Com esportes, provas surpresas e diversão, Mitsubishi Outdoor agita Curitiba (PR)

julho 28, 2015 1:00 pm
Participantes colocaram seus legítimos 4x4 na trilha - Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi

Participantes colocaram seus legítimos 4×4 na trilha – Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi

Depois de se aventurar e Campos do Jordão (SP), os competidores do Mitsubishi Outdoor se reuniram no sábado dia 4 de julho em Curitiba para a segunda etapa do rali de estratégia e tarefas. Em um fim de semana repleto de esportes ao ar livre e diversão em família, as equipes colocaram seus legítimos 4×4 em trilhas de lama e terra nos arredores da capital paranaense.

Participantes atravessaram uma represa com um barco a remo - Foto:  Tom Papp / Mitsubishi

Participantes atravessaram uma represa com um barco a remo – Foto: Tom Papp / Mitsubishi

As equipes, formadas por dois Mitsubishi 4×4 e até dez pessoas, largaram do Parque Barigui, onde receberam um mapa e uma lista de tarefas. Usando bússolas e GPS, cada time teve que montar a melhor estratégia para conseguir o maior número de pontos possível. “Compramos nosso Mitsubishi pensando em participar dos ralis. É uma boa oportunidade para fazer uma atividade diferente em família”, comenta Nelson Tutsuni que fez sua estreia na categoria Fun com sua L200 Triton.

Os participantes ainda fizeram provas esportivas como mountain bike, travessia de rio, subida de cachoeira e trekking em meio a belas paisagens. Em outro PC, as equipes precisaram atravessar uma grande represa em um bote a remo, para carimbar o passaporte e somar pontos. Mas a surpresa ficou mesmo para uma prova de paintball entre as equipes, que garantiu muita diversão e confraternização.

“Os meus filhos mais novos não veem a hora de se juntar ao resto da família nos ralis. As provas são pensadas para todo o tipo de participante, e ainda temos a oportunidade de colocar nosso carro na lama”, brinca Peterson Martins, proprietário de uma L200 Triton e que participa da categoria Extreme.

2ª Etapa do Mitsubishi Outdoor agita Curitiba (PR) - Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi

2ª Etapa do Mitsubishi Outdoor agita Curitiba (PR) – Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi

Campeões da etapa
Na categoria Fun, a equipe Vikings, a bordo de Pajero Sport e um Pajero Dakar, subiu ao lugar mais alto do pódio. “Essa prova apresentou vários desafios. Precisamos trabalhar muito na estratégia para voltar para casa com a vitória”, comemora Edson Bailan Ferreira, um dos responsáveis pela estratégia da equipe. .

Já na categoria Extreme, a equipe Papaléguas subiu alto do pódio e comemorou a vitória em casa. “É muito bom vencer em casa. Fizemos uma boa estratégia, a equipe inteira trabalhou unida e conseguimos essa vitória”, emocionasse Tércio Amaral de Camargo, um dos líderes do time.

Amigos e famílias se reuniram para um sábado de aventura e diversão - Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi

Amigos e famílias se reuniram para um sábado de aventura e diversão – Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi

 

Próxima prova será em Penedo (RJ), no dia 8/8 - Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi

Próxima prova será em Penedo (RJ), no dia 8/8 – Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi

Sobre o Mitsubishi Outdoor
O rali que mescla trilhas off-road com atividades esportivas e culturais chega à 12ª temporada. Em 2015, a competição, que já fez etapas em Campos do Jordão (SP) e Curitiba, passará ainda por Penedo (RJ), Vitória (ES), Joinville (SC) e Ribeirão Preto (SP).

Para participar, a inscrição, feita via site, não é cobrada: cada carro doa 30kg de
alimentos não perecíveis e seis kits de higiene, que serão destinados a instituições de cada cidade.

Na largada das provas, as equipes, formadas por dois Mitsubishi 4×4, recebem uma lista de atividades e um mapa. Cabe aos participantes traçar a melhor estratégia para cumprir as provas e ganhar pontos. Na categoria Fun podem participar veículos das linhas ASX, Outlander, Pajero e L200; já na Extreme, apenas das linhas Pajero e L200, sempre com tração 4×4.
Calendário 2015 – Mitsubishi Outdoor*

08/08 – Penedo (RJ)
22/08 – Vitória (ES)
07/11 – Joinville (SC)
28/11 – Ribeirão Preto (SP)

*Datas e locais sujeitos a alterações.

Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa, foram arrecadadas seis toneladas de alimentos, entregues ao Instituto Pró-Cidadania de Curitiba.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Petrobras, Mapfre, Transzero, Atlântica, Midori, Pirelli, Clarion, Unirios, Pronutri, Brascabos, Cisa Trading, W. Truffi, Pilkington e Artfix.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter.com/nacaomitsubishi e Facebook.com/Mundomit. Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

Materiais para imprensa: vídeo release e fotos
Clique aqui e acesse o vídeo release com imagens da prova e entrevistas, e também uma galeria de fotos.

Resultados – 2ª etapa – Curitiba (PR)
Categoria Fun

1) Vikings
2) Spin Off Road
3) Mit Mendes

Categoria Extreme
1) Papaleguas
2) Flexsoft
3) To na Rossa

 

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.