Fraiburgo é pelo sétimo ano consecutivo a sede da largada do Rally Transcatarina

maio 12, 2015 6:43 pm

Competição será realizada de 15 a 18 de julho e valerá pela segunda prova da Copa do Brasil de Regularidade. De Fraiburgo a Jaraguá do Sul, SC, a sétima edição promete muitos desafios e superação

 

Pela sétima vez, a competição largará de Fraiburgo, SC - Foto:  Luciano Santos/DFOTOS

Pela sétima vez, a competição largará de Fraiburgo, SC – Foto: Luciano Santos/DFOTOS

A cidade de Fraiburgo, localizada na serra catarinense, é a casa do Rally Transcatarina. Desde a primeira edição, em 2009, o município abraçou o evento e, desde então, tem sido um importante parceiro no fortalecimento desta marca do rali de regularidade que se consolidou por todo o País.

Serão 800 quilômetros em um percurso de alto nível técnico dividido em três dias - Foto:  Doni Castilho/DFOTOS

Serão 800 quilômetros em um percurso de alto nível técnico dividido em três dias – Foto: Doni Castilho/DFOTOS

“O Rally Transcatarina começou pequeno e já naquela época escolheu Fraiburgo para dar o pontapé inicial deste certame que, ano a ano, tornou-se grandioso. Acompanhamos essa evolução e a nossa população que, antes não conhecia a modalidade off-road, hoje é grande fã. Gradativamente, os fraiburguenses têm demonstrado maior receptividade e se preparado para prestigiar o rali que é tradição no nosso calendário”, afirmou o prefeito Ivo Biazzolo.

A edição de 2015 manterá os 800 quilômetros de percurso em três dias de disputas. Depois da largada em Fraiburgo, o roteiro passará por Timbó Grande, Canoinhas, Itaiópolis, Rio Negrinho, Corupá, com chegada em Jaraguá do Sul.

A secretaria do 7º Rally Transcatarina terá abertura no dia 13, segunda-feira, e estará localizada no Hotel Renar. Em um amplo espaço, os competidores confirmarão inscrição, retirarão os kits de adesivos e farão as vistorias técnicas nos veículos. O espaço é cedido pelo estabelecimento que desde o início é um importante parceiro do evento.

Rally Transcatarina será a segunda prova da Copa do Brasil de Regularidade - Foto:  Luciano Santos/DFOTOS

Rally Transcatarina será a segunda prova da Copa do Brasil de Regularidade – Foto: Luciano Santos/DFOTOS

“A prova é um grande sucesso. Recebemos pessoas do Brasil inteiro. Trata-se de uma oportunidade para mostrar a Terra da Maçã e o Hotel Renar para o País. O ânimo dos participantes é sempre um gás de motivação a todos, sem falar o quanto a organização é comprometida e profissional”, disse a gerente comercial do Hotel Renar, Natália Latrechia.

A caravana do Rally Transcatarina é grande (cerca de 800 integrantes, entre competidores, equipes de apoio, organização e imprensa) e, para aqueles que competirão, é preciso escolher a categoria que melhor se adéqua ao seu nível de experiência, sendo: Máster, Graduado, Turismo e Jeep. Também haverá as categorias Passeio e Adventure, destinada a quem deseja apenas passear e encarar uma emocionante aventura sem se preocupar com médias de velocidade e tempo a cumprir. Esses dois grupos seguem em comboio guiado pela organização em trilhas e estradas de terras exclusivas.

Para mais informações acesse: http://www.transcatarina.com.br

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.