Final dos ralis Mitsubishi reunirá mais de 400 carros nas trilhas de Ribeirão Preto (SP)

novembro 18, 2015 2:57 pm
Podem participar do evento veículos da linha L200 e Pajero 4x4 - Foto:  Adriano Carrapato / Mitsubishi

Podem participar do evento veículos da linha L200 e Pajero 4×4 – Foto: Adriano Carrapato / Mitsubishi

Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor chegam à cidade paulista no dia 28 de novembro para o encerramento da temporada de competições da marca; credenciamento de imprensa está aberto

Ralis da Mitsubishi desembarcam em Ribeirão Preto (SP) no dia 28 de novembro - Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade

Ralis da Mitsubishi desembarcam em Ribeirão Preto (SP) no dia 28 de novembro – Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade

A Nação 4×4 está pronta para a final da temporada 2015 dos ralis Mitsubishi, que será realizada no dia 28 de novembro, em Ribeirão Preto (SP). A cidade paulista é uma das praças mais tradicionais das competições, e tem grande variedade de trilhas e caminhos off-road, ideais para os participantes do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e do rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor saírem da rotina e colocarem seus carros na lama.
“Ribeirão Preto é uma das cidades preferidas dos participantes. Uma prova disso é que mais de 400 carros virão de todas as partes do Brasil para a final da temporada 2015. Podemos esperar um dia com muita festa e, principalmente, muita diversão”, adianta Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi Motors.
Além da divertida competição e oportunidade de explorar o potencial 4×4 de seus carros, os ralis da Mitsubishi são uma ótima chance para os participantes conhecerem mais as belezas do Brasil.
“É muito gostoso viajar e conhecer as cidades por onde o rali passa. Além da prova, que é sempre muito boa, fazemos grandes amigos de todo o Brasil”, explica o piloto Jurandir Amaral Júnior que, ao lado da esposa Andrea, há sete anos participam do Mitsubishi Motorspors.

Mitsubishi Motorsports
O rali de regularidade da marca dos três diamantes está em sua 21ª temporada e, somente nesse ano, já passou por 12 cidades, 11 Estados e percorreu mais de 2000 km em todo o Brasil. Nele, o importante é manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados pela organização. São três categorias: Graduados, para duplas mais experientes, Turismo, com experiência intermediária, e Turismo Light, para quem nunca teve contato com o rali. Podem participar proprietários de veículos da linha L200 e Pajero nas versões 4×4.
Para esta etapa, os percursos as categorias Graduados e Turismo percorrerão um trajeto de 200 km em meio a fazendas de cana, áreas de reflorestamento, trechos de areia e trilhas com piso bastante escorregadio. “Tanto o piloto quanto o navegador podem esperar uma prova bastante divertida. Teremos elementos ideais para quem busca uma boa aventura off-road”, comenta Julianelli.
Já a Turismo Light terá um percurso exclusivo, com 150 km em meio a contornos de matas, áreas de reflorestamento e estradas sinuosas na Serra de São Simão, que promete um belo visual da região.

Areá da prova será a maior da temporada, com 1100 km² - Tom Papp / Mitsubishi

Areá da prova será a maior da temporada, com 1100 km² – Tom Papp / Mitsubishi


Mitsubishi Outdoor
No Mitsubishi Outdoor, podem participar até 10 pessoas em cada equipe, sempre em dois veículos 4×4. O objetivo é fazer o maior número de atividades, que vão de práticas esportivas, como mountain bike e trekking, a tarefas culturais relacionadas às características da região.
São duas categorias: na categoria Fun, destinada aos iniciantes, podem participar veículos 4×4 das linhas ASX, Outlander, Pajero e L200. Já na Extreme, apenas das linhas Pajero e L200, também com tração nas quatro rodas.
“Neste ano, a prova será feita em uma área inédita com mais de 1.100km², a maior da temporada. Com certeza teremos tarefas bastante divertidas e criativas”, explica Julianelli.
Os canaviais serão um desafio a mais para os competidores, o que exigirá uma navegação atenta e uma estratégia muito bem definida, que deverá aliar a eficiência na escolha dos incontáveis caminhos com a rápida solução das diversas aventuras e tarefas escondidas pelas plantações.
Como itens opcionais, a organização pede que os competidores levem smartphone, mountain bike, capacete, cola escolar e tesoura, que já dão pistas sobre as atividades que serão realizadas.

Evento reunirá última etapa do Mitsubishi Motorsports 2015 - Adriano Carrapato / Mitsubishi

Evento reunirá última etapa do Mitsubishi Motorsports 2015 – Adriano Carrapato / Mitsubishi


Como participar
As inscrições são abertas sempre 12 dias antes da competição. Os interessados devem acessar o site www.mitsubishimotors.com.br e preencher o cadastro. As vagas são limitadas.
Na sexta-feira véspera da competição, os participantes se encontram para entregar os alimentos, confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação. No sábado, a partir das 7h, os competidores se reúnem para a largada.

Equipes participam de atividades ao ar livre e culturais - Foto:  Tom Papp / Mitsubishi

Equipes participam de atividades ao ar livre e culturais – Foto: Tom Papp / Mitsubishi


Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
A Nação 4×4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Desde 1994, foram arrecadadas mais de 980 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições. Para participar das provas, os competidores fazem a doação, por carro, de 30 kg de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, que serão destinados a associações da cidade.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Dalgas, W. Truffi, Transzero, Pirelli, Clarion, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Mapfre, Pilkington, Flamma, Rede, Sky, Sideral, Artfix e Air Etihad.
O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Petrobras, Mapfre, Transzero, Atlântica Midori, Pirelli, Clarion, Unirios, Pronutri, Brascabos, Cisa Trading, W. Truffi, Pilkington e Artfix.
Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter.com/nacaomitsubishi, Facebook.com/Mundomit e Instagram @MundoMit. Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

Programação – Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor
27 de novembro – Sexta-feira

Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação – das 17h às 22h
Endereço: Centro de Eventos Taiwan – Rodovia Ribeirão Preto – Bonfim Paulista, Km 310 – Royal Park – Ribeirão Preto/ SP

28 de novembro – Sábado
A partir das 7h – Início das largadas
A partir das 14h – Chegada e almoço
A partir das 17h – Premiação
Endereço: Centro de Eventos Taiwan – Rodovia Ribeirão Preto – Bonfim Paulista, Km 310 – Royal Park – Ribeirão Preto/ SP

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.