Ford mostra em vídeo no deserto de Mojave por que a F-150 RAPTOR é a melhor picape off road

maio 5, 2016 4:45 pm

 

A Ford divulgou um vídeo da nova F-150 Raptor em ação, filmado nas areias do Deserto do Mojave, na Califórnia, EUA, mesmo local usado nos testes da picape desenvolvida para oferecer o máximo em desempenho off-road – veja neste link. O vídeo é o primeiro de uma série de seis episódios, apresentando as características e a agilidade da Raptor num cenário real.

Considerada a picape mais forte, robusta e inteligente já lançada pela marca, a Raptor 2017 será produzida na fábrica de Dearborn, o “coração” da Ford, e começa a ser vendida no mercado norte-americano a partir do segundo semestre de 2016.

Ela é produzida com carroceria em liga de alumínio de nível militar de alta resistência, que ajuda a reduzir o peso total do veículo em cerca de 230 kg. A sua criação foi inspirada na herança da Ford nas corridas off-road mais famosas e desafiadoras do mundo, como “Best in the Desert”, “Lucas Oil Off Road Racing Series” e a tradicional “Baja 1000”.

A F-150 Raptor 2017 é equipada com o novo motor 3.5 EcoBoost de segunda geração, mais forte e potente, e uma nova transmissão de 10 velocidades. Suas novidades incluem também amortecedores especiais FOX Racing Shox, maiores e redesenhados, suspensão de curso ampliado e uma nova tecnologia de gerenciamento de terreno que ajudam a superar diferentes tipos de terreno com facilidade. Oferece ainda, como opcional, um diferencial dianteiro Torsen que aumenta ainda mais a sua capacidade off-road.

F-150Raptor2017-DesertoMojave-2

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.