Rally Paraná aquece os motores para a 4ª temporada

fevereiro 23, 2016 8:52 am

parana

O calendário contará com seis etapas e a estreia do campeonato será no dia 27 de fevereiro com a Etapa de Cascavel

Em pouco mais de três semanas, alguns dos melhores pilotos e navegadores do país irão participar no Campeonato Paranaense de Rally 4×4, prova exclusiva de regularidade que começará sua quarta edição, para as categorias: Master, Graduados, Turismo e Light. No dia 27 de fevereiro, a cidade de Cascavel, situada na região Oeste do Paraná, vai receber a etapa de abertura da competição que promete ser mais uma grande temporada e vem fazendo história no automobilismo fora de estrada.

parana2A organização do evento conta com um nome forte do cenário off-road, Vanderlei Hirt, que prepara um campeonato com alto nível técnico e de exigência. \”Quero iniciar mais uma edição da história no rali do Paraná, que tem o apoio dos competidores, da Federação Paranaense e dos clubes como o Clube de Rallye de Cascavel, realizando um campeonato novamente com profissionalismo e dedicação\”, disse Vander Hirt, organizador do Rally Paraná.

Na quarta temporada do Rally Paraná, serão seis etapas e a caravana da competição passará pelas cidades de Cascavel, Castro, Umuarama,Curitiba, Guarapuava e a grande final também em Curitiba. Os preparativos para o primeiro evento já começaram e estão a todo vapor.

A etapa de Cascavel do Rally Paraná é uma promoção do Clube de Rallye de Cascavel. \”O Clube já encontra-se desde janeiro bem empenhado com a parte promocional do evento, local do jantar de sexta e sábado já estão programados. Sendo que, haverá show com banda no sábado e jantar de primeira qualidade\”, explica Eduardo Ortolan, diretor do Clube Rallye Cascavel.

Uma das atrações é a categoria 4×2 que irá privilegiar a velha guarda cascavelense, que participavam dos rali com carros 4×2 desde de a década de 80. \”Esse percurso será levantado pelo Clube totalmente diferente dos 4×4. Já a turma dos 4×4 motivo real do Rally Paraná, o Clube conseguiu liberação de duas grandes áreas, uma delas inédita em Cascavel. Por isso, mais de 50% da competição será inédito, assim o Vander Hirt poderá mais uma vez realizar um grande evento\”, garante Ortolan.

Para a primeira etapa o grid deve conter aproximadamente 100 veículos, pois no ano passado foram 74 inscritos. \”A prioridade é mantermos um campeonato onde envolva as diversas regiões do estado, dando oportunidade a todos os amantes do rali, por isso teremos quatro categorias\”, lembra Hirt que além de organizador do evento e apurar os resultados de provas de rali é navegador.

Para saber mais informações e como participar do Rally Paraná acesse o site www.rallyparana.webnode.com. As categorias 4×2 e Passeio, através do e-mail ralicascavel@gmail.com ou pelo telefone (45) 8802-4080.

O Rally Paraná tem patrocínio oficial Trilha Eurocar, Prata Acassius e patrocínio local do Auto Posto Maçarico, Auto Escola Senna, Engrepar, Cervejaria Providência, Lovita, Rei do Pão, Schuster, Prado, Inje Pro e BrowFive. É uma promoção do Clube de Rallye de Cascavel, responsável técnico Vander Hirt \”Fritão\”, Supervisão: Federação Paranaense de Automobilismo, locução de Marcelo Caiano e apuração da Totem.

Seja um patrocinador contato ralicascavel@gmail.com.

Programação Rally Paraná 2016, 1ª etapa – Cascavel:

Sexta-feira, 26/02
Noite do Boteco Clube de Rallye de Cascavel

Sábado, 27/02
13h00 – Largada do primeiro carro
Local: Auto Posto Maçarico
Av. Brasil, 5276
17h30 – Previsão de chegada do 1º carro
20h00 – Resultado oficial e Jantar Festa de Premiação
Por Adesão, venda antecipada R$35,00 por pessoa, crianças até sete anos não paga. Jantar: Massas, Saladas, Arroz, Maionese, Galeto. Banda: Velvet

Hotel Oficial
Maestro Premium Hotel
Rua Marechal Rondon, 2102, Cascavel-PR
E-mail: cascavel@hoteismaestro.com.br
Fone: (45) 3306-7495

Calendário Campeonato Paranaense de Rally 4×4

Etapa 1 – 27 de fevereiro – Cascavel
Etapa 2 – 07 de maio – Castro
Etapa 3 – 18 de junho – Umuarama
Etapa 4 – 27 de agosto – Cachorro Louco – Curitiba
Etapa 5 – 15 de outubro – Guarapuava
Etapa 6 – 10 de dezembro – Rally da Meia Noite – Curitiba
Sujeito a alteração

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.