São Francisco de Paula receberá a segunda etapa do Rally Trilha SC

abril 15, 2015 3:21 pm

Neste final de semana, pilotos e navegadores que almejam o título de um dos campeonatos de rali de regularidade mais cobiçados do Sul do País disputarão o próximo desafio da temporada em terras gaúchas. Serão 120 quilômetros de pura emoção

Serão 120 quilômetros que explorarão trilhas e belos cenários da região - Foto:  Paulo Valente

Serão 120 quilômetros que explorarão trilhas e belos cenários da região – Foto: Paulo Valente

O momento de encarar mais uma aventura fora-de-estrada está perto… Neste sábado, 18, as maiores feras do rali de regularidade estarão reunidas para uma nova prova do Campeonato Rally Trilha SC. O 1º Rally São Chico terá como sede a cidade de São Francisco de Paula – a primeira no Estado gaúcho a receber a competição. O certame valerá pelas 3ª e 4ª etapas.

E melhor escolha não há. O município possui paisagens estonteantes, com trilhas e estradas de terra que atravessam campos, florestas, cânions, serras, rios e cachoeiras – características perfeitas para a prática do rali de regularidade. “Nossa região é bem propícia para atividades como estas, que envolvem a natureza e o esporte radical. Além disso, será uma excelente oportunidade para aumentar o fluxo de turistas na cidade, pois apresentaremos o que temos de melhor para as pessoas que ainda não nos conhecem. Agradeço desde já a presença de cada participante e todos serão bem vindos”, declarou o Secretário de Turismo de São Francisco de Paula, Fábio Ferreira.

Segundo o diretor adjunto da Equipe Trancos e Barrancos e responsável pela etapa, Alexandre Rech, a disputa – de 120 quilômetros – será bastante especial e proporcionará momentos de diversão e adrenalina. “Em São Francisco de Paula tem muita matéria prima para quem ama o fora de estrada e o ecoturismo. São milhares de hectares de plantações de eucaliptos e com dezenas de nascentes que formam os rios no Rio Grande do Sul… Será um roteiro belo e desafiador”, apontou.

Categoria Passeio: para quem quer curtir a natureza

E neste ano estreou a categoria Passeio no Campeonato Rally Trilha SC – destinada às pessoas interessadas em conhecer as belezas locais, mas sem se preocupar com o tempo a ser cumprido ou brigar pelo pódio. O grupo seguirá em comboio, conduzido por um carro da organização do evento.

Agora, o campeonato Rally Trilha SC desembarca no Rio Grande do Sul - Foto:  Paulo Valente

Agora, o campeonato Rally Trilha SC desembarca no Rio Grande do Sul – Foto: Paulo Valente

“A inclusão da Passeio é a melhor forma para os participantes terem uma experiência off-road, tirando proveito dos benefícios e conforto dos veículos 4×4, e sempre, ao lado da família. Passaremos por uma área repleta de cachoeiras, travessias de rios e uma paisagem exuberante”, detalhou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

As outras categorias disponíveis de competição são: Máster, Graduado, Turismo, Cidade e Novato. Para mais informações, acesse o site: http://rallysantacatarina.com.br.

Programação
17 de abril – sexta-feira

17h às 22h – Secretária de Prova e Vistoria
Local: Hotel Cavalinho Branco
Rua São Gotardo, 50, Bairro São Bernardo
(Próximo ao Lago)

18 de abril – sábado

07h – Confirmação de Inscrição
Local: Hotel Cavalinho
Rua São Gotardo, 50
Bairro São Bernardo
Próximo ao Lago

9h31 – Largada do Primeiro Carro
Local: Beira Lago
Rua São Bernardo
Em Frente ao Lago e ao Hotel Cavalinho

O Campeonato Rally Trilha SC tem patrocínio de Troller Trilha SC e Gatos & Atos

Apoio de Ativa, Blumenau Iluminação, Floripa Textil, Lave Bem Lavanderia, Unifique, Prefeitura de Balneário Piçarras, Prefeitura de São Francisco de Paula, Prefeitura de São Bento do Sul e Prefeitura de São Joaquim

Realização: SC Racing

Parceria: Jeep Clube São Bento e Equipe Trancos e Barrancos

Supervisão: FAUESC e Federação Gaúcha de Automobilismo

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.