Mitsubishi Cup: Neste sábado (9), o desafio da Bianchini Rally será encarar a pista de Mafra (SC)

maio 6, 2015 11:09 pm
ASX R #4 durante etapa de Ribeirão Preto (SP) - Foto:  Marcio Machado

ASX R #4 durante etapa de Ribeirão Preto (SP) – Foto: Marcio Machado

A Fazenda Campo Limpo, na divisa entre os estados do Paraná e Santa Catarina, será palco neste sábado (9) para a segunda etapa da Mitsubishi Cup, campeonato de rali cross country de velocidade que chega a 16ª edição. E para encarar o circuito desafiador na etapa de Mafra, as duplas Fabrício Bianchini/Caio Santos e Marcos Finato/Marcos Brandão (Kiko), da Equipe Bianchini Rally, estão prontas para acelerar os ASX R, da mais nova categoria da temporada.

Passada a expectativa da primeira etapa em Ribeirão Preto (SP), quando aproximadamente 20 duplas da categoria conheceram pela primeira vez os diferenciais e performance do ASX R, agora os pilotos já estão mais confiantes e adaptados para acelerar no circuito catarinense. Em março, na abertura da temporada, Bianchini e Santos, do carro #4, subiram ao pódio com o quinto lugar na categoria e pretendem manter a mesma estratégia.

“Com o resultado da primeira etapa vimos que temos capacidade para beliscar as primeiras posições, por isso, a intenção é arriscar pouco sem deixar de ser rápido. Mas com expectativa sempre de ficar entre os cinco primeiros para manter a regularidade, pensando no campeonato”, explica o piloto Bianchini, que está em sua terceira temporada na Mitsubishi Cup, mas tem uma trajetória de 23 anos nas motos.

Outro que vem do segmento de duas rodas (13 temporadas) e estreou como piloto de carro e no campeonato é Finato, assim como o seu navegador Kiko. A dupla teve um incidente no finalzinho da última prova e não pode completar a primeira etapa, por este motivo chegará a Mafra com mais vontade de acelerar. “Pelas características da pista, parece que teremos trabalho, mas ao mesmo tempo, contamos com a vantagem de conhecer melhor o ASX”, diz o piloto. “Apesar de ser um ano de aprendizado, temos um carro bem competitivo e acreditamos que o nosso desempenho será bem melhor neste sábado e estamos preparados para, desta vez, completar as três provas e, em menos tempo”, completa Finato, do carro #8.

A pista promete exigir muito da pilotagem e navegação, em meio a plantações de soja e milho. Piso fofo, trechos lisos, curvas negativas, muitos sobe e desce serão alguns dos obstáculos a serem encarados no percurso. As duplas farão três passagens no circuito de aproximadamente 32 quilômetros.

Bianchini teve resultados positivos nos dois últimos anos em Mafra. “Já terminei em segundo (2013) e terceiro (2014) nesta região que gosto muito de pilotar. A mistura do grip com a terra preta e terra vermelha única é sensacional e, ainda mais, que a cada volta a sinergia da dupla melhora. Caio e eu estamos cada vez mais próximos do que considero o ideal”, finaliza o piloto.

Nesta sexta-feira (8) à tarde, a equipe realiza os treinos livres e sábado, a largada do primeiro carro será a partir das 8h30, sendo que a premiação está prevista para às 17 horas. Participam do campeonato as categorias Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS e a estreante ASX R.

A Equipe Bianchini Rally conta com o apoio da McDonald Pelz, QT Engenharia, Level Assessoria, Vedacit, KTNY Racing, Bull Sertões Crew e Madeira Energy. O piloto Fabrício Bianchini tem patrocínio Mitsubishi Scalon, enquanto Marcos Finato da Mitsubishi Itamotors.

Programação da 2ª etapa da Mitsubishi Cup Mafra (SC)
9 de maio – sábado

Pista: Fazenda Campo Novo – Estrada geral de Barracas, S/N – Mafra – SC
8h30 – Largada da primeira prova
11h – Largada prevista da segunda prova
13h30 – Largada prevista da terceira prova
17h – Início previsto da premiação da etapa

Mitsubishi Cup – Calendário 2015*
2ª Etapa – 09/mai Mafra/SC
3ª Etapa – 20/jun Jaguariúna/SP
4ª Etapa – 29/ago Minas Gerais
5ª Etapa – 19/set Indaiatuba/SP
6ª Etapa – 17/out Paraná
7ª Etapa – 14/nov Mogi Guaçu/SP

* Calendário sujeito a alterações

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.