Aparados da Serra recebe 2ª Copa Trancos & Barrancos

setembro 1, 2015 1:20 pm
Copa Tranco & Barrancos, de rali de regularidade, terá segunda edição em 2015

Copa Tranco & Barrancos, de rali de regularidade, terá segunda edição em 2015

Localizado na região de Aparados da Serra, RS, o município receberá o evento pela segunda vez consecutiva. A largada será em frente a Igreja Matriz, na Praça Municipal Valter de Oliveira Lopes

Evento será realizado no sábado e domingo, nos dias 26 e 27 de setembro

Evento será realizado no sábado e domingo, nos dias 26 e 27 de setembro

Com a missão de fortalecer o esporte off-road e o rali de regularidade no Estado do Rio Grande do Sul, a equipe Trancos & Barrancos em parceria com o Clube Porto Alegre de Rallye, estará no comando da segunda edição da Copa Trancos & Barrancos, que acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro, na cidade de Jaquirana.

De acordo com o diretor de prova, Alexandre Rech, a competição já está pronta, com roteiro e planilha definidos. “Os Aparados da Serra é uma região especial e que nós off-roaders valorizamos bastante. É rica em paisagens naturais e possui uma variedade de trilhas que contribuem para elaborarmos um excelente rali, com diversos tipos obstáculos. Além disso, Jaquirana é conhecida como a Capital das Trilhas”, enfatizou Rech.

Nesta segunda edição da Copa Trancos & Barrancos, os participantes terão dois dias de disputas. Eles percorrerão 387 quilômetros em torno de dez horas. Pelo caminho, Rech contou que há subidas e descidas, travessias de rios, trilhas fechadas, curvas etc. Os navegadores serão bastante exigidos em uma área de plantação de pinus. “E não é só isso, o cenário será um presente aos competidores, pois Jaquirana está localizada em dos pontos mais altos do Rio Grande do Sul, com muitos cânions, rios e cachoeiras que darão um toque especial ao nosso certame”, salientou Rech.

No sábado, às 12h, será realizada a largada do rali com três etapas. No domingo, o evento prossegue pela manhã, a partir das 9h, com mais duas etapas. A 2ª Copa Trancos & Barrancos é composta pelas categorias Graduado, Turismo, Novato e Passeio, e a expectativa é reunir um grid com 35 carros. “No sábado, teremos 125 quilômetros de navegação dentro de uma única fazenda, e ainda passaremos pelos Passos da Ilha e do S em deslocamento, para que todos possam aproveitar a paisagem”, encerrou Rech. Para entrar no rali de regularidade não é necessário ter equipamento especial, basta um aparelho Android com GPS.

Valorizando o trabalho

Novamente, a cidade gaúcha Jaquirana será a sede da disputa

Novamente, a cidade gaúcha Jaquirana será a sede da disputa

Além de ser competidor, o sócio-diretor da empresa Termotêxtil, Cristiano Fuentes, patrocina a Copa Trancos & Barrancos, pois enxerga no trabalho da organização a grande dedicação para garantir a qualidade do evento e a diversão de todos que estarão presentes na disputa.

“No ano passado, participei apenas como piloto e presenciei uma prova altamente técnica e com pouco tempo de descanso. E é este o formato que os apaixonados por rali de regularidade gostam e esperam encontrar em uma etapa”, apontou Fuentes, que vê na Copa Trancos & Barrancos uma boa oportunidade de divulgar a marca. “É importante cada ação feita para ampliar a divulgação do rali. A valorização de todos que estão envolvidos é impressionante, o que traz uma ótima expectativa em termos de resultados”, acrescentou Fuentes, que já preparou o carro para correr ao lado do navegador Fábio Bilhalva, na categoria Graduado.

A Copa T&B conta com o patrocínio da Equipe Trancos e Barrancos, Multital Factoring, Automasafety, Prefeitura Municipal de Jaquirana e tem o apoio de Origin Ecologic, Termotêxtil, Reflorestadores Unidos e Pizzolatto Advogados

Print Friendly


1 Comentário

  • sirlene silveri sousa

    EU AMEI E UMA benção vive no meio da natureza curtindo esses guerreiros,que tem chuva tem sol e só alegria e maravilhoso eu amo

Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.