Rally Paraná aquece os motores para a segunda etapa em Apucarana

abril 17, 2015 12:08 pm
O Rally da Cana em Apucarana é válida pela segunda etapa do paranaense

O Rally da Cana em Apucarana é válida pela segunda etapa do paranaense

Chegou o dia! Neste final de semana alguns dos melhores pilotos e navegadores do país irão participar no Campeonato Paranaense de Rally 4×4, o Rally Paraná, prova exclusiva de regularidade, para as categorias: Master, Graduados, Turismo e Turismo Light. No dia 17 e 18 de abril, as cidades de Apucarana e Cambira, situadas na região norte do Paraná, irão receber a segunda etapa da competição.

A categoria Turismo é a antiga Júnior , onde os competidores passam pelo mesmo trajeto das categorias Master e Graduados, com velocidades menores. Já a categoria Turismo Light é para iniciantes mesmo, onde o competidor pode participar com qualquer carro 4×4, e na mesma não é permitido o uso de Aparelhos de Navegação( TOTEM e similares), podendo apenas usar aplicativos de celular e tablets.

“O trajeto é diferenciado com menos “pegadinhas” e o trajeto praticamente em estrada aberta, e passa por alguns lugares que as demais categorias passam”, explica Vanderlei Hirt.

A disputa será acirrada nas quatro categorias da prova fora de estrada Foto: Sandra Zama/Divulgação

A disputa será acirrada nas quatro categorias da prova fora de estrada Foto: Sandra Zama/Divulgação

Para a segunda etapa o grid deve conter entre 50 a 60 veículos. “Estamos priorizando um campeonato onde envolva as regiões do estado dando oportunidade a todos os amantes do rali e Apucarana está no calendário desde o início.
Utilizamos todo seu conhecimento no desenvolvimento desse novo projeto para concretizar um campeonato organizado, competitivo e de muita qualidade técnica”, assegura Vanderlei Hirt, diretor do evento, conhecido pelo alto grau de exigência, sempre prepara provas que agradam em cheio pilotos e navegadores

“A previsão é de uma prova com muita variação de piso e haverá alternância entre velocidade e técnica. Vamos procurar fazer um rali com o mesmo carinho, atenção e cuidado que sempre tivemos, e esperamos agradar a todos. Quero de antemão agradecer a todos que acompanham o Rally Paraná”, destaca Hirt.

Os preparativos para o segundo evento do calendário estão quase prontos e além de Apucarana, passará pela cidade de Cambira e distritos. “Vamos percorrer as fazendas e estradas vicinais. Estamos trabalhando em pleno vapor, já definimos toda a logística e técnica da prova. As 1ª e 2ª etapas serão em canaviais na região de Cambira com bastante lugares para “decidir” a prova. Já a 3ª etapa mais em linha para voltar à Apucarana, já que estaremos andando na região de Cambira”, enfatiza o organizador.

O Rally Paraná tem patrocínio da cota de: Ouro Trilha Eurocar, Mamute Off Road, Zenz Bonés e Camisetas, Dispauto e Barracão do Jeep. Conta com apoio da: TOTEM e parceiros como Jeep Clube Apucarana. A realização é do Rally Paraná com Supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo.

Programação Rally Paraná, 2ª etapa – Norte do Paraná/Apucarana:

Sexta-feira, 17/04
09h30 – Abertura secretaria de prova
22h00 – Fechamento secretaria de prova
Local: Praça Solidário em Prol da APAE de Cambira.

Sábado, 18/04
14h01 – Largada oficial 1º carro
Local: Posto Catarina, BR 376, Pirapó, Saída para Maringá

14h01 – Previsão de chegada do 1º carro
19h00 – Resultado oficial (Premiação)
Local: Chácara Formigão ( Rua João Batista Boscardin Junior)
20h00 – Jantar ( Dr. Goiaba e Mr. Gulla ) na cozinha, por adesão. R$ 35,00.
Atração: Acústico Nill Lopes e Banda DErock

Hotel indicado:

Hotel Doral
Endereço: Rua Osório Ribas de Paula, 90
Centro, Apucarana – PR, 86800-140
Telefone: (43) 3033-4343

Calendário Campeonato Paranaense de Rally 4×4 – Rally Paraná:

Etapa 1 – 28/02 – Rally da Meia Noite – Cascavel
Etapa 2 – 18/04 – Rally das Canas – Apucarana
Etapa 3 – 13/06 – Rally de Inverno – Umuarama
Etapa 4 – 15/08 – Rally Cachorro Louco – Curitiba
Etapa 5 – 05/12 – Rally Meia Noite – Curitiba

Facebook: RallyParanaPR

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.