Santa Cruz do Sul é confirmada como sede da abertura do Campeonato Gaúcho de Rally 4×4 em 2016

fevereiro 24, 2016 10:57 am
santa cruz do sul

Fotos: Guido Beier

Mais uma vez o Vale do Rio Pardo será palco da largada para o Campeonato Gaúcho de Rally 4×4. Repetindo a parceria do ano passado, Santa Cruz do Sul sediará o início da competição em 2016. A etapa acontece nos dias 8 e 9 de abril. A informação foi confirmada na última semana, logo após o município de Osório ter sido anunciado como sede da final da competição, que ocorre nos dias 23 e 24 de setembro. É o quinto ano consecutivo que Santa Cruz do Sul promove uma etapa do Campeonato Gaúcho de Rally 4×4 no município.

santa cruz do sul23

Foto: Guido Beier

Na abertura do campeonato, os carros já começam a chegar a Santa Cruz do Sul na sexta-feira, dia 8, onde a partir das 20h acontece o tour noturno. A largada promocional leva os veículos da competição para circularem pelas principais ruas do município. Às 21h será realizado o prólogo, um Mini Rally que definirá a ordem de largada da etapa de Santa Cruz do Sul, que acontece no sábado, dia 9, a partir das 11h01min.

O Campeonato Gaúcho de Rally 4×4 terá cinco provas em 2016. Além de Santa Cruz do Sul, as outras etapas ocorrem em 13 e 14 de maio, 24 e 25 de junho e 12 e 13 de agosto, com sedes ainda a serem confirmadas. Nos dias 23 e 24 de setembro, o campeonato desembarca em Osório onde acontece a grande final. Neste ano a competição contará com as categorias Graduados, Turismo e Novatos. Inscrições e mais informações podem ser acompanhadas pela internet, no endereçowww.americasul4x4.com.br.

O Campeonato Gaúcho de Rally 4×4 de Regularidade tem realização da América Sul Off-Road, organização do Rally Clube do Rio Grande do Sul e supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo. O apoio da etapa de Santa Cruz do Sul é da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia.

santa cruz do sul2

Foto: Guido Beier

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.