É neste sábado: Mafra (SC) recebe duplas de todo o Brasil para 2ª etapa da Mitsubishi Cup

maio 7, 2015 10:12 am
Provas serão realizadas na Fazenda Campo Novo - Foto:  Adriano Carrapato / Mitsubishi

Provas serão realizadas na Fazenda Campo Novo – Foto: Adriano Carrapato / Mitsubishi

As duplas da Mitsubishi Cup desembarcam em Mafra (SC) neste sábado, dia 9/5, para a segunda etapa da temporada 2015. A cidade catarinense já é uma praça tradicional na competição, e recebeu o rali nos últimos seis anos, sempre com provas repletas de adrenalina e muita emoção.

Rali cross-country de velocidade está em sua 16ª temporada - Foto:  Adriano Carrapato / Mitsubishi

Rali cross-country de velocidade está em sua 16ª temporada – Foto: Adriano Carrapato / Mitsubishi

“A temporada 2015 marca a estreia do primeiro crossover de competição desenvolvido pela Ralliart Brasil, o ASX R. Além disso, é a primeira vez que temos quatro carros diferentes formando o grid, o que mostra a força da Mitsubishi Cup”, comemora Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.

O rali é dividido em cinco categorias: Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS e ASX R. Na etapa de Mafra, os pilotos e navegadores enfrentarão três provas de aproximadamente 32 quilômetros. O trajeto foi desenhado em campos colhidos de soja e milho, o que garante bastante visibilidade, mas também torna a navegação mais importante. Será preciso atenção redobrada na planilha para não sair do trajeto e sofrer penalizações.

“As características de Mafra são ótimas para provas de rali, com campos abertos, muito sobe e desce e variações de piso. Esses ingredientes tornam a etapa ainda mais interessante para os pilotos e navegadores”, adianta Spinelli.

Entre uma prova e outra, os participantes terão a disposição um confortável e espaçoso lounge, montado utilizando a estrutura da Fazenda Campo Novo, que recebe a etapa.

Sobre o rali

Duplas e seus convidados tem um confortável lounge a sua disposição - Foto:  Adriano Carrapato / Mitsubishi

Duplas e seus convidados tem um confortável lounge a sua disposição – Foto: Adriano Carrapato / Mitsubishi


A Mitsubishi Cup é um rali cross-country de velocidade que chega à 16ª temporada em 2015 e conta com cinco categorias: L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e a estreante ASX R. Os competidores correm em busca do menor tempo em um circuito fechado, sempre disputando segundo a segundo, já que o evento conta com as melhores duplas do Brasil.

Os veículos da Mitsubishi Cup são produzidos na fábrica da Mitsubishi, em Catalão (GO), especialmente para o rali, e podem ser adquiridos ou locados de acordo com a categoria. No sistema de locação, chamado de sit&drive, os competidores se preocupam apenas em dirigir, sendo que toda preparação dos carros e manutenção é feita por uma equipe especializada da marca dos três diamantes, que proporciona todo o suporte necessário aos competidores antes, durante e depois de cada etapa.

Mais informações no site www.ralliartbrasil.com.br, pelo Facebook (www.facebook.com/ralliartbrasil) e pelo Twitter (@nacaomitsubishi).

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Axalta, Itaú, Tranzero, Petrobras, Pirelli, Magneti Marelli, Unirios, Clarion, Sky, Italspeed, STP e Artfix.

Programação da 2ª etapa da Mitsubishi Cup Mafra (SC)

8 de maio – sexta-feira
Vistoria, Apoio e Pista: Fazenda Campo Novo – Estrada geral de Barracas, S/N – Mafra – SC – (WP: -26°02’08,64″S/ -049 54′ 42,4″).
8h às 13h – Primeiro horário para vistoria
13h30 às 15h30 – Treinos livres I ASX R
15h às 16h – Segundo horário para vistoria
15h30 às 16h30 – Treinos Triton RS.

Briefing: Fazenda Campo Novo – Estrada geral de Barracas, S/N – Mafra – SC – (WP: -26°02’08,64″S/ -049 54′ 42,4″).
18h às 19h – Briefing para pilotos e navegadores
19h às 19h30 – Briefing para imprensa

9 de maio – sábado
Lounge/Apoio/Pista: Fazenda Campo Novo – Estrada geral de Barracas, S/N – Mafra – SC – (WP: -26°02’08,64″S/ -049 54′ 42,4″).
8h30 – Largada da primeira prova
11h – Largada prevista da segunda prova
13h30 – Largada prevista da terceira prova
17h – Início previsto da premiação da etapa.

Mitsubishi Cup – Calendário 2015*
2ª Etapa – 09/mai Mafra/SC
3ª Etapa – 27/jun Jaguariúna/SP
4ª Etapa – 29/ago Minas Gerais
5ª Etapa – 19/set Indaiatuba/SP
6ª Etapa – 17/out Paraná
7ª Etapa – 14/nov Mogi Guaçu/SP

* Calendário sujeito a alterações.

Mais informações sobre vendas e locação de veículos:
Telefone: (19) 3818-8888
Email: mitsubishicup@mmcb.com.br
Site: www.mitsubishimotors.com.br

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.