Suzuki Off Road desembarca pela primeira vez em Pomerode (SC)

maio 22, 2015 10:00 am

No próximo dia 23 de maio, os suzukeiros vão invadir a charmosa cidade catarinense, também conhecida como a cidade mais alemã do Brasil, para a disputa da 2ª. etapa da prova que promete agitar a região. O piloto Luiz Razia é uma das atrações da categoria Extreme.

Jimny: encara maiores aventuras (Foto: Murilo Mattos/Suzuki)

Jimny: encara maiores aventuras (Foto: Murilo Mattos/Suzuki)

Um novo roteiro estreia no calendário do Suzuki Off Road – o rali direcionado para os clientes da marca – que realiza sua segunda etapa da temporada 2015 no próximo dia 23 de maio, em Pomerode (SC). Localizada entre Blumenau e Joinville, é conhecida por ser a cidade mais alemã do Brasil. Foi fundada por imigrantes alemães que vieram em sua maioria da região da Pomerânia, cidade ao norte da Alemanha, de onde se originou o nome da cidade de Pomerode. O briefing geral da prova acontece na sexta feira (22/05). No sábado serão disputadas as provas, divididas nas categorias: Graduados, Turismo e Turismo Light no rali de regularidade, além da Extreme, que terá o piloto Luiz Razia como convidado.

Para o rali de regularidade, serão 120 km de prova para a categoria Graduados e Turismo, com duração de 4:00 horas. Na categoria Light, serão 100 km, com duração de 3:30 horas. “A prova vai transcorrer em estradas de interior com bastante mata, trechos de serra, passagem por dois reflorestamentos, riachos e por sítios cujos donos são de descendência alemã, com belas casas antigas de estilo germânico. Uma prova com visual muito bonito !”, adianta Alex Kolling, diretor de prova.

Diversão para toda família (Foto: Murilo Mattos/Suzuki)

Diversão para toda família (Foto: Murilo Mattos/Suzuki)

EXTREME: Só para os radicais

A Extreme, categoria criada para os suzukeiros mais radicais, promete muita adrenalina,
As provas são compostas por trechos de regularidade, cross country e também uma atividade física.

A direção de prova promete muitas surpresas. Serão 40 km de percurso, em trilhas de media para pesada. “Teremos bastante atoleiros, lama, subidas com muita erosão e descidas bem lisas, com passagem de rio e belos visuais. Quanto a prova surpresa, será uma competição típica da região”, destaca o diretor de prova, Alexandre Zuccato.
É diversão para todos os gostos e níveis. O Suzuki Off Road é perfeito para os proprietários de Jimny e Grand Vitara explorar todo o potencial da tração 4×4 em trilhas incríveis, fazer novos amigos e se aventurar.

Diversão para todos os gostos (Foto: Murilo Mattos/Suzuki)

Diversão para todos os gostos (Foto: Murilo Mattos/Suzuki)

Pomerode
É um município do estado de Santa Catarina, localizado na Mesorregião do Vale do Itajaí e na Microrregião de Blumenau, conhecido por ser a cidade mais alemã do Brasil. Foi fundada em 1863 pelos imigrantes pomeranos, a maior parte deles vinda da histórica região da Pomerânia (situada ao norte da Alemanha), de onde se origina o nome do município.

Pomerode é uma pequena cidade com cerca de 30 mil habitantes. Tranquila e charmosa, é reconhecida por suas tradições. Há mais de um século o município preserva os traços culturais herdados dos colonizadores. A herança da cultura germânica é retratada na arquitetura das casas e ruas de Pomerode, cujo maior acervo se encontra na “Rota do Enxaimel”, um trajeto turístico que apresenta mais de cem casas tombadas pelo patrimônio histórico.

Pomerode se destaca por ser o maior polo gastronômico da região, conhecida como “Vale Europeu”, que convida o visitante a apreciar o sabor de pratos típicos, como o marreco recheado, Kassler, Eisben, entre outras delícias da culinária alemã e mundial. As confeitarias são um capítulo à parte, oferecendo irresistíveis tipos de pães, cucas, bolachas, doces e tortas.

Suzuki Off Road agita Pomerode (Foto: Murilo Mattos/Suzuki)

Suzuki Off Road agita Pomerode (Foto: Murilo Mattos/Suzuki)

Premiação
Em todas as etapas do Suzuki Off Road serão premiados os cinco primeiros colocados de cada categoria (Turismo Light, Turismo, Graduados e Extreme).

As categorias Turismo e Graduados, por serem vinculadas a CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, ainda terão uma premiação especial para o campeão da temporada na última etapa de 2015, conforme abaixo:

TURISMO
Hospedagem de 05 diárias (domingo a sexta-feira) no Barra do Piuva Porto Hotel em Ilhabela/SP.
O piloto e o navegador terão direito a um acompanhante cada.
De um lado a beleza natural de Ilhabela, a vista surpreendente do mar a sua volta.
De outro, acomodações incríveis e atendimento especializado.
Conheça o hotel: www.barradopiuva.com.br

GRADUADOS
Hospedagem de um final de semana na Pousada Estrela d’Água em Trancoso, Porto Seguro/BA.
O piloto e o navegador terão direito a um acompanhante cada.
Localizada na praia mais badalada de Trancoso, a Estrela D’Agua é o refúgio ideal para quem busca conforto, sofisticação e qualidade impecável dos serviços.
Conheça a pousada: www.estreladagua.com.br

Calendário 2015 Suzuki Off Road
07/03/15 – Guararema (SP)
23/05/15 – Pomerode (SC)
13/06/15 – Tiradentes (MG)
26/09/15 – Rio de Janeiro
31/10/15 – Região Nordeste
21/11/15 – São Paulo

Calendário 2015 Jimny Day
07/03/15 – Guararema/SP
13/06/15 – Tiradentes – MG
18/07/15 – Campos do Jordão/SP
31/10/15 – Região Nordeste
21/11/15 – São Paulo

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.