Rally RN 1500 – Alagoanos são vice-campeões dos UTVs na estreia

abril 25, 2016 12:42 pm
Marcus "Jatobá" Lins / Daniel Fonseca a bordo do Can-Am Maverick Turbo 2016 no Rally RN 1500  Crédito: Doni Castilho/DFotos

Marcus “Jatobá” Lins / Daniel Fonseca a bordo do Can-Am Maverick Turbo 2016 no Rally RN 1500
Crédito: Doni Castilho/DFotos

Marcus "Jatobá" Lins / Daniel Fonseca a bordo do Can-Am Maverick Turbo 2016 no Rally RN 1500  Crédito: Fábio Davini/DFotos

Marcus “Jatobá” Lins / Daniel Fonseca a bordo do Can-Am Maverick Turbo 2016 no Rally RN 1500
Crédito: Fábio Davini/DFotos

Os alagoanos Marcus “Jatobá” Lins e Daniel Fonseca conquistaram o título de vice-campeões dos UTVs logo na estreia do Rally RN 1500, válido como a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Após quatro dias de disputas e cerca de mil quilômetros percorridos a bordo do Can-Am Maverick Turbo 2016, a dupla confirmou o resultado neste domingo (24) em Natal, capital potiguar.

O roteiro incluiu 518 km de trechos cronometrados e diversos tipos de desafios, como terrenos arenosos, pontos de altas velocidades e muita pedra. A prova ainda teve categorias para quadriciclos, motos e carros. “Foi a nossa primeira competição fora do Alagoas, sem dúvidas a mais difícil que participamos até aqui”, comparou Jatobá. “Foi um ótimo desempenho, ainda mais porque o grid dos UTVs está repleto de pilotos e navegadores muito experientes”, continuou.

Em sua 18ª edição, o Rally RN 1500 testou ao extremo a durabilidade dos equipamentos, tanto que muitos competidores ficaram pelo caminho. “O Can-Am Maverick Turbo se comportou muito bem e vale destacar que corremos com a suspensão original. Nós não tivemos qualquer avaria durante os quatro dias de prova. O único imprevisto foi um pneu furado”, relatou Jatobá. A dupla representou a equipe Box Adventure, de Maceió (AL), e ainda faturou a segunda colocação da classe UTV Pró no evento.

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.