Qualidade da Master Cooler faz mineiro viajar mais de 1000 Km

março 1, 2016 5:33 pm

master3

André Pereira é um daqueles off roaders que não medem esforços para deixar seu 4×4 sempre tinindo e pronto para as aventuras. Sendo assim, o mineiro de Belo Horizonte percorreu mais de 1000 km até Curitiba/PR para utilizar os serviços da Master Cooler com o seu Land Rover.

“Conheci o trabalho da empresa pelo Facebook e vi que eram muito trabalhadores, gostam de trilhas e sobram em experiência. Gastei cerca de 12 horas para chegar até eles, mas valeu a pena”, contou.

Mineiro desmontou toda a frente do veículo, e assim que tirou o radiador e intercooler, a empresa já colocou a mão na massa. “Poderíamos ter concluído até rapidamente caso tivéssemos as conexões corretas, mas precisamos fazer alguns ajustes para deixar tudo perfeito.”

radiador

O trabalho surgiu com um novo radiador ocupando toda a largura disponível no vão do veículo uma vez que no original é mais estreito, pois recebe o intercooler de fábrica. “Confeccionamos também um novo intercooler à frente do radiador e também ocupando toda a largura disponível. Mantivemos toda a nova estrutura colocada no mesmo suporte original. Outra observação importante é que o meu radiador também possui radiador de óleo que foi confeccionado da mesma maneira e mantendo as conexões originais. Tudo da melhor qualidade”, explicou.

André destaca que o serviço, além do material em perfeitas condições, ainda teve acabamento de primeira. “A qualidade com que os radiadores foram confeccionados, as soldas internas sem aparecer, as soldas externas bem acabadas, todas as grelhas limpas e conexões, e dutos, polidos. Abraçadeiras de qualidade e montagem sem que fosse negligenciada qualquer parte. Tive toda a viagem de volta que foi uma verdadeira aventura para testar, o carro ficou mais esperto, retomadas e acelerações mais rápidas e o melhor, a temperatura de trabalho caiu bastante, mesmo em regimes mais intensos como subida de serra o motor manteve dentro do meio da escala”, enfatizou.

master2Mesmo atualmente sem utilizar tanto o veículo em trilhas, Pereira conhece bem este mundo já que está há 20 anos no ramo, passendo e desbravando diversos lugares. Agora, com a máquina mais potente, pretende retomar as aventuras. “Para isso o mais importante é ter um veículo confiável e com este upgrade fico tranquilo para viajar para qualquer lugar no mundo. Acertei na mosca. Não poderia estar mais satisfeito. Trabalho com essa qualidade não temos aqui em Belo Horizonte e o jeito ao mesmo tempo familiar e profissional da galera da Mastercooler cativam a gente. Prometi voltar um dia para fazer uma trilha e comer um bom churrasco com a galera do Sul”, finalizou.

Desafio para casa

A volta para a Capital mineira foi o principal teste do veículo renovado do aventureiro. Com a forte chuva dos meses de verão, o percurso teve problemas quando passou por terras paulistas. Estradas bloqueadas, árvores caídas e muitos obstáculos quase atrapalharam o trajeto do amigo Mineiro e seu filho. “Chegou um momento que tentamos avançar pelo meio do mato, mas não havia mais condições. Tivemos que parar e dormir por ali mesmo. Após a chegada de alguns trabalhadores da lavoura é que conseguimos sair. Seguimos até o Litoral, próximo a Santos, e subimos a Serra para Minas Gerais. Para fechar era aniversário do meu filho. Nunca imaginávamos que seria desta maneira”, brincou ao relembrar.

 

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.