30 de abril é a data! São Francisco de Paula, nos Campos de Cima da Serra Gaúcha, receberá a Copa T&B.

abril 19, 2016 11:12 am
Foto: Phototrilha

Foto: Phototrilha

Válido pelas 3º e 4º etapa da Copa, o Rally São Chico reunirá as categorias Graduado, Turismo, Novato e também o Passeio aos amantes dos 4×4.
É o segundo ano do rally num dos cartões postais do Rio Grande do Sul. Esse imenso município possui atrações naturais encantadoras, como os cânions de Josafaz e Pedras Brancas, Parque das Cachoeiras, Cachoeira do Sumidouro, Passo da Ilha, Barragens do Salto e Blang, Lago São Bernardo e dezenas de outros locais que valem a pena visitar. Além disso, está distante apenas 30km de Canela e Gramado, lugares que dispensam apresentações.

Precisa de mais atrações pra vir pro Rally São Chico? O deslocamento para a primeira etapa do rally é de apenas 6 km do centro da cidade. A cidade está cercada de reflorestamentos de pinus e eucaliptos, matéria prima para o rally nessa região.

“Teremos um deslocamento curto e a prova promete! No ano passado, em parceria com a equipe SC Racing, conseguimos colocar um grid com quase 50 carros e quem veio gostou. A expectativa é reunir um número aproximado de competidores”, explica Alexandre Rech, diretor da prova. Reforçando a informação que o rally de regularidade é para qualquer veículo 4×4, não sendo necessária nenhuma preparação especial.

Destaque para a categoria Novato que vem crescendo. “Tivemos uma primeira experiência no Rallye das Praias, fazendo com que o pessoal percorresse o mesmo trajeto das categorias Graduado e Turismo, mas numa velocidade média mais baixa. A fórmula foi aprovada!”, salienta Rech.

Uma das atrações do rally será a chegada junto a Barragem Blang, no Paradouro das Barragens. Será servido um almoço típico da região, com costelão e churrasco de pinhão, iguaria criada por Jorge Marques, proprietário do Paradouro e que irá recepcionar os competidores.

Uma das premissas do rally é a celebração e no dia 29, sexta-feira, os competidores serão recebidos no Hotel Cavalinho Branco (local da secretaria de prova), junto ao Lago São Bernardo, com chopp.
Atrações não faltam para você confirmar presença num dos lugares mais lindos do Rio Grande do Sul.

Inscrições, valores, informações e fotos dos locais você encontra no:
www.copatb.com
Categorias: Graduado, Turismo, Novato e Passeio.
Largada: 30 de abril, sábado, às 9:31h
Local: Hotel Cavalinho Branco, junto ao Lago São Bernardo.

Foto: Phototrilha

Foto: Phototrilha

A Copa Trancos & Barrancos é promovida pelo Clube Porto Alegre de Rallye (CPR), supervisionada pela Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Nossos patrocinadores: Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula, Postos Charrua, Hotel Cavalinho Branco, Pousada São Chico, Automasafety, Multital, Filtrobom, Termotêxtil, Segmento Construções e Pizzolatto Advogados.

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.