Rally Transcatarina é a próxima etapa da Copa do Brasil de Regularidade

abril 28, 2015 5:14 pm
Serão três dias de competição e 800 quilômetros que atravessarão Santa Catarina - Foto:  Doni Castilho/DFOTOS

Serão três dias de competição e 800 quilômetros que atravessarão Santa Catarina – Foto: Doni Castilho/DFOTOS

Serão cerca de 800 quilômetros de percurso que, em três dias, atravessará o Estado catarinense. Evento chega à sua sétima edição e traz novidades aos competidores

A etapa será a mais desafiadora da temporada: o Rally Transcatarina - Foto:  Doni Castilho/DFOTOS

A etapa será a mais desafiadora da temporada: o Rally Transcatarina – Foto: Doni Castilho/DFOTOS

O mês de julho é sagrado para os amantes do rali de regularidade… É o mês do Rally Transcatarina – organizado pela SC Racing. O certame acontece propositalmente neste período do ano, pois além de proporcionar disputas acirradas pelo pódio, também tem como foco destacar o charme e a beleza da serra catarinense, que no inverno fica ainda mais bonita e atraente. Em 2015, será realizado entre os dias 15 a 18, com largada na cidade de Fraiburgo e chegada em Jaraguá do Sul, SC.
Fazem parte do percurso, os municípios de Timbó Grande, Canoinhas, Rio Negrinho e Corupá. Este ano, marcará a estreia de Itaiópolis no roteiro do Rally Transcatarina, que substituirá Papanduva.

De acordo com o diretor de prova, Wagner Souza, o nível técnico das trilhas e estradas de terra será mantido: vários laços, médias de velocidades justas, diversidade de terreno em meio a plantações de pinus e pomares de maçãs. E, se for como de costume, a chuva dificultará ainda mais a competição. “Logo no primeiro dia já incluímos uma travessia de rio de aproximadamente 250 metros, na região de Lebón Regis; utilizado nas edições de 2009 a 2012″, detalhou Souza. “Nossa meta é reeditar o sucesso de 2014, que foi avaliado pelos participantes, como a melhor de todos os anos. Mas é claro que com algumas novidades para aprimorar ainda mais”, completou.

Na chegada em Jaraguá do Sul, SC, o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa, disse que a intenção é repetir a pista indoor para as duplas encerrarem o evento em grande estilo. “Nossa ideia é ter um circuito de 2 quilômetros a ser montado no Ginásio Arena Jaraguá. Nós inovaremos ao fazer um trajeto por tempo e participará quem quiser (não contará pontos para o Transcatarina, mas premiaremos os mais rápidos por categoria). É uma maneira de proporcionar ao público jaraguense o espetáculo do rali”, completou.

Em julho será realizada a próxima prova da Copa do Brasil de Regularidade - Foto:  Doni Castilho/DFOTOS

Em julho será realizada a próxima prova da Copa do Brasil de Regularidade – Foto: Doni Castilho/DFOTOS

O Rally Transcatarina valerá pela segunda prova da Copa do Brasil de Regularidade – também composta pelo Enduro Brasil de Regularidade (março) e o Rally Estado de São Paulo (outubro). As categorias disponíveis são Máster, Graduados, Turismo, Jeep (caso alcance o quórum de dez carros), Passeio e Adventure – essas últimas duas destinadas para quem não quer se preocupar com a briga pelo pódio e nem com o tempo a ser cumprido. Para garantir a vaga, basta acessar o site e se inscrever: http://www.transcatarina.com.br/site/?p=3

O Rally Transcatarina tem patrocínio de TranspoTech, Santur, Petrobras, Hotel Renar

Apoio Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Prefeitura Municipal de Itaópolis, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Gatos & Atos, RH Brasil Recursos Humanos, GBach Implementos, Semp Toshiba, Link-Belt Excavator, Still, Grafimax – Indústria Gráfica, Ativa Comunicação

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA e FAUESC

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.