Congonhas dá tom de história e aventura ao Caminho das Pedras 4×4

abril 2, 2015 2:00 pm

IMG_0237IMG_0271A loja Caminho das Pedras 4×4 realizou no sábado, 14 de março, uma expedição à cidade histórica de Congonhas/MG com percurso de ida de 107 km. Compareceram ao evento 27 jeeps  sendo três carros dos Jeeprofetas de Congonhas e 45 pessoas. Um roteiro muito bem estudado passou por inúmeras estradas de fazendas cruzando serras por meio de muita mata. O primeiro trecho de terra preocupava a organização, por ser íngreme e escorregadia, mas o tempo cooperou, evitando a rota de fuga.

A primeira parada foi em Persegueiro para uso de banheiro e lanche. O segundo trecho até Belo Vale passou por fazendas e trilhas com pouco uso. Depois de uma parada de 30 minutos o comboio prosseguiu por trilhas e estrada de manutenção de oleoduto para cidade de Jeceaba. Neste trecho, na fazenda do Brota, alguns carros atolaram e o uso de guincho foi necessário.

O restante do roteiro foi tranquilo e a chegada do grupo foi no horário marcado. No almoço de encerramento uma demonstração de um artista plástico que molda rostos em argila fechou o passeio com chave de ouro.

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.