chico, Automasafety, Multital, Filtrobom, Termotêxtil, Wall System, Segmento Construções e Pizzolatto Advogados.

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.