Can-Am Maverick MAX Xds Turbo vence lendária corrida Mint 400 nos EUA

abril 7, 2015 1:05 pm
Can-Am Maverick MAX Xds Turbo no pódio da corrida Mint 400, nos Estados Unidos - Foto: Divulgação/S3 Power Sports

Can-Am Maverick MAX Xds Turbo no pódio da corrida Mint 400, nos Estados Unidos – Foto: Divulgação/S3 Power Sports

O Can-Am Maverick MAX Xds Turbo não poderia ter estreia melhor na lendária corrida Mint 400, no deserto de Nevada, em Las Vegas, Estados Unidos. O lançamento da BRP foi o grande vencedor entre os UTVs da classe Pro com o piloto Dustin Jones e o navegador Shane Dowden, representantes da equipe norte-americana S3 Power Sports. O desafio, apontado como um dos mais difíceis e tradicionais do segmento off-road daquele país, foi realizado nos dias 14 e 15 de março.

Dustin Jones (à dir) e Shane Dowden a bordo do Can-Am Maverick MAX Xds Turbo, vencedores da corrida Mint 400  - Foto: Divulgação/S3 Power Sports

Dustin Jones (à dir) e Shane Dowden a bordo do Can-Am Maverick MAX Xds Turbo, vencedores da corrida Mint 400 – Foto: Divulgação/S3 Power Sports

Apesar da pouca experiência em corridas no deserto, a dupla superou os adversários da categoria, que teve 50 UTVs inscritos. “Foi uma sensação incrível vencer o Mint 400”, contou Jones. “O Maverick MAX Xds Turbo ofereceu a confiança e a potência necessárias para conquistar mais de 480 quilômetros no desgastante terreno desértico. Foi um trajeto absolutamente brutal, com grandes pedras e erosões, e nós não poderíamos estar mais felizes com o desempenho do veículo”, continuou.

O Can-Am Maverick Xds Turbo, disponível na versão MAX (com quatro lugares), é o primeiro do segmento que oferece o turbo instalado na fábrica. O novo recurso faz toda a diferença nas competições, já que representa até 121 HP de potência – ou 40% a mais de torque do que o seu concorrente mais próximo*.

“O Can-Am Maverick Xds Turbo tem conseguido um forte impulso entre os consumidores e é claramente a nova referência do mercado de veículos Side-By-Side. Os competidores da S3 Power Sports provaram isso ao vencer o desafiador Mint 400”, disse Philippe Normand, diretor global de marketing dos produtos off-road da Can-Am. “Estamos animados em ver o Maverick Xds Turbo no pódio e ansiosos para muitas outras vitórias”, concluiu.

No Brasil – O lançamento da BRP também é o centro das atenções em solo brasileiro e começou a temporada de competições em grande estilo. O piloto cearense Lucas Barroso conquistou o bicampeonato dos UTVs no Rally Piocerá, em janeiro, a bordo do Maverick Xds Turbo.

O veículo confirmou outra marca importante no Rally Barretos, no início de março, prova que faz parte do Brasileiro de Rally Baja. Pela primeira vez na história dos ralis nacionais, um UTV ganhou uma etapa na classificação geral, na frente de motos e quadriciclos. O piloto responsável pela façanha foi o paulista Rodrigo Varela. Vale lembrar que o Can-Am Maverick é o atual bicampeão da categoria no Rally dos Sertões.

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.