Copa Troller reúne campeões regionais e promove etapa nacional numa grande final comemorativa

novembro 13, 2015 12:16 pm

CopaTrollerSC-Rafael_Baumgartner-1332

A Troller realiza neste sábado (14/11) a etapa nacional do rali da marca, que vai reunir os principais colocados dos campeonatos Sudeste e Nordeste. A Copa Troller Nacional é uma prova comemorativa e será realizada na cidade de Itapeva, no Sul de Minas Gerais, uma região montanhosa com muitas trilhas e aventuras no percurso.

CopaTroller-DoniCastilhoAlém dos campeões regionais, está prevista a participação de 176 utilitários T4, um recorde absoluto em um rali da marca. Este é um evento inédito na história da Copa Troller em seus 13 anos de existência no automobilismo brasileiro. Por ser uma prova festiva, haverá premiação única, não atrelada aos campeonatos regionais. A Troller aproveitará o evento para uma ação social: a inscrição das equipes será feita mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados à região de Mariana, onde ocorreu o recente desastre ecológico de grandes proporções.

O percurso escolhido na Serra da Mantiqueira é especial e conta com muitas belezas naturais, paisagens fantásticas e vários desafios devido à sua topografia montanhosa e altitude elevada. No total, serão 112 quilômetros chegando ao alto da serra, numa altitude de até 1.400 metros. Um dos destaques do roteiro é a passagem pela belíssima cachoeira Santa Rita, um local sempre procurado por turistas e praticantes de esportes de aventura. O percurso terá ainda trechos em duas fazendas-modelo de reflorestamento.

A Copa Troller tem a supervisão da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo – que apoia a iniciativa deste rali, hoje um dos principais do País. A cidade de Itapeva fica a 100 km de São Paulo, pela Rodovia Fernão Dias. O rali terá início no Resort Vale Suíço, nesta sexta-feira, onde serão feitos os preparativos da direção da prova para a largada na manhã seguinte no mesmo local, num verdadeiro festival off-road.

“É grande a expectativa pela prova, com muito entusiasmo dos participantes. É impressionante o número de inscritos vindos de diversas partes do país, o que demonstra que teremos uma prova muito concorrida e de alto nível técnico. Queremos muita empolgação e o maior prêmio, temos certeza, é a possibilidade de estar numa região de encantos naturais. Por isso, não haverá pontuação, mas sim uma premiação aos destaques da prova”, diz Carla Freire, da área de Marketing da Troller.

A Copa Troller tem as seguintes categorias: Master, Graduados e Turismo, além da categoria Passeio, para iniciantes na prática do rali e sem pontuação. No Campeonato Nordeste, as duplas campeãs foram Kwong Yiu Fai e Matheus Galvão, entre os Graduados, e Givaldo Carvalho e Jorge Santana, na categoria Turismo. No torneio Sudeste, os campeões foram Rone Branco e Jhonatan Ardigo, na categoria Master, Alessandro Weirich e Robson Schinka, na categoria graduados, e Renato de Almeida e André Lenger na Turismo.

A prova pode ser acompanhada pelo site www.troller.com.br ou na fanpage da marca no Facebook. Além da Toller, a competição tem os seguintes patrocinadores: Alfa Seguradora, BF Goodrich, Gabardo, PMR Seguros, Castrol e Kenwood.

CopaTrollerSC-Doni_Castilho-7506

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.