Suzuki Off Road estreia em Búzios em etapa repleta de desafios e roteiros paradisíacos

setembro 23, 2015 11:57 am
Visuais deslumbrantes no Suzuki Off Road (Foto: Murilo Mattos)

Visuais deslumbrantes no Suzuki Off Road (Foto: Murilo Mattos)

Jimny Day terá maior percurso (Foto: Murilo Mattos)

Jimny Day terá maior percurso (Foto: Murilo Mattos)

Pela terceira vez nesse ano, o Suzuki Off Road – rali exclusivo para os clientes da marca – desembarca em um novo roteiro, mantendo o plano de explorar locais turísticos. Para a quarta etapa da temporada, marcada para dia 26/09, no Rio de Janeiro, a cidade escolhida foi Búzios, também conhecida como a Saint-Tropez brasileira, que atrai turistas do mundo todo. O briefing geral da prova acontece na sexta feira (25/09). No sábado serão disputadas as provas, divididas nas categorias: Graduados, Turismo e Turismo Light no rali de regularidade, além da Extreme e do Jimny Day.

Vanessa Massaro, gerente de marketing da Suzuki, destaca a importância dos eventos no relacionamento com os clientes e a opção de buscar novos roteiros para seus ralis. “O Suzuki Off Road e o Jimny Day são eventos criados como forma de manter uma relação de proximidade da marca com seus clientes. Ao longo desses cinco anos, desde a criação, os eventos vêm crescendo gradativamente. Como anunciamos no final do ano passado, em 2015 nosso plano é surpreender os clientes com novas atrações. Tivemos uma ótima experiência na etapa do Sul, realizada em Pomerode (SC) e na etapa mineira, em Tiradentes. Acreditamos que os clientes vão adorar o que estamos preparando para Búzios”, destaca Massaro.

No rali de regularidade, categoria Graduados e Turismo, os competidores terão 130 km de prova com duração de aproximadamente 4h15. Na categoria Light, serão 105 km, com duração de 3h30. “O percurso passará por estradas de fazendas, mata fechada, reflorestamentos, poças de lama, além de estradas de areião com um belo visual para o mar”, adianta Alex Kolling, diretor de prova.

Muitos desafios nas trilhas do Suzuki Off Road (Foto: Murilo Mattos)

Muitos desafios nas trilhas do Suzuki Off Road (Foto: Murilo Mattos)

EXTREME: Só para os radicais

Na Extreme, categoria criada para os Suzukeiros mais radicais, o percurso terá cerca de 50 km com predomínio de areião e visuais deslumbrantes para a cidade de Búzios, mar e mata. A prova, composta por trechos de regularidade, cross country e também uma atividade surpresa, acontecerá dentro de uma fazenda, começando numa pista de motocross de media para alta velocidade.

JIMNY DAY: um grande encontro outdoor
O Jimny Day, passeio off road exclusivo para os proprietários do Jimny, o genuíno 4×4 da marca, terá o mais longo o percurso da história, com um total de 70 km. Passará pela famosa rua das Pedras no centrinho de Búzios, onde localiza-se a estátua da atriz francesa Brigitte Bardot, ponto turístico da cidade. Logo no início da prova, o “Mirante na Mata” já irá surpreender os participantes. O passeio segue em trilhas com erosões em solo arenoso, descidas de terra com erosões, restingas, subida de montanha e descida pela mata. O visual será sempre uma atração à parte.

Búzios
Armação dos Búzios ou Búzios, como é popularmente conhecido, é um município da microrregião dos lagos, no estado do Rio de Janeiro. Faz divisa a oeste com Cabo Frio e localiza-se a cerca de 170 quilômetros do centro da capital do estado. É uma península com oito quilômetros de extensão e 23 praias.

Muitos prêmios para os participantes (Foto: Murilo Mattos)

Muitos prêmios para os participantes (Foto: Murilo Mattos)

Premiação
Em todas as etapas do Suzuki Off Road serão premiados os cinco primeiros colocados de cada categoria (Turismo Light, Turismo, Graduados e Extreme).

As categorias Turismo e Graduados, por serem vinculadas a CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, ainda terão uma premiação especial para o campeão da temporada na última etapa de 2015, conforme abaixo:

TURISMO
Hospedagem de 05 diárias (domingo a sexta-feira) no Barra do Piuva Porto Hotel em Ilhabela/SP.
O piloto e o navegador terão direito a um acompanhante cada.
De um lado a beleza natural de Ilhabela, a vista surpreendente do mar a sua volta.
De outro, acomodações incríveis e atendimento especializado.
Conheça o hotel: www.barradopiuva.com.br

GRADUADOS
Hospedagem de um final de semana na Pousada Estrela d’Água em Trancoso, Porto Seguro/BA.
O piloto e o navegador terão direito a um acompanhante cada.
Localizada na praia mais badalada de Trancoso, a Estrela D’Agua é o refúgio ideal para quem busca conforto, sofisticação e qualidade impecável dos serviços.
Conheça a pousada: www.estreladagua.com.br

Jimny, o genuíno 4x4 da Suzuki (Foto: Murilo Mattos)

Jimny, o genuíno 4×4 da Suzuki (Foto: Murilo Mattos)

Calendário 2015 Suzuki Off Road
26/09/15 – Búzios (RJ)
17/10/15 – São Miguel do Gostoso (RN)
21/11/15 – São Paulo

Calendário 2015 Jimny Day
17/10/15 – São Miguel do Gostoso (RN)
21/11/15 – São Paulo

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.