Rali Mitsubishi Motorsports Nordeste abre temporada 2015 em Gravatá (PE)

maio 1, 2015 12:18 am
No trajeto do rali, uma bela passagem de rio - Foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi

No trajeto do rali, uma bela passagem de rio – Foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi

A temporada 2015 do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports Nordeste começou em grande estilo. Os competidores se reuniram em Gravatá, cidade turística localizada a 80km de Recife, e encararam, sob sol forte, as trilhas repletas de desafios e muita aventura.

Etapa reuniu competidores em busca de aventura e diversão off-road - Foto:  Adriano Carrapato/Mitsubishi

Etapa reuniu competidores em busca de aventura e diversão off-road – Foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi

No roteiro, piso de terra com muitos buracos, travessia de rio e estradas de chão batido. As duplas contemplaram as paisagens serranas e também campos de geração de energia eólica. As trilhas seguiram pelos municípios de Chã Grande, Bezerros e Cumaru, com largada e chegada em Gravatá.

A etapa atraiu competidores de toda a região Nordeste. O navegador Eduardo Pinheiro Callou fez sua estreia nos ralis. “É algo que sempre quis fazer”, conta. Quem o trouxe foi o amigo e piloto Ricardo Mendes dos Santos, de Barbalha (CE), proprietário de uma L200 Triton. “É um fim de semana diferente, você tem a oportunidade de colocar seu carro em um fora de estrada em um evento organizado, com toda a infraestrutura da Mitsubishi”, explica. Os dois correram na categoria Turismo Light, para duplas iniciantes, e ficaram em 34º na geral.

O casal Ronaldo e Denise Nogueira, de Fortaleza (CE), também tem uma L200 Triton e aproveita as provas para sair da rotina. “Viemos curtir o rali, que é muito organizado, e participar da brincadeira”, conta o piloto. “A gente se torna até mais jovem. Consegue relaxar, tirar o foco do trabalho. Vale a pena demais”, fala Denise. Casados há 35 anos, eles viveram a alegria de subir pela primeira vez ao pódio – e em primeiro lugar!

Já Alberto Arcoverde e Carlos Eduardo de Oliveira, de Recife, também subiram ao pódio – mas para levantar o troféu Indiana Jones, destinado à dupla que chega em último lugar. Eles provaram que o que vale é o espírito de aventura e competição. “A gente se perdeu, atrasou, mas se divertiu, que é o que importa”, conta o piloto. Alberto trouxe o filho, Artur, que estava animado do começo ao fim e garantiu: “Quando crescer, serei piloto.”

Campeões da etapa
Na categoria Graduados, para duplas experientes, vitória de Fernando Gomes e Amarino Duarte. Depois de dois anos competindo, os amigos de Fortaleza (CE) subiram pela primeira vez no pódio. “É uma emoção enorme. A gente vem tentando há muito tempo e hoje fomos pegos com essa surpresa agradável. Estamos muito felizes”, celebra o piloto Fernando. “É um hobby. A gente gosta da adrenalina da prova”, explica Amarino. A expectativa para o ano é a melhor possível: “Vamos em busca do campeonato, estamos confiantes”, promete o piloto de um Pajero TR4.

Já na categoria Turismo, para duplas com experiência intermediária, quem levou a melhor foi Fernando Siqueira e Fabio Saboia, também de Fortaleza (CE). “Depois de cinco anos competindo, chegando várias vezes entre quinto e segundo, esse é nosso primeiro lugar. Estou muito emocionado”, comemora o piloto de um Pajero TR4. “Tem muita gente boa, a prova é justa, e no fim tudo deu certo”, completa o navegador, Fabio. “Esse pódio reforça nosso compromisso, além da diversão, de fazer bonito no campeonato.”

Na categoria para iniciantes, Turismo Light, o casal Ronaldo e Denise Nogueira, de Fortaleza (CE), com uma L200 Triton, comemorou a vitória. “É uma maravilha, muito bom”, celebra a navegadora. “O sentimento de participar é muito bom, mas o de ganhar é melhor ainda”, completa o piloto.

Em 2015, o rali passará ainda por João Pessoa (PB), Natal (RN) e Fortaleza (CE). Confira o calendário abaixo.

Belas paisagens animaram os competidores - Foto:  Adriano Carrapato/Mitsubishi

Belas paisagens animaram os competidores – Foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi

Prêmios da temporada 2015
A dupla campeã da temporada Nordeste na categoria Graduados viajará para esquiar no Chile. O piloto irá com acompanhante para o complexo Valle Nevado. Já o navegador, também com acompanhante, desfrutará da estação de Portillo. As viagens são cortesia da operadora Maktour.

Já na categoria Turismo, o piloto campeão levará uma viagem, para quatro pessoas, para a Pousada Maravilha, em Fernando de Noronha, oferecida pelo Circuito Elegante.

Calendário 2015
Mitsubishi Motorsports Nordeste*

12/09 – João Pessoa (PB)
26/09 – Natal (RN)
24/10 – Fortaleza (CE)
*Datas e locais sujeitos a alterações.

Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa, foram arrecadadas quatro toneladas de alimentos, entregues ao ODIP (Obra de Defesa da Infância Pobre) e à Casa dos Velhinhos de Gravatá.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Dalgas, W. Truffi, Transzero, Pirelli, Clarion, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Mapfre, Pilkington, Flamma, Rede, Sky, Sideral e Artfix.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

Materiais para imprensa: vídeo release
Clique aqui e faça o download do vídeo release com imagens da prova e entrevistas.

Resultados – 1ª etapa – Gravatá (PE)
Categoria Graduados

1) Fernando Gomes / Amarino Duarte – Fortaleza (CE) – 246 pontos perdidos
2) Fernando Oliveira / Jean Paul Bernhardt – Teresina (PI) – 256 p.p.
3) Paulo Roberto Goes / Jhonatan Ardigo – Joinville (SC) – 259 p.p.
4) Fabio Carvalho / Claudio Flores – Belo Horizonte (MG) – 267 p.p.
5) Paulo Coelho / Cristovam Coelho Neto – Fortaleza (CE) – 288 p.p.

Categoria Turismo
1) Fernando Siqueira / Fabio Saboia – Fortaleza (CE) – 587 pontos perdidos
2) Pedro Barbosa / Sirio Silva – Fortaleza (CE) – 644 p.p.
3) Romulo Cavalcanti Lima Junior / Humberto Waldy Milerio Neto – Fortaleza (CE) – 730 p.p.
4) Marcio Botelho / Leandro Belizario – Fortaleza (CE) – 777 p.p.
5) Thiago Soares Ferreira / Emerson Toshio Arakaki – Fortaleza (CE) – 797 p.p.

Categoria Turismo Light
1) Ronaldo Cabral Nogueira / Denise Pontes Vieira Nogueira – Fortaleza (CE) – 1334 pontos perdidos
2) Eduardo Lopes / Erico Sousa – Fortaleza (CE) – 1338 p.p.
3) Victor de Lima Saraiva / João Paulo Teles Rodrigues – Recife (PE) – 1438 p.p.
4) Thiago Barreto de Souza / Rodrigo Barreto da Cunha – Olinda (PE) – 1772 p.p.
5) Alberto Vanderlei Borba / Ricardo Maciel de Gouveia – Recife (PE) – 2045 p.p.

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.