Polaris Garante Dobradinha em prova com recorde de inscrições na categoria UTV

abril 17, 2015 12:20 pm
A 8ª edição do Rally da Ilha contou com 47 pilotos, o maior grid da modalidade no cenário atual do rali brasileiro

A 8ª edição do Rally da Ilha contou com 47 pilotos, o maior grid da modalidade no cenário atual do rali brasileiro

image033A Polaris, líder mundial no segmento de ATV (quadriciclo) e side-by-side (UTV), comemora a conquista de expressivos resultados na 8ª edição do Rally da Ilha, realizada no último final de semana, em Ilha Comprida (SP). Válida pela terceira e quarta etapa da temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, a prova apresentou o maior grid brasileiro na categoria UTVs, com 47 pilotos inscritos.

Neste ano, o pódio da colocação geral da modalidade UTV contou com dobradinha da marca norte-americana, com Zé Hélio e Aristides Mafra Jr. A bordo do Polaris RZR XP 1000, o experiente Zé Hélio Rodrigues consagrou-se o campeão da geral e da UTV Super Production, com o tempo de 3h36min02s, além de conquistar a sétima posição no acumulado entre motos e quadriciclos. Em seguida, Aristides Mafra Jr. garantiu o segundo lugar com o total de 3h38min05s e lidera o Campeonato Brasileiro de Baja.

Além destas conquistas, a Polaris marcou presença em 100% do pódio da categoria UTV Production. O piloto Bruno Varela garantiu o primeiro lugar da modalidade, seguido por Luiz Sidnei e Marcelo Carqueijo, todos disputando com o modelo Polaris RZR XP 1000. Na UTV Marathon, Edson Nolé obteve excelente resultado e venceu a bordo seu RZR S 800.
Ganhando cada vez mais destaque nas disputas, o público feminino apresentou duas importantes participações. A competidora Helena Deyama, a bordo do RZR XP 1000, conquistou o 5º lugar na Production e o 11º na geral, com o total de 3h46min57s. Já a participante Roberlena Moraes ficou no segundo lugar mais alto do
pódio da modalidade UTV Marathon, além de ser a 32ª colocada na colocação geral, com o RZR S 800.image030

LIDERANÇA NA MODALIDADE ATV
Mais uma vez, o destaque entre os ATVs foi o piloto Leonardo Milesi e seu Scrambler XP 1000, que venceu os dois dias do rali entre os quadriciclos 4×4 e fechou com o tempo de 3h47m31s no acumulado. Leonardo, que foi vice-campeão da categoria em 2014, venceu as duas primeiras etapas e com esta vitória, lidera o Brasileiro de Baja. De acordo com Milesi, “O Rally da Ilha foi muito duro e bem desafiador, devido aos diferentes tipos de terrenos, mas é uma de minhas provas favoritas. Meu esforço foi enorme para vencer nos dois dias, mas o resultado foi compensador”.
Osmar de Mendonça Jr., também pilotando um Scrambler XP 1000, terminou a prova na terceira colocação, com o tempo de 4h29min20s.
Para Rodrigo Lourenço, diretor geral da Polaris na América do Sul, os expressivos resultados refletem o foco da marca em desenvolvimento de produtos de alta tecnologia e desempenho. “O Rally da Ilha é uma prova que exige muito dos pilotos e principalmente dos veículos. A conquista destes excelentes resultados mantém os produtos Polaris na liderança do Campeonato Brasileiro de Baja, tanto na categoria ATV quanto no UTV. Estamos muito satisfeitos com a performance dos nossos pilotos e já na expectativa da próxima etapa em Botucatu-SP”.

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.