Última etapa do Mitsubishi Outdoor 2015 leva aventura off-road a Ribeirão Preto (SP)

dezembro 5, 2015 8:29 am
Amigos e famílias se reuniram para um sábado de aventura e diversão - Foto:  Tom Papp / Mitsubishi

Amigos e famílias se reuniram para um sábado de aventura e diversão – Foto: Tom Papp / Mitsubishi

Os aventureiros do Mitsubishi Outdoor se reuniram em Ribeirão Preto para a última etapa da temporada 2015. A prova de encerramento do rali de estratégia e tarefas foi realizada em uma região totalmente inédita, que guardou muitas surpresas para os competidores.

Surfista se aventurou nas tarefas do rali - Foto: Tom Papp / Mitsubishi

Surfista se aventurou nas tarefas do rali – Foto: Tom Papp / Mitsubishi

“Foi uma experiência superbacana. A parte que mais gostei foi colocar o carro em uma trilha estreita e cheia de desafios no PC 4×4″, comenta Thiago Borin, que participou da categoria Extreme, destinada às equipes com mais experiência a bordo de veículos 4×4 da linha Pajero e L200.

A prova foi realizada em um verdadeiro labirinto de cana de açúcar, em uma área de 1100 km², a maior da temporada. Por isso, uma boa estratégia foi essencial para que as equipes, formadas por dois veículos Mitsubishi 4×4, conseguissem encontrar as diversas tarefas escondidas pelas plantações. Entre elas estavam um mergulho em cachoeira, uma prova de rapel, um trekking e um circuito de bicicleta.

“O carro dá toda a condição para participarmos de uma brincadeira off-road com o esta. O que mais gostamos é de curtir o visual, conhecer novos lugares e se divertir entre amigos “, conta Érico Campos, que veio de São Bernardo em seu Pajero Full para competir na categoria Fun, para iniciantes, onde podem participar também modelos ASX e Outlander nas versões 4×4.

Aventureiros Campeões
Em todas as etapas, as melhores equipes das categorias Fun e Extreme sobem ao pódio em uma grande festa de confraternização.

Em Ribeirão Preto, a campeã da categoria Fun foi a equipe Secos e Molhados.”É nossa segunda participação e conseguimos a vitória! Nos demos bem com a divisão de tarefas e na estratégia”, comemora Ana Carolina Paes de Melo, uma das capitãs da equipe. Para ela, uma das tarefas foi muito marcante. “A visita ao Museu Casa Portinari com certeza foi especial. Tivemos que achar uma receita de polenta que estava escondida no museu. Aproveitamos e conhecemos um lugar muito bonito”, comenta.

Já na categoria Extreme, a equipe Absolut Lama foi a grande campeã. “A prova estava recheada de tarefas legais, mas a que mais gostamos foi o rapel na cachoeira. Era um visual fantástico e uma prova bem divertida”, explica Marcelo Bernardi, que ficou responsável pela navegação da equipe.

Atleta MIT convidado
O Atleta MIT e surfista Everaldo Pato Teixeira, aceitou o desafio e participou do Mitsubishi Outdoor com sua família. Além de escalar uma cachoeira, o atleta se aventurou nas trilhas de Ribeirão Preto a bordo de um ASX. “Com certeza a minha próxima aventura será participar de mais etapas no ano que vem”, garante o surfista.

Mitsubishi Pró Brasil
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa, foram arrecadadas 12 toneladas de alimentos, entregues às seguintes instituições da região: Casa do Vovô, Santa Casa de Misericórdia de São Simão, Rotary Club de São Simão e Cantinho do Céu – Hospital de Retaguarda.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Gol, Centauro, Atlântica/Midori, Clarion, Columbia, Unirios, Transzero, Castrol, Mapfre, Cisa Trading, Brascabos, Pirelli, Pilkington e Axalta.

Everaldo Pato Teixeira participou da prova com sua família - Foto: Tom Papp / Mitsubishi

Everaldo Pato Teixeira participou da prova com sua família – Foto: Tom Papp / Mitsubishi

Vídeo release
Acesse o site abaixo para fazer o download do vídeo release do Mitsubishi Outdoor.
Site: http://www.santaedit.tv.br
Login: release_mitsubishioutdoor
Senha: mitralis

Resultados – 6ª etapa – Ribeirão Preto (SP)
Categoria Extreme
1) Absolut Lama
2) To na Rossa
3) Flexsoft

Categoria Fun
1) Secos e Molhados
2) Cade o Tucano
3) NP Motors

Ribeirão Preto (SP) recebeu o rali de estratégia e tarefas Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade

Ribeirão Preto (SP) recebeu o rali de estratégia e tarefas Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.