Barretos faz parte dos dez anos de história do Rally Barretos

março 3, 2016 2:16 pm
Rallymakers é a empresa organizadora do Rally Barretos  (Haroldo Nogueira )

Rallymakers é a empresa organizadora do Rally Barretos
(Haroldo Nogueira )

A cidade de Barretos, no interior de São Paulo, tem uma relação de amor com o rali. Há uma década, o município empresta as suas trilhas para pilotos e navegadores acelerarem fundo os seus veículos e buscarem o melhor tempo de uma disputa que já é tradicional no calendário dos Campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja: o Rally Barretos. Organizado pela Rallymakers, em 2016, o evento completará dez anos, sendo todas as provas sediadas em Barretos. A edição comemorativa será realizada de 04 a 06 de março.

Faltam dois dias para o início da competição. Largada será neste sábado, 5  (Fábio Davini/DFOTOS)

Faltam dois dias para o início da competição. Largada será neste sábado, 5
(Fábio Davini/DFOTOS)

“A cidade abraçou e batizou o rali. Nesses dez anos fizemos muitos amigos e descobrimos as maravilhas da região, que tem o perfil ideal para uma abertura de campeonato. É uma prova rápida e segura, e o Parque do Peão oferece uma das melhores estruturas que se pode desejar para a infraestrutura das equipes e da organização”, explicou o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.

De acordo com o diretor técnico da Rallymakers, Eduardo Magalhães, os competidores terão cerca de 300 quilômetros para mostrar o que sabem sobre técnicas de pilotagem e navegação. “Passaremos por corredores de boiadeiros, canaviais e estradas vicinais, com lombas, erosões, valetas, diversos tipos de curvas, entre trechos travados e rápidos, mesclando velocidades médias e altas”, contou Magalhães.

As equipes montarão seus boxes no Parque do Peão, localizada na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, s/n, km 428. O público terá livre acesso para observar os trabalhos dos mecânicos nas motos, quadriciclos, UTVs e carros. No sábado (05), dentro do parque, às 9h30, começará o prólogo dos carros em um circuito fechado de aproximadamente 2 quilômetros. A tomada de tempo definirá a ordem de largada para o trecho especial, previsto para iniciar às 12h30.

Enquanto os off-roaders de carros aceleram dentro do Parque do Peão, os pilotos de motos, quadriciclos e UTVs já estarão travando incríveis disputas. A largada na especial dessas categorias começa às 10h. Ainda no sábado, dentro da programação do 10º Rally Barretos, haverá um happy hour, às 18h, com a banda Five Dollar Shot.

No domingo (06), as atividades retomam às 8h com a largada da primeira moto. Dois Super Primes acontecerão às 11h (CBM), e às 13h (CBA), no Parque do Peão. O encerramento está previsto para às 15h30. Às 12h, haverá a apresentação do Grupo Escorregando, e na sequência, novamente, o rock clássico do Five Dollar Shot.

Programação – 10º Rally Barretos

04 de março – sexta-feira
9h30- Abertura de secretaria
12h às 17h – vistorias técnicas CBM
13h às 15h – Apresentação para a vistoria CBA – todas as categorias
17h às 17h30 – Apresentação para a segunda vistoria CBA (com multa)
17h às 18h – Segunda vistoria CBM com multa
18h30 – Fechamento da secretaria
19h – Briefing Motos/Quadris/UTVs
20h – Briefing Carros

05 de março – sábado
8h – Abertura da pista Indoor/Super Prime para reconhecimento a pé
9h – Encerramento do reconhecimento
9h30 – Prólogo Carros
10h – Largada na Especial (150 km + 50 km de deslocamentos)
12h30 – Largada do 1º carro na Prova Especial
12h30 – Previsão de Largada Motos na Especial Indoor
18h – Briefing Motos/Quadris/UTVs
19h – Briefing Carros (à confirmar)
21h – Evento Promocional
Happy hour a partir das 18h com a banda Five Dollar Shot

06 de março – domingo
8h – Largada na Especial (150 km + 22km de deslocamentos)
10h30 – Largada do 1º carro na Prova Especial
11h – Início do Super Prime seguido de premiação CBM
13h – Início do Super Prime seguido de premiação CBA
15h30 – Cerimonial de encerramento
Almoço musical a partir de 12h com o Grupo Escorregando e em seguida o Rock clássico da Five Dollar Shot

O 10º Rally Barretos tem apoio da Prefeitura de Barretos, os Independentes, Bike Box, Divino Fogão, FD Stands & Displays e Cennarion. Promoção Black Box

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.