MS Rally larga nesta quinta-feira para o Rally RN 1500

abril 18, 2016 6:00 pm
A dupla da MS Rally estará presente no Rally RN 1500  (Sanderson Pereira/Photo-S Imagens)

A dupla da MS Rally estará presente no Rally RN 1500 Foto: Sanderson Pereira/Photo-S Imagens

De 21 a 24 de abril, pilotos e navegadores atravessarão o estado do Rio Grande do Norte em um dos ralis mais belos e técnicos do País. Largada e chegada serão em Natal, RN

O piloto Mauro Guedes e o navegador Neurivan Calado estão focados na vitória  Foto: Sanderson Pereira/Photo-S Imagens

O piloto Mauro Guedes e o navegador Neurivan Calado estão focados na vitória Foto: Sanderson Pereira/Photo-S Imagens

E lá vão eles para mais uma aventura off-road… O piloto Mauro Guedes e o navegador Neurivan Calado estarão focados por quatro dias na conquista do título do Rally RN 1500, que em 2016 alcança a sua maioridade. A dupla da MS Rally desembarcará em Natal, RN, nesta quarta-feira, 20 de abril, para juntar-se aos competidores inscritos no certame entre as categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros. O evento é organizado pela KTC Produções e válido pelo campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

No total, serão percorridos aproximadamente 900 quilômetros (com cerca de 500 quilômetros de trechos cronometrados), que apresentarão uma variedade de terrenos e obstáculos para agradar a todos os participantes, que vem de diversas regiões do Brasil.

“O RN 1500 por si só já se destaca pela beleza dos lugares que compõe o percurso. O Rio Grande do Norte é um lugar maravilhoso, de uma natureza ímpar. De acordo com a organização da prova, este ano, passaremos por praias, trilhas de areia e dunas nos roteiro turísticos de Costa da Dunas e Costa Branca, que possuem formações de pedras, serras e fazendas centenárias do Seridó”, explicou o piloto Guedes.

Serão quatro dias de disputa entre os dias 21 a 24 de abril  - Foto:  Sanderson Pereira/Photo-S Imagens

Serão quatro dias de disputa entre os dias 21 a 24 de abril – Foto: Sanderson Pereira/Photo-S Imagens

Com largada e chegada em Natal, RN, o trajeto terá paradas nas cidades de Guamaré e Currais Novos. Ao longo de todo o traçado, algo em torno de 40 municípios, serão rapidamente visitados.

Para o navegador Neurivan, o RN 1500 tem um “Q” a mais que atraí os off-roaders. “A competição é cuidadosamente formatada com especiais técnicas que trazem desafios interessantes para nós. As regiões pelas quais passaremos já são ricas em adversidades naturais, que para acelerarmos com nossas máquinas, requerem muita técnica e disposição. Porém, o rali nos oferece mais do que uma competição; recebemos um presente para os olhos, com paisagens incríveis”, declarou.

No dia 20 de abril, as vistorias técnicas e a largada promocional serão realizadas no Hotel Vila do Mar, na Via Costeira de Natal.

Programação – 18º Rally RN 1500

20 de abril (quarta-feira)
9h30 às 17h – Vistorias técnicas e administrativas
19h – Briefing
20h – Largada promocional

21 de abril (quinta-feira)
7h – 1ª etapa Natal – Guamaré – 129 km de especial
19h – Briefing

22 de abril (sexta-feira)
8h – 2ª etapa Guamaré – Currais Novos – 181 km especial
19h – Briefing

23 de abril (sábado)
11h – 3ª etapa Currais Novos – Currais Novos – 119 km de especial
19h – Briefing

24 de abril (domingo)
7h – 4ª etapa Currais Novos – Natal – 124 km de especial
14h30 – Evento de chegada
16h30 – Divulgação de resultados
17h00 – Entrega de prêmios e encerramento

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.