Rally Transbahia terá competidores de 14 Estados

abril 16, 2015 12:18 pm

 

Magno Aragão, piloto de Niterói (RJ), está confirmado no Rally Transbahia 2015 - Foto: Angelo Savastano

Magno Aragão, piloto de Niterói (RJ), está confirmado no Rally Transbahia 2015 – Foto: Angelo Savastano

O Rally Transbahia 2015 irá reunir uma verdadeira caravana off-road nos dias 24, 25 e 26 de abril. Entre profissionais e amantes do esporte, a competição conta com representantes de 14 Estados, do Norte ao Sul do país. A prova tem largada e chegada em Camaçari, região metropolitana de Salvador (BA), e inclui carros, motos, quadriciclos e UTVs. O percurso total será de aproximadamente 600 quilômetros, com pernoites nas cidades de Alagoinhas e Conde.

Gildo José Tavares, do Tocantins, está confirmado no Rally Transbahia 2015

Gildo José Tavares, do Tocantins, está confirmado no Rally Transbahia 2015

O grid da quinta edição do Rally Transbahia já superou a marca de 200 inscritos – metade deles é da Bahia. Minas Gerais terá grande representatividade, com 25 competidores, assim como o Tocantins, com 17. A lista de Estados inscritos inclui ainda Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe, Ceará, Pernambuco, Piauí e Maranhão.

“O Rally Transbahia é um dos melhores do calendário, por isso a cada ano mais gente quer participar”, comentou Gildo José Tavares, que irá competir entre as motos da Over 40 e organiza a ida dos pilotos do Tocantins. “Os que nunca foram estão muito ansiosos, e o grupo está bastante empolgado de uma forma geral. Espero que a gente consiga levar alguns troféus para o Tocantins”, continuou.

O gaúcho Marcelo Fabro, de Caxias de Sul, irá rodar cerca de cinco mil quilômetros pelas estradas brasileiras para competir no Rally Transbahia. Ele está confirmado na Sênior, também de motocicleta, e participou das duas primeiras edições do evento. “Vale a pena a viagem para competir na Bahia, onde o terreno é diferente do Sul. Gosto de andar em solo arenoso, é outro tipo de diversão, e aprecio muito o formato das provas de regularidade. O piloto é testado o tempo todo e é preciso concentração total. As paisagens também são muito bonitas”, explicou.

O Rally Transbahia vale pelas disputas dos títulos nacionais de Enduro de Regularidade (para motos, quadris e UTVs) e de Rally de Regularidade para carros. Por isso, também atraiu a atenção de diversos pilotos de renome, como o atual campeão brasileiro das motos, o capixaba Jomar Grecco, e o multicampeão de rally André Azevedo. Nos carros, outro competidor de peso será Magno Aragão, piloto de Niterói (RJ) detentor de diversos títulos em provas off-road. Ele contará com o navegador Paulo Renato Carvalho, de Minas Gerais.

“O objetivo principal sempre é vencer”, afirmou Aragão, que foi vice-campeão dos carros no Transbahia em 2013. “A expectativa é de que seja uma bela prova. O evento é sempre muito charmoso, por ser na Bahia, e a credibilidade da organização faz com que eu participe sempre que posso”, concluiu.

A quinta edição do Rally Transbahia tem patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (SUDESB), de Cristal Pigmentos e da BSC Copener. O co-patrocínio é das Prefeituras Municipais de Camaçari e de Alagoinhas e o apoio, da Prefeitura Municipal de Conde e da Knowhow Transportes.

A realização é da Adrenalina Eventos, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Federação Baiana de Motociclismo (FBM), Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação de Automobilismo da Bahia (FAB).

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.