Após 11 participações nas motos, Fabrício Bianchini vai acelerar nos carros no RN 1500

abril 19, 2016 11:48 am
Dupla começa a acelerar o novo carro nesta quinta no RN1500 - Foto:  Magnus Torquato/Fotop

Dupla começa a acelerar o novo carro nesta quinta no RN1500 – Foto: Magnus Torquato/Fotop

Piloto estará a bordo de um T-Rex e contará com a navegação de Caio Santos. Serão quatro dias (21 a 24/4) de disputas acirradas pelo interior e litoral do Rio Grande do Norte

Bianchini /Caio: três temporadas de pódios na Mitsubishi Cup - Foto:  Cadu Rolim

Bianchini /Caio: três temporadas de pódios na Mitsubishi Cup – Foto: Cadu Rolim

Faltam poucos dias para estreia de Fabrício Bianchini e Caio Santos na categoria Carros, no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A dupla da Bianchini Rally vai acelerar um T-Rex, pela categoria Protótipos T1, no tradicional RN 1500, que acontece de 21 a 24 de abril no Rio Grande do Norte. A equipe está com tudo pronto para chegar na quarta-feira à capital potiguar, local da largada e chegada da 18ª edição.

Das 17 edições do RN1500, Bianchini participou de 11 na categoria Motos e conta as horas para a primeira prova na nova categoria. Mas não será uma prova qualquer, uma vez que o RN 1500 é conhecido pela diversidade de terrenos e, neste ano, terá mais de 900 quilômetros de percurso, dos quais aproximadamente 500 de trechos cronometrados (Especiais). “Fiz a primeira edição do RN e tenho boas recordações dos anos que participei mas desta vez, será bem diferente. A intenção é me adaptar ao carro, completar os quatro dias, mas sempre com competitividade e vamos lutar para terminar entre os dez primeiros na geral”, explica Gaúcho, como o piloto também é conhecido nos grids.

Bianchini e Santos já possuem uma boa sintonia devido as três últimas temporadas da Mitsubishi Cup (campeonato de rali de velocidade cross country), quando puderam aperfeiçoar pilotagem e navegação. Agora, o desafio será a adaptação e como vão “domar” a nova máquina. “Será uma ótima oportunidade de aprendizado nesses quatro dias, principalmente para o Caio se adaptar ao Cross Country, pois nosso foco mesmo será o Rally dos Sertões”, completa o piloto, referindo-se a maior prova off-road brasileira, que acontecerá em setembro. Experiente, Bianchini já disputou 14 edições do Rally dos Sertões, onze nas motos e duas navegando para categoria carros, ao lado do piloto Rodrigo Terpins.

Santos, por sua vez, estreará na modalidade no RN 1500 e no Rally dos Sertões, apesar de estar em sua quarta temporada de competições e cada vez mais apaixonado pelo rali. “O T-Rex é completamente diferente do ASX R que andamos no ano passado, é muito mais resistente e preparado para provas de longa duração. E o RN acaba sendo um mini-Sertões, por isso tenho certeza que será uma experiência incrível. Estamos bem animados para começar esta aventura”, diz o navegador.

T-Rex de Bianchini é o mesmo que navegou para Rodrigo Terpins em 2015/2014 - Foto:  Marcelo Machado/Fotop

T-Rex de Bianchini é o mesmo que navegou para Rodrigo Terpins em 2015/2014 – Foto: Marcelo Machado/Fotop

Quatro dias de adrenalina e velocidade – Areia, dunas, sertão, serras e variações de piso do início ao fim fazem do RN1500 umas das provas mais elogiadas do calendário nacional e reúne anualmente competidores de vários estados do país das categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs. Após largar em Natal, as etapas terão como destino Guamaré, Currais Novos e no último dia, a caravana retorna à capital potiguar. Os dois primeiros dias somarão pontos para as 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Mais detalhes da prova no facebook.com/rallyrn1500.

Informações sobre a equipe no site www.bianchinirally.com.br e também na página da equipe no facebook.com/equipebianchinirally

A Equipe Bianchini Rally conta com patrocínio da McDonald Pelz e Vedacit e apoio da Madeira Energy, KTNY Racing, O Mundo de Maria, QT Engenharia, Melnick Even, Level Assessoria, equipes MEM e Bull Sertões Rally Team.

Programação 18º RN 1500 (Rio Grande do Norte)

21/04 (quinta-feira)
7h – 1ª etapa Natal – Guamaré – 129 km de Especial
19h – Briefing

22/04 (sexta-feira)
8h – 2ª etapa Guamaré – Currais Novos – 181 km Especial
19h – Briefing

23/04 (sábado)
11h – 3ª etapa Currais Novos – Currais Novos – 119 km de Especial
19h – Briefing

24/04 (domingo)
7h – 4ª etapa Currais Novos – Natal – 124 km de Especial
14h30 – evento de chegada
16h30 – Divulgação de resultados
17h00 – Entrega de prêmios e encerramento

Print Friendly


Sem comentários

Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.