Toyota SW4 é o SUV médio mais seguro do mercado Latino-Americano

abril 11, 2016 11:37 am
  • Modelo, líder de vendas em seu segmento no Brasil, recebeu nota máxima em segurança no teste de auditoria do Latin NCAP
Malagrine

Malagrine

A nova geração da Toyota SW4, lançada no Brasil em fevereiro deste ano, recebeu cinco estrelas (de cinco possíveis) tanto para passageiros adultos quanto para crianças, em teste de auditoria realizado pelo Latin NCAP (Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe). O teste avalia a segurança proporcionada aos ocupantes do veículo em uma simulação de colisão.

Produzida na planta da Toyota em Zárate, na Argentina, a SW4 chegou ao Brasil pela primeira vez em 1998. Desde então, conquistou clientes fiéis capazes de reconhecer o pioneirismo do modelo que alia características de uso misto, sem perder sua vocação off-road.

Em 2016, a Toyota apresentou ao Brasil a nova geração da SW4, que passou a ter sua própria identidade. Confirmando a grande representatividade, aceitação e sucesso do modelo em seu segmento, somente no mês de março, a SW4 atingiu mais de 58% de participação entre os SUV’s médios vendidos no país.

Segurança

O chassi e a carroceria da nova SW4 foram desenvolvidos para absorver e distribuir a energia do impacto de uma colisão. Para proporcionar maior estabilidade, a barra estabilizadora dianteira foi reforçada, aumentando sua espessura, e uma nova barra estabilizadora foi adicionada à traseira.

Para comprovar seu alto padrão em níveis de segurança passiva para os ocupantes, a nova SW4 possui itens como aibags frontais e laterais para motorista e acompanhante, de joelho para o motorista e cortina para ambos os lados, além de cintos de segurança de três pontos com pretensionador e limitadores de força para os bancos dianteiros (com alarme indicador de soltura). Na segunda fileira de assentos, na parte traseira, são três cintos de segurança de inércia de três pontos alocados (também com alarme indicador de soltura), com três encostos para cabeça. Na terceira fileira, dois cintos de segurança de inércia de três pontos, com dois apoios de cabeça.

A SW4 2016 incorpora freios a disco ventilados nas quatro rodas, além dos seguintes sistemas de segurança ativa:

Freios ABS com distribuição eletrônica (EBD)

Assistente de Frenagens Emergenciais (BA)

Luzes de Frenagem de Emergência (EBS)

Controle de Tração Ativo (A-TRC)

Controle de Estabilidade (VSC)

Assistente de Reboque (TSC)

Assistente de Subida (HAC)

Assistente de Descida (DAC)

Malagrine

Malagrine

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.