Ford F-150, a picape “Flash”, ajuda a “Caçar Tornados” na américa do norte, documentados em vídeo

janeiro 7, 2016 9:39 am

F-150-CaçadoresTornados-2

A Ford F-150 é uma picape versátil usada em diversas atividades nos Estados Unidos, mas uma delas é particularmente interessante: o grupo “Caçadores de Tornados” elegeu o veículo como ideal para perseguir e documentar esses fenômenos da natureza na América do Norte e até produziu um vídeo (veja neste link) para contar a história. A F-150 é o veículo mais vendido no mercado norte-americano e, nessa aplicação, ganhou o apelido de Flash (Relâmpago).

F-150-CaçadoresTornados-4A picape dos “Caçadores de Tornados” faz parte da nova geração da F-150, que revolucionou o segmento. Tem carroceria de alumínio, neste caso personalizada pela equipe, e motor EcoBoost V6 de 3.5 litros. Com a “Flash”, a equipe liderada por Greg Johnson já enfrentou algumas das piores tempestades registradas no planeta, percorrendo as áreas mais remotas do Canadá até a fronteira dos Estados Unidos com o México.

O espírito de aventura que leva o grupo a se arriscar nessa atividade ganha momentos de muita seriedade a bordo da F-150, por permitir conhecer melhor a natureza e enviar informações em tempo real para manter as pessoas seguras, alertando sobre tempestades, fornecendo dados pelas redes sociais e ajudando na busca de pessoas desaparecidas.

Em dois anos, os “Caçadores de Tornados” viajaram mais de 190.000 quilômetros e documentaram mais de 50 tempestades com a F-150. Além de estradas de terra, pedra e lama, é comum nessas jornadas ter de atravessar diferentes tipos de obstáculos, incluindo os destroços que as tempestades deixam pelo caminho.

“A Ford F-150 tem sido o melhor veículo para a caça de tornados. Ela é parte da minha equipe, da minha família, e da minha vida”, resume Greg Johnson, destacando a robustez, confiabilidade, potência e durabilidade da picape da Ford.

F-150-CaçadoresTornados-1

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.