Duplas da FD Rally Team chegam a Mafra, nesta sexta, para a segunda etapa da Mitsubishi Cup

maio 7, 2015 2:09 pm
Fontoura e Malucelli têm boas expectativas para Mafra - Foto: Sanderson Pereira/Photo-S

Fontoura e Malucelli têm boas expectativas para Mafra – Foto: Sanderson Pereira/Photo-S

O grid da Mitsubishi Cup volta a se formar neste sábado, 8, desta vez na cidade catarinense de Mafra, local da segunda etapa, que acontecerá na Fazenda Campo Limpo, na divisa do Paraná e Santa Catarina. A Equipe FD Rally Team já começa a se preparar nesta sexta-feira durante os treinos livres. Nesta temporada o time está com novidades. Glauber Fontoura forma dupla com Rafael Malucelli e compete pela categoria a L200 Triton RS e Sandra Dias e Minae Miyauti encaram a nova categoria ASX R.

A bordo de um carro bem mais potente que do ano anterior, Fontoura ainda está se adaptando a L200 Triton RS, mas acredita que para esta etapa o desempenho será diferente. “É um carro muito rápido e gostei bastante. A adaptação tende a ser rápida. Em Mafra vamos lutar para conquistar um melhor resultado e manter a estratégia de ficar entre os cinco primeiros”, diz o piloto que na etapa de Ribeirão Preto, em março, fechou em oitavo.

A dupla aprecia as características da região e promete acelerar. “Será uma etapa bem disputada e o objetivo é concluir as três voltas de forma limpa e sem erros. O terreno é bem diferente do que corremos em Ribeirão Preto, pois tem muitas partes de trecho visual, o que facilita o entendimento das referencias”, diz o paranaense Malucelli.

Única dupla feminina do campeonato está confiante

Única dupla feminina do campeonato está confiante

O desafio da etapa é completar as três provas de aproximadamente 32 quilômetros cada que exigirá habilidade de pilotos e navegadores. Em meio a campos abertos e variações de piso com trechos fofos e lisos, haverá curvas negativas, vários sobe e desce e muita velocidade.

Preparada também para este circuito desafiador está a única dupla feminina do campeonato. Estreante como piloto na modalidade e na Mitsubishi Cup, Sandra aprovou o ASX R e fez uma pilotagem mais conservadora na primeira etapa, mas agora já mais confiante para sábado. “Adorei essa adrenalina, mas é um ano de aprendizado e vou precisar acelerar com responsabilidade. Mas a nossa intenção é terminar a prova, sem se preocupar ainda com resultados”, diz a única mulher piloto da Cup da temporada.

Já Minae que está em sua terceira participação no campeonato, respeita a tocada de Sandra e está animada para encarar a prova. “Temos uma grande sintonia e isto facilita muito nosso trabalho. A etapa promete ser exigente, mas vamos continuar no nosso ritmo para chegar e vamos explorando os limites do ASX R aos poucos”, conclui a navegadora.

São cinco categorias em disputa: L200 Triton RS, L200 Triton ER, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master e a estreante ASX R. E o campeonato tem sete etapas que serão disputadas em quatro estados (SP, MG, SC PR) até novembro.

Para acompanhar as notícias da equipe Facebook – Equipe FD Rally Team. A equipe conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands

Programação da 2ª etapa da Mitsubishi Cup

8 de maio – sexta-feira
Vistoria, Apoio e Pista: Fazenda Campo Novo – Estrada geral de Barracas, S/N – Mafra – SC
8h às 13h – Primeiro horário para vistoria
13h30 às 15h30 – Treinos livres I ASX R
15h às 16h – Segundo horário para vistoria
15h30 às 16h30 – Treinos Triton RS.
18h às 19h – Briefing para pilotos e navegadores

9 de maio – sábado
Lounge/Apoio/Pista: Fazenda Campo Novo – Estrada geral de Barracas, S/N – Mafra – SC
8h30 – Largada da primeira prova
11h – Largada prevista da segunda prova
13h30 – Largada prevista da terceira prova
17h – Início previsto da premiação da etapa

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.