Jérémy Dubois finaliza preparativos para o Rally da Ilha

abril 2, 2015 8:00 am
Piloto de Taubaté (SP), Jérémy Dubois - foto: Fábio Davini/DFotos

Piloto de Taubaté (SP), Jérémy Dubois – foto: Fábio Davini/DFotos

Jérémy Dubois acelera para cumprir o projeto traçado para a temporada: ficar entre os Top5 nos quadriciclos e buscar o primeiro título do Rally da Ilha, que tem como palco a cidade de Ilha Comprida, no litoral sul de São Paulo. A prova é válida pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para Motos, Quadriciclos e UTVs e o piloto quer somar o maior número de pontos. “Preciso manter um bom ritmo e continuar focado, vou em busca deste objetivo”, comentou Dubois.

Jérémy, vice-campeão na modalidade em 2014, fará sua segunda participação no Rally da Ilha. “Estou otimista e com boas expectativas para cumprir bem desta vez a competição. Farei meu melhor, com cuidado como sempre faço”, garantiu. “No ano passado não consegui terminar o Rally da Ilha, pois tive problemas mecânicos.”, lembrou.

Haverá um Super Prime, circuito de 1,6 quilômetros na orla da praia que contará tempo de especial cronometrada. “O Super Prime é basicamente uma pista desafiadora, então será muito técnico e preciso ser cauteloso, porque o rali nunca se ganha no superprime, porém pode perder se algo der errado”, destacou Jérémy.

O equipamento foi totalmente revisado após a primeira etapa em Barretos - Foto: Doni Castilho/DFotos

O equipamento foi totalmente revisado após a primeira etapa em Barretos – Foto: Doni Castilho/DFotos

“Não sabemos se a CBM vai continuar a promover duas categorias 4×4 e 4×2 para o calendário, ao meu ver seria essencial para garantir o grid. A 4×2 é como uma categoria de acesso, pois é mais barato que a 4×4, os quadris são mais baratos e os novatos nos ralis tem maiores chances de resultado e é uma forma de incentivá-los a permanecer nas provas”, ressaltou o competidor de Taubaté (SP).

O piloto da equipe SAT Racing, que compete com um modelo KTM 525 XC na categoria 4×2, acumula seis anos de experiência em provas fora de estrada e, este ano, está em sua segunda temporada completa no brasileiro rally baja. “Quero aproveitar e agradecer a minha família, os patrocinadores e as pessoas que me motivam a cada etapa”, concluiu.

No Rally da Ilha para o sábado e domingo serão aproximadamente 388 quilômetros entre trechos cronometrados e deslocamentos. Todo o evento terá concentração na Avenida Beira Mar, desde as vistorias no dia 10, até a cerimônia de premiação no domingo, 12.

O piloto Jérémy Dubois conta com o patrocínio da Prefeitura de Taubaté, Hyundai Power Products, SAT Racing e, com apoio da Bieffe, Fine Art Studio, GaiaMX, Muscleshake, Skill Idiomas, Speed Motos e EMIT.

Programação do Rally da Ilha
Local – Arena de Eventos. ( próximo ao corpo de bombeiros)
Wp-S-24 44.903 W 4733.025.

Dia 10 de abril – Sexta-Feira
14h00 às 17h30 – Secretaria de prova
14h30 às 18h00 – vistoria

Dia 11 de abril – Sábado
Local – Arena de Eventos. ( próximo ao corpo de bombeiros)
Wp-S-24 44.903 W 4733.025
7h00 às 9h00 – Secretaria de prova
7h00 às 9h00 – vistoria
9h30 – Briefing
11h00 – largada Especial com 170 km ( duas voltas com 85km)
16h30 – Super Prime com 1,6 km
19h30 – Briefing e posição de largada

Dia 12 de abril – Domingo
8h30 – Largada- Especial com 218 Km ( duas voltas de 109)
Local – Arena de Eventos
16h00 – Premiação

Mais informações da equipe:
Facebook: SAT Racing e Jeremy Dubois ATV

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.