Rally Jalapão 500: inscrições estão abertas e será em julho

maio 9, 2015 11:43 pm
A modalidade Carros também poderão participar (Doni Castilho/DFotos)

A modalidade Carros também poderão participar (Doni Castilho/DFotos)

O Parque Estadual do Jalapão, no interior do Tocantins, entrará novamente para o calendário do rali brasileiro. Mas será o primeiro ano que a região turística irá receber o Rally Baja Jalapão 500, que acontece entre os dias 03 e 04 de julho, com secretaria, vistoria e briefing na sexta; prova e cerimônia de premiação no sábado. No dia 17 de junho haverá um briefing para competidores, imprensa, apoiadores em São Paulo, o local será definido em breve. As inscrições já encontram-se abertas no site oficial www.arenaenduro.com.br/Jalapao2015.

A prova será válida para a 4ª prova (7ª e 8ª etapas) das categorias Motos, Quadriciclos e UTV’s -, no Campeonato Brasileiro de Baja. Haverá também inscrições para a categoria Carros (Cross Country), mas sem contar pontos para o Campeonato Brasileiro. O roteiro terá um percurso de aproximadamente 600 quilômetros entre trecho cronometrado e deslocamentos.

“A decisão foi tomada em conjunto com os competidores durante a segunda etapa do ano em Ilha Comprida, para que a disputa fosse realizada em um único dia na modalidade Baja. Será uma prova inédita no país com percurso tão extenso, medindo técnica, resistência, habilidade e estratégia das equipes, e a prova valerá por 50 pontos do campeonato, já na modalidade Cross country a prova não contará pontos. Na sexta acontecerão as vistorias técnicas e administrativas e, no sábado, teremos a Especial mais longa e dura da temporada”, conta Henrique Arena, diretor de prova e organizador do Baja Jalapão 500.

O rali terá a especial mais longa da temporada (Divulgação)

O rali terá a especial mais longa da temporada (Divulgação)

A competição será no deserto do Jalapão, um dos principais palcos da disputa em alta velocidade, com muita poeira levantada pelos veículos que cortarão as estradas de terra, savanas, cerrado e as falésias do deserto tocantinense, o rali mostrará muito mais do que motores roncando e pilotos cortando trilhas do estado do Tocantins.

O Baja Jalapão 500 proporcionará belas paisagens, aventura e desafio e mostrará sua cara logo no início, colocando os pilotos a verdadeira prova de resistência e uma mudança na rotina das comunidades pelas quais as motos, quadriciclos, UTVs e os carros passarão acelerando.

Rally Cuesta Off Road

Antes de seguir para a prova inédita os competidores participam da terceira etapa do campeonato Brasileiro de Rally Baja, para as categorias Motos, quadriciclos, UTVs, e Rally Cross Country para Carros e Caminhões, na cidade de Botucatu, interior paulista. O Rally Cuesta Off Road acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de junho.

O evento reunirá grandes nomes do rali (Doni Castilho/DFotos)

O evento reunirá grandes nomes do rali (Doni Castilho/DFotos)

O Baja Jalapão500 é uma realização de Arena Promoções e Eventos, tem patrocínio Can-Am e Supervisão da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

Programação Rally Baja Jalapão 500:

17/06 – Briefing em São Paulo
Local: a definir

03/07 – Palmas (TO)
Local: Box – Praia da Graciosa
13h às 17h – Secretaria de prova
14h às 17h – Vistoria
18h – Briefing

04/07- Palmas (TO)
Local: Praia da Graciosa
5h30 – Largada
DI – 10 km
TE – 433 km
DF – 183 km
21h – Premiação

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2015 (CBM):

01 Etapa – Rally de Barretos/SP – 07 e 08 de Março
02 Etapa – Rally Ilha Comprida/SP – 11 e 12 de Abril

03 Etapa – Rally Cuesta Off Road – Botucatu/SP – 13 e 14 de Junho
04 Etapa – Rally do Jalapão 500 – Tocantins/TO – 04 e 05 de Julho
05 Etapa – Rally Serra Azul- a definir – 12 e 13 de Setembro
06 Etapa – Rally Rota SC-Tijucas/SC – 03 e 04 de Outubro
07 Etapa – Rally Rota Sudeste – a definir – 07 e 08 de Novembro
08 Etapa – Rally dos Amigos/SP – 12 de Dezembro

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.